quinta-feira, 31 de agosto de 2017

As belas atrações e paisagens do País de Gales; veja.

25/08/2017 - Destinos
Janize Colaço

Shutterstock

 
Existem muitos destinos a serem visitados no Reino Unido, porém, segundo a última edição da revista Lonely Planet, o norte do País de Gales é um dos que um bom viajante não pode deixar de conferir. Como é de se esperar, que quiser arriscar a aventura, irá se deparar com castelos, ruínas, natureza e muitas lendas.

A seguir, confira as principais atrações a serem visitadas.

 

PARQUE NACIONAL DE SNOWDONIA

Shutterstock

 
A região Norte do país é coberta pelo Parque Nacional de Sowdonia. Embora seja pouco conhecido por aqui, o local é bastante popular para alpinistas ou por viajantes que desejam fazer trilhas até o monte mais alto do país, o Snowdown.

Também considerado uma das fortalezas mais bonitas do Reino Unido, ao longo de seu campo, ainda abriga os famosos castelos do "cinturão" do rei Eduardo I, uma série de fortalezas de porte monumental.

 

TURISMO DE AVENTURA

Divulgação / Zip World

 
Uma das tirolesas mais rápidas do mundo está no norte do País de Gales. Além disso, aos amantes de aventura é possível conhecer trampolins dentro de uma caverna e até mesmo surfe. A empresa Zip World oferece diversos serviços para os visitantes, como a tirolesa Titan, que é a primeira a permitir que um grupo de até quatro pessoas pulem ao mesmo tempo.

 

GASTRONOMIA

Shutterstock

 
A região Norte do país ainda oferece uma gastronomia rica e bastante típíca. Como o Welsh Rarebit, um tipo de torrada com molho de queijo especial, além de variada opção de biscoitos, salsichas artesanais, queijos e bolos. A região ainda abriga muitos festivais gastronômicos durante o ano inteiro. 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/08/as-belas-atracoes-e-paisagens-do-pais-de-gales-veja_148997.html?lista

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Veja os destinos mais pretendidos para os próximos feriados.

22/08/2017 16:38:00 - Destinos
Raphael Silva

Mark Chandler/Flickr

 
Orlando Eye, parques temáticos e mais: cidade segue como uma das favoritas dos brasileiros para viagens

Passado o período de férias escolares, os feriados prolongados talvez sejam os momentos mais aguardados para aqueles que pretendem viajar no segundo semestre. Esses períodos muitas vezes são ideais para as tradicionais "escapadas". Mas quais serão os destinos preferidos dos turistas brasileiros?

Diante dessa questão, o buscador Kayak preparou uma lista com os destinos mais procurados nas datas de 7 a 10 de setembro, 12 a 15 de outubro e 2 a 5 de novembro, referentes aos feriados do Dia da Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados, respectivamente.

“Ao analisar os destinos mais buscados, percebemos que a preferência dos brasileiros por destinos internacionais está em alta”, explica o country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury.

Junto a Paris (França), Miami e Orlando (EUA) são destaques da lista, aparecendo entre os mais procurados para as três datas. As surpresas ficaram por conta da ausência de destinos nacionais e até mesmo na América do Sul, além da presença de Bangkok (Tailândia) como principal busca para o feriado de 2 de novembro.

Confira abaixo a lista dos cinco principais destinos buscados para os três feriados prolongados no Brasil.


http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/08/veja-os-destinos-mais-pretendidos-para-os-proximos-feriados_148927.html?hotsite

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nova York de braços abertos e com novas atrações. 

Cidade espera receber 61,7 milhões de visitantes este ano.



Roda-gigante. Atração, que será aberta em 2018, terá 190 metros de altura - Projeção/S9 Architecture/Perkins Eastman

por Alessandro Giannini
17/08/2017 18:00 / Atualizado 17/08/2017 18:37

SÃO PAULO - De passagem por São Paulo, Fred Dixon, CEO da NYC & Company, organização oficial de promoção turística de Nova York, lançou esta semana no mercado brasileiro a campanha de marketing “Nova York dá as boas-vindas ao mundo”. E anunciou algumas das novas atrações que a cidade vem preparando para os turistas. O Brasil é o terceiro mercado internacional mais importante para a metrópole, atrás apenas de China e Reino Unido. Mais de 800 mil brasileiros visitaram a cidade no ano passado.

Entre as principais novidades que os turistas brasileiros encontrarão este ano em suas viagens para Nova York, estão o Gulliver's Gate, o National Geographic Encounter: Ocean Odyssey e a NFL Experience Times Square. Há também, em curso, um plano de expansão hoteleira na cidade, e a expectativa é passar dos atuais 113 mil quartos disponíveis para 137 mil, em 2019. Crítico contumaz de algumas políticas do governo Donald Trump com impacto direto no turismo, o executivo disse que a previsão do mercado nova-iorquino é de estabilidade.

— Levamos tudo em consideração — completou Dixon. — Estamos esperando para este ano um recorde de 61,7 milhões de visitantes, o que representa crescimento sobre ano passado, quando recebemos 60,7 milhões (48 milhões de visitantes domésticos e 12,7 milhões de estrangeiros). Mas devido à proibição de viagem e algumas políticas do atual governo, estamos com uma queda de 300 mil visitantes estrangeiros; uma redução de 2%. Não é tão grande, mas equivale a cerca de US$ 600 milhões em gastos diretos. Isso é muito importante. Por isso, viemos garantir que as pessoas saibam que continuamos abertos aos negócios e a cidade está pronta para receber a todos.

Confira a seguir os empreendimentos que acabam de ser ou estão para ser lançados na cidade. 


 

Maquete. No Gulliver's Gate, em Nova York, a miniatura do Cristo Redentor, com uma favela na base do morro - Divulgação

Gulliver’s Gate. 

Desde 9 de maio, o parque Gulliver’s Gate, localizado em Midtown Manhattan, reúne mais de 300 miniaturas de edifícios e mais de mil vagões de trem, incluindo réplicas impressas em 3D de pontos turísticos pelo mundo. Como a pirâmide de Chichén Itzá, no México. O Brasil está presente com a miniatura do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor e uma área de favela.

New York Wheel.

Em Staten Island, próxima ao terminal St. George, a roda-gigante de mais de 190m de altura, a ser inaugurada ano que vem, será a maior do mundo — The Eye, em Londres, tem 135m. O passeio em uma das 36 cabines, que têm o tamanho de um vagão do metrô, vai durar 38 minutos. A atração ficará em um parque de mais de 900 metros quadrados, onde acontecerão shows, festivais e outras programações.

Aeroportos.

Os três principais aeroportos que servem a cidade de Nova York, La Guardia, JFK e Newark Liberty (em Nova Jersey), estão sendo reformulados e com entregas previstas entre o próximo ano e 2020. Todos passarão por expansões tanto nos espaços destinados aos passageiros, quanto na estrutura aeroportuária. O JFK, principal porta de entrada da cidade para turistas estrangeiros, terá investimento de US$ 10 bilhões e o resgate do histórico terminal da TWA, no qual todos os funcionários estarão vestidos como em 1964. Além disso, vai inaugurar a Arca, um terminal destinado apenas a animais, de cachorros a cavalos.

Hotéis. 

Com uma expectativa de aumentar em cerca de 20% o número de quartos de hotéis disponíveis em Nova York até 2019, a expansão no setor está acontecendo. Novas propriedades, adequadas para diferentes tipos de bolsos, estão sendo inauguradas na cidade: 1 Hotel Brooklyn Bridge, The Whitby Hotel, 50 Bowery Hotel, Public (de Ian Schrager), MOXY NYC Times Square (que está previsto para setembro), The Hoxton Brooklyn (previsto para o fim do ano) e The New York Edition Times Square (previsto para o início de 2018).

Sunrise Experience no Empire State Building. 

Com apenas cem visitantes por dia, em datas e horários exclusivos, aquele que foi durante muito tempo o edifício mais alto do mundo recebe agora turistas no 86º andar, para presenciar o nascer do sol, tendo o icônico horizonte da cidade como moldura.

The Hills. 

Aberto desde o mês passado, o parque localizado em Governors Island reúne quatro “morros planejados”, com alturas que variam de sete a 20 metros, que permitem vistas inéditas do Porto de Nova York, da Estátua da Liberdade e, é claro, do horizonte de Manhattan. O parque ainda terá um restaurante de ostras e outras atividades de aventura.

National Geographic Encounter. 

Com inauguração marcada para outubro, a atração, que ficará instalada na região de Times Square, permitirá uma experiência imersiva por locais inspiradores, em diferentes partes do mundo, por meio de realidade virtual e outras tecnologias. A primeira programação, “Ocean Odyssey”, permitirá que os visitantes entrem em contato com várias espécies de diferentes oceanos, sem se molhar com uma gota de água salgada!

International Center of Photography Museum. 

Inaugurado há mais de um ano, a instituição é totalmente dedicada à fotografia e à cultura visual, apresentando exposições e atividades, como palestras, oficinas e debates. Está localizado na região de Nolita, em Manhattan. O prédio tem uma fachada envolta por vidro.

https://oglobo.globo.com/boa-viagem/nova-york-de-bracos-abertos-com-novas-atracoes-21715824

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Aruba terá três novas rotas de mountain bike para visitantes.

23/08/2017 16:01:00 - Destinos
Janize Colaço


Os itinerários são destinados a ciclistas iniciantes e profissionais

Já é sabido que o Caribe está se destacando nos últimos tempos como um destino de esportes e, por conta disso, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) tem novidades para seus visitantes. Agora, a ilha conta com três nova rotas de bike destinadas para todos os públicos, de iniciantes a profissionais.

"Com dias ensolarados todo o ano, queremos que os turistas brasileiros enxerguem Aruba como o lugar perfeito para os amantes do esporte”, afirmou o diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa. Segundo ele, embora as novas rotas já estejam prontas, a entidade ainda será responsável pela manutenção e segurança dos visitantes.
As rotas estão localizadas em Alto Vista, área com uma linda paisagem árida, repleta de cactos e solo seco, além de duas em Bushiribana, próximo as ruídas de uma antiga mina de ouro, ponto turístico clássico da ilha. Cada itinerário foi projetado com ajuda de especialistas em mountain bike, a fim de atender as necessidades dos mais diferentes perfis de ciclistas com o trajeto a ser feito.

Além de placas de sinalização, as rotas têm seus itinerários disponíveis para download — que ainda permite o cálculo da distância, tempo percorrido e até mesmo uma estimativa das calorias a serem queimadas com o percurso.
Para mais detalhes dos itinerários e sobre aluguel de bicicletas e acessórios, confira o site da entidade.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/08/aruba-tera-tres-novas-rotas-de-mountain-bike-para-visitantes_148987.html?lista

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

10 motivos para conhecer as Ilhas Seychelles. 

21/08/2017 10:00:00 - Destinos
 

Com paisagens incríveis e ótima infraestrutura para receber os turistas, Seychelles tem muito a oferecer aos viajantes. Confira 10 motivos para visitar o destino:

 

MUITOS DESTINOS EM UM SÓ

Divulgação / GVA

 

Com 115 ilhas, Seychelles oferece muitos destinos em um só. Cada uma delas tem suas próprias características e atrações. Por isso, vale a pena incluir várias ilhas no roteiro da viagem, seja para se hospedar ou apenas passar o dia explorando o local.

 

ATRATIVIDADE

Divulgação / GVA

 

Seychelles é um arquipélago no Oceano Índico, ao nordeste de Madagascar. O destino é famoso pelas paisagens paradisíacas, com praias de areia branca e mar de muitos tons de azul e verde, tem uma natureza preservada e sua população é multicultural. O país também é extremamente seguro para o viajante e livre de epidemias.

 

NATUREZA PRESERVADA

Divulgação / GVA

 

Com cerca de 50% de sua área terrestre preservada, Seychelles incentiva o turismo sustentável há muito tempo. Assim, a fauna e a flora são muito abundantes, com espécies raras e endêmicas, a água e o ar são puros e o país possui dois Patrimônios Mundiais Naturais da Humanidade. O primeiro é o Vallée de Mai, na ilha de Praslin, também chamado de Jardim do Éden original, casa do famoso coco de mer (coco do mar) e repleto de palmeiras gigantes. O segundo é Aldabra, um dos maiores atóis de coral do mundo, onde vivem mais de 150 mil tartarugas gigantes e 400 espécies e subespécies endêmicas. Atividades turísticas são limitadas e por ser um local tão inacessível, mantém sua natureza e biodiversidade praticamente livre de qualquer intervenção humana.

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS

Divulgação / Silhouette Cruises

 

Seychelles oferece experiências únicas para seus visitantes, como mergulho com tubarões-baleia, jantares ou piqueniques românticos em uma praia reservada ao casal ou em uma casa na árvore, golfe em um campo de 18 buracos com uma vista incrível do Oceano Índico e cruzeiros que podem ser customizados de acordo com as preferências do cliente e passar por várias ilhas do destino. Outras experiências que o viajante pode vivenciar são passeios de helicóptero, excursões em barcos com chão de vidro, trilhas cênicas, aulas de yoga ao ar livre, atividades aquáticas e tratamentos exclusivos em spas.

 

GASTRONOMIA ESPECIAL

Divulgação / GVA

 

A cozinha créoletem um sabor único, apresentando as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Ao longo do tempo, as especiarias foram se misturando até criar um sabor distinto, doce, picante, e temperado. Entre os pratos favoritos do país estão os peixes grelhados ou polvos regados a um molho de pimentões, gengibre e alho. Há também uma variedade deliciosa de molhos preparados com leite de coco, que deixa qualquer prato apetitoso aos olhos e paladar.

 

EXCELENTE INFRAESTRUTURA HOTELEIRA

Divulgação / GVA

 

Seychelles tem uma infraestrutura hoteleira sofisticada e exclusiva, com hotéis menores e mais intimistas. Na ilha de Mahé, está a maior parte dos estabelecimentos, com redes como Four Seasons, Constance Hotels, Banyan Tree, Hilton, Kempinski, Minor Hotels e Tsogo Sun. Em Praslin, também há um resort da rede Constance Hotels, um Raffles e outro estabelecimento Tsogo Sun. Há ainda diversos hotéis boutique excelentes em outras ilhas e resorts em ilhas exclusivas, como o Six Senses, North Island, Hilton Labriz e Saint Anne Resort da rede Beachcomber.

 

EXCLUSIVIDADE

Divulgação / GVA

 

Seychelles está na wishlistde muito brasileiros, mas poucos já o visitaram, o que o torna um destino super exclusivo. Além disso, o país tem uma população pequena de 90 mil habitantes e não se propõe a ser um destino de massa. Dessa forma, o viajante encontra praias desertas, que parecem reservadas apenas para ele, e pode realizar um mergulho, por exemplo, sem encontrar outras pessoas. Por fim, há ilhas com um único resort que oferecem o máximo da exclusividade, sofisticação e privacidade em uma viagem.

 

PERFEITO PARA CELEBRAÇÕES ROMÂNTICAS

Divulgação / Four Seasons

 

O destino é muito procurado para celebrações românticas em qualquer fase da vida do casal. Pode ser uma viagem planejada para um pedido de casamento, uma lua de mel, cerimônia de casamento ou mesmo bodas. Além do cenário inesquecível, os hotéis oferecem pacotes de wedding destination e estão prontos para transformar os sonhos do casal em realidade.

 

ACESSIBILIDADE

Divulgação / GVA

 

Há voos diários para Seychelles saindo do Brasil de várias companhias aéreas, como Emirates Airline, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, South African Airways e Turkish Airlines. Além de tornar o destino muito acessível para os brasileiros, devido às diversas conexões, Seychelles pode ser combinado com vários outros locais, incrementando a experiência.

 

DESTINO PARA O ANO TODO

Divulgação / GVA

 

Seychelles apresenta clima equatorial, com temperaturas que variam de 24ºC a 32ºC. O país está fora da região das monções e não é afetado por tornados ou ciclones. Com clima quente o ano todo, Seychelles é perfeito para ir em qualquer época do ano.

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagens com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma online do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/08/10-motivos-para-conhecer-as-ilhas-seychelles_148877.html?superdestaque

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

375 anos de Montreal: 7 atrações que valem a visita.

11/08/2017 10:29 | Raphael Silva

T.E.A Photography

 

Montreal completa 375 anos de existência em 2017O ano era 1642. Missionários buscavam cristianizar o povo nativo, mas acabaram por criar a Vila Maria de Montréal, atualmente conhecida apenas por Montreal. A segunda cidade mais populosa do Canadá, hoje, é sem dúvidas um dos principais destinos àqueles que buscam o país para desembarcar nas férias, mas quais são as principais atrações dessa metrópole?

Nada melhor do que conhecer o melhor de Montreal pelos conselhos de quem vive lá. É por isso que a empresa de promoção do destino, Destination Canada, criou uma lista detalhando as principais atividades a serem realizadas na cidade. Confira abaixo.


VELHA (NOVA) MONTREAL

Destination Canada


 

Como já sugere o nome, é a parte mais antiga da metrópole canadense. As tradicionais, e largas, ruas de paralelepípedo, características de centros históricos da Europa, estão cheias de carruagens puxadas por cavalos, que levam as pessoas na direção das mais clássicas atrações. Bares, coffee-shopse algumas lojas dominam o espaço, onde o público também passeia a pé e de bicicleta.

O Porto Velho também oferece passeios de barco durante o dia, além das diversas opções de restaurantes para almoço e janta. Para a época do inverno, a Igloofest leva o público à loucura com shows de música eletrônica ao melhor estilo 'festa na neve'. Resumidamente, o destino é um misto de estilos do velho com o novo.


HISTÓRIA E ARQUITETURA

Flickr/ Paul Blca


 

Ao passar pelo Porto Velho e olhar para o alto, é quase impossível não notar as duas torres da Basílica de Notre-Dame Basilica. A beleza no estilo gótico da arquitetura da igreja, construída em 1829, vai além do visual externo. Desde as janelas vitrais até as belas pinturas religiosas, lá dentro praticamente tudo impressiona os visitantes, que se sentem em uma viagem pela história.

Além da visita do Papa João Paulo II, o local também acolheu os funerais do primeiro-ministro Pierre-Elliott Trudeau (pai do atual primeiro-ministro, Justin Trudeau) e do lendário jogador de hóquei, Maurice Richard. Àqueles que desejam saber mais, uma visita guiada apresenta a história, arquitetura e a arte da basílica em um tour de 20 minutos.


ARTE PARA TODOS OS GOSTOS

Destination Canada


 

Lar de mais de 41 mil obras de arte, o Montreal Museum of Fine Arts - Museu de Belas Artes de Montreal - é o mais visitado de todo o Canadá, com mais de um milhão de visitantes recebidos todos os anos. Nada mau para um museu fundado em 1860.

Artes clássicas, música, design e até filmes são atrações no empreendimento. A variedade chama a atenção, já que, em um breve passeio. você encontra um vaso antigo, um original de Rembrandt e uma peça modernista. As exposições itinerantes ainda tornam a experiência de quem visita o museu única.


HORA DAS COMPRAS

Destination Canada


 

Depois de um programa cultural, que tal ir às compras? Em Montreal, o lugar certo é a Rua Sainte Catherine. No principal centro comercial da cidade, as maiores marcas e grifes do mundo marcam presença, mas se seu objetivo for comprar apenas um souvenir, com certeza também encontrará lá. A cada esquina, uma visão diferente das opções de lojas que parecem não ter fim.

Bares e restaurantes variados, dos mais refinados aos tradicionais fast-foods, também não faltam ao longo dos mais de 11 quilômetros da rua, que pode ser facilmente acessada de metrô ou ônibus.


CIDADE SUBTERRÂNEA

Destination Canada


 

O conceito explica exatamente o que os canadenses chamam oficialmente de Réso, a Cidade Subterrânea. Mais de 32 quilômetros em caminhos subterrâneos conectam shoppings, estações de metrô e outras duas mil lojas por debaixo de Montreal. O trecho ainda conta com 17 museus, uma arena de hóquei, um cinema, clubes noturnos e diferentes opções de restaurantes.

O Réso pode ser acessado por dentro de nove hotéis, oito estações de metrô, além de entradas abertas nas ruas da cidade canadense.


TERRA DOS FESTIVAIS

Destination Canada


 

Centro do distrito Quartier des Spectacles, a Place des Festivals abriga o público sedento por grandes festivais em uma praça pública ao ar livre. Just for Laughs, com stand-upse comédias, Festival de Jazz de Montreal e diversos outros eventos usam o espaço para shows gratuitos aos locais e visitantes.

A maior fonte interativa do Canadá, com 235 jatos de água, duas grandes torres de luz e dois restaurantes com paredes de vidro são outros atrativos àqueles que não visitam o centro do Quartier apenas pelos shows.


UMA PITADA DE NATUREZA

Destination Canada


 

O complexo Espace Pour La Vie - Espaço pela Vida, em português - não decepciona quem busca um contato com a natureza e a paz interior. Começando pelo Biodôme, o visitante se depara com mais de 4,5 mil animais de 220 diferentes espécies, além de mais de 500 tipos diferentes de plantas. O insectário e o jardim botânico completam a experiência de conexão com a fauna e a flora das Américas.

No Planetário Rio Tinto Alcan, é possível escolher entre uma projeção em 360º as Luzes do Norte ou observar um eclipse solar. Fica a critério do visitante.

http://www.panrotas.com.br/destinos/destinos/2017/08/375-anos-de-montreal-7-atracoes-que-valem-a-visita_148658.html?hotsite

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

8 destinos para um casamento inesquecível.

04/08/2017 08:27 | Victor Fernandes


Você já pensou em casar na praia, no campo, em um arranha-céu? Destinos para celebrar a união de um casal vem sendo cada vez mais visados e procurados. E nem sempre significa gastar uma fortuna. A CNN Travel reuniu oito destinos perfeitos para casar, contemplando todos gostos, bolsos e pessoas.

Veja os destinos de acordo com o tipo de casamento abaixo.
 

CABO SAN LUCAS (MÉXICO)

Divulgação

 
Um dos terraços de frente ao mar do The Resort at Pedregal

Por mais que haja muitas praias dignas de um casamento, a região da Baixa Califórnia, no México, parece se destacar. O The Resort at Pedregal, em Cabo San Lucas, é uma opção para os apaixonados. O hotel conta com uma praia reservada, bonitas falésias e um pôr do sol impressionante. As cerimônias podem ser feitas na própria praia ou em um dos terraços de frente ao mar.

 

KENT (INGLATERRA)

Divulgação

 
O jardim do Castelo de Leeds preparado para uma cerimônia

E um casamento no interior da Inglaterra com um ar medieval e toques de conto de fadas? É o caso do Castelo de Leeds. Construído em 1119 e alvo de grandes alterações no século 20, é local ideal para um casamento de campo. Nele pode realizar a cerimônia em seu imenso jardim ou no grande salão do castelo, seguido de um jantar e dança no salão de banquetes usado pelo Rei Henrique VIII.

 

NOVA YORK (ESTADOS UNIDOS)

Jay Lim Studio

 
A vista do Tribeca Rooftop para Nova York é impressionante

Quando pensamos em Nova York, logo nos vem os milhões de prédios e arranha-céus da cidade. Já pensou em casar no alto de um deles? O Tribeca Rooftop oferece justamente isso. Com vista para o rio Hudson e para o horizonte de Manhattan, há espaço para até 400 convidados jantarem e dançarem sob as estrelas. Também conta com um espaço coberto, para que a neve ou chuva não impeçam a cerimônia.

 

HELENA BAY (NOVA ZELÂNDIA)

Divulgação

 
Helena Bay Lodge é sinônimo de sossego

Agora pense em uma celebração íntima. E se por íntima, pensou em algo com mais de oito convidados e sem ser numa praia particular a uma hora da cidade mais próxima, pensou errado. O Helena Bay Lodge, em um remoto pedaço da Nova Zelândia, permite esse nível de conforto e discrição.

 

DANANG (VIETNÃ)

Divulgação

 
Haja gente para convidar para o Intercontinental Danang

Você tem família grande? Quer chamar seu tio avô, o amigo do intercâmbio e os ex colegas de trabalho? Quando se trata de um grande evento, Danang tem espaços que dão conta. Hotéis com muitos quartos, salões enormes e planejadores de cerimônias. Suficiente para realizar um grande evento e manter os convidados ocupados antes e depois da cerimônia.

 

MONTEGO BAY (JAMAICA)

Justine Milton

 
Montego Bay é o destino para uma cerimônia inesquecível e barata

Por mais que casar em um lugar diferente e paradisíaco seja um sonho para muitos, às vezes se torna inalcançável devido ao valor investido. Mas Montego Bay, na Jamaica, é uma opção mais em conta. Os hotéis locais têm pacotes em valores abaixo da média que incluem uma cerimônia na belíssima praia jamaicana para mais de 20 convidados, um coordenador para o evento, recepção e até um bolo.

 

TREMEZZO (ITÁLIA)

Divulgação

 
Tremezzo fará você se sentir uma celebridade em seu próprio casamento

Mas se para você casamento não deve implicar a palavra “economia” e deseja fazer um evento luxuoso, a região italiana de Tremezzo é indicada.Àa beira do lago de Como, com uma vista digna de cartão postal,se pode fazer um casamento como o de famosos. As cerimônias podem ser realizadas em luxuosos jardins do hotel ou na bela Villa Carlotta do século 17, localizada a poucos passos de distância da propriedade.

 

PALM SPRINGS (ESTADOS UNIDOS)

Sarah Falugo/Korakia Pensione

 
Com sol o ano inteiro, Palm Springs é uma ótima opção para cerimônias

E, quando se trata de casamento LGBT, Palm Springs é o local mais popular, devido sua grande comunidade, a paisagem de deserto e o sol durante o ano todo. Passarelas à luz de velas, piscinas com palmeiras e jardins densos... perfeito para cerimônias íntimas durante o pôr-do-sol.

*Fonte: CNN Travel conteúdo original: http://cnn.it/2sShGRm

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Conheça o Centro de Portugal por meio de sua arte de rua.

11/08/2017 09:31 | Renato Machado

Entre os 300 quilômetros que separam Lisboa do Porto, as duas maiores cidades de Portugal, há a região central do país, repleta de atividades e pontos de interesse para o turista internacional. Com destinos tradicionais como Fátima, Coimbra e Serra da Estrela, o Centro do Portugal quer entrar de vez na lista de desejos do brasileiro que pretende visitar a terrinha. Nesta seleção, o Portal PANROTAS pretende mostrar que, além de tradição, história, gastronomia e todos aqueles itens que o brasileiro adora, a região também tem vocação para a arte de rua.

Abaixo foram selecionadas seis cidades do Centro de Portugal que exibem obras de artistas portugueses. Com fama nacional e trabalhos por todo o país, é muito provável que você tope com esses muralistas e grafiteiros em cidades que não foram citadas aqui.

 

COVILHÃ



Tamara Alves é uma artista plural, com atuação em gravuras, tatuagens e, evidentemente, arte de rua. A portuguesa transformou em imagem o poema Wild Orphan (Órfã Selvagem) de Allen Ginsberg e a instalou em uma das partes mais altas da cidade de Covilhã. “Esta obra é ao mesmo tempo sua morte e seu renascimento”, escreve a artista.

 

LEIRIA



Enquanto vivia em Leiria, Eça de Queiroz escreveu sua primeira novela realista, O Crime do Padre Amaro. Locais reais da cidade foram eternizados nas páginas da obra, considerada um dos clássicos da literatura portuguesa. Para celebrar o trabalho do escritor, também autor de Os Maias, a artista Silvia Patrícia criou 13 murais narrando os principais fatos do livro. Na foto, um dos encontros secretos entre Amélia e Amaro.

 

AVEIRO



O estilo peculiar de Vhils tomou paredes ao redor de Portugal (e, mais recentemente, do mundo). Encravando e perfurando construções com ferramentas, ácidos e até micro explosões, Alexandre Farto cria rostos com expressões profundamente realistas. A obra em Aveiro dá boas vindas ao turista que chega à cidade pela Estação Ferroviária.

 

FIGUEIRA DA FOZ

 


Os azulejos azuis são uma das marcas registradas da cultura portuguesa. Unindo o novo ao antigo, Add Fuel brinca com o legado artístico secular das formas geométricas que, para alguns, simbolizaram as primeiras intervenções artísticas urbanas da sociedade moderna. Em Figueira da Foz, o artista assina a sugestiva “Herança Viva”.

 

ESTARREJA



Um dos motivos para que a arte de rua atraia cada vez mais seguidores é a liberdade proporcionada pela ausência de regras rígidas ao se criar novas obras. Vê-se isso no trabalho de Kruella d’Enfer, que leva às ruas estampas com aspecto computadorizado e temática humana.

 

VISEU



O mesmo vale para as criações de AKA Corleone. Muitas cores e formas pouco uniformes preenchem esta parede da cidade de Viseu. A obra nasceu graças ao festival “Tons da Primavera”, projeto da própria cidade para promover a arte de rua que chegou em 2017 a sua terceira edição.

http://www.panrotas.com.br/destinos/destinos/2017/08/conheca-o-centro-de-portugal-por-meio-de-sua-arte-de-rua_148647.html?lista

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

5 destinos para uma viagem verdadeiramente cervejeira. 

04/08/2017 09:57 | Raphael Silva

 

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto todos os anos
 

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja pede uma comemoração diferenciada principalmente àqueles que estão viajando. E por quê não selecionar alguns dos melhores destinos para se degustar de uma das bebidas mais amadas do mundo?

Para isso, o portal de reservas Booking.com preparou uma lista que vai de antigas cervejarias na na República Tcheca a modernas instalações nos Estados Unidos onde o viajante pode beber uma cerveja e celebrar esse dia em qualquer lugar do mundo. Confira a lista abaixo.


PLZEN (REPÚBLICA TCHECA)

Booking.com

 

Um dos principais centros cervejeiros da Europa desde 1842 e casa da primeira cerveja Plsner Lager, Plzen - ou Pilsen, traduzido do alemão - conta com a icônica cervejaria Pilsner Urquell. Além de aproveitar a bebida diretamente do barril, você também pode realizar algum dos tours pelos empórios subterrâneos do bar.


BRUGES (BÉLGICA)

Booking.com

 

Cervejas escuras, do tipo Stout e Tripel são atrativos em Bruges
Capital da província de Flandres Ocidental, o destino conta com cervejas tipo Ale produzidas sob a supervisão de monges Trapistas. Além delas, as mais escuras, do tipo Stout, Tripels lupuladas e Krieks frutadas, tornam a variedade de estilos de cerveja na Bélgica surpreendente. Em Bruges, por exemplo, está a Lambic, cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local.


PORTLAND (ESTADOS UNIDOS)

Booking.com

 

Capital da Cerveja, Portland oferece uma cultura imensa de pubs ao público
É o destino dos sonhos para os amantes das cervejas estilo Ipa. Conhecida como a Capital da Cerveja, a cidade tem uma cultura de pubs que bate de frente com os famosos europeus. Lá, você pode apreciar copos de cervejas lupuladas em diferentes locais da cidade, enquanto cervejarias como as famosas Cascade e Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland.


BAMBERG (ALEMANHA)

Booking.com

 

Responsável pela famosa cerveja Rauchbier, Bamberg é o local com a maior concentração de cervejarias por quilômetro quadrado no mundo todo. Só isso já é um atrativo natural para qualquer destino, mas ainda tem mais. Todas elas seguem a Reinheitsgebol, regra que estabelece, há 500 anos, a todas as cervejarias que produzam cervejas apenas com água, malte, levedura e lúpulo. Nada mal quando a intenção é degustar a bebida da maneira mais pura possível.


QINGDAO (CHINA)

That's Qingdao


 

Todo mês de agosto, milhões de pessoas se reúnem no Festival Internacional da Cerveja de Qingdao, também conhecido como a Oktoberfest asiática. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa festa alemã, mas com um toque chinês. No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem a típica Bratwurst (salsicha alemã), apresentações de bandas de música da Bavária e performances da ópera de Pequim.

http://www.panrotas.com.br/destinos/destinos/2017/08/5-destinos-para-uma-viagem-verdadeiramente-cervejeira_148433.html?hotsite

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Disney terá atração de Star Wars em hiper-realidade virtual.

03/08/2017 17:25:00 - Parques temáticos
Vítor Fernandes
 
Divulgação

 
O blog oficial dos parques da Disney anunciou uma nova atração de Star Wars com hiper-realidade virtual. Star Wars: Secrets of the Empire estará a partir das férias de dezembro no Downtown Disney, dentro da Disneyland na California, e no Disney Springs, no Walt DIsney World em Orlando.

De acordo com o comunicado, a atração promete levar o visitante a uma “galáxia muito distante, onde poderá se relacionar com seus amigos, família e personagens de Star Wars por meio de visão, som, toque, cheiro e movimento. Até permitirá que os efeitos ambientais sejam sentidos, combinando os mundos físico e digital”.

Ainda não foram revelados detalhes da atração, mas a imagem de divulgação permite interpretar que, com óculos de realidade virtual nos olhos e um blaster em mãos, os aventureiros enfrentarão forças do Império Galático.

A experiência foi desenvolvida pela The Void, uma companhia de entretenimento que combina ilusões e tecnologia avançada para criar experiências sociais imersivas que leve os visitantes para novos mundos. Lucasfilm e ILM XlLab estão ajudando a desenvolver a nova atração da Disney.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/parques-tematicos/2017/08/disney-tera-atracao-de-star-wars-em-hiper-realidade-virtual_148462.html?superdestaque

terça-feira, 1 de agosto de 2017

De Harley-Davidson pela Flórida; veja o roteiro.

28/07/2017 09:58 | Victor Fernandes

Qual motociclista que nunca sonhou em dirigir uma Harley-Davidson? Agora se isso já parece um sonho, imagina realizá-lo enquanto você conhece a Florida, o Estado mais ensolarado dos Estados Unidos.

A Harley-Davidson do Brasil sugeriu um roteiro especial pelo Sunshine State visando o verão norte-americano. O passeio pelo litoral cruza várias rodovias e segundo a marca, é recomendado “tanto para novatos que nunca pilotaram uma moto fora do Brasil, quanto para motociclistas com muitos quilômetros de experiência e que também buscam por novas experiências sobre duas rodas”.

Veja o roteiro pelo litoral da Florida.

DAYTONA BEACH

Mia Karlsvärd

 

O início do passeio é na ponta sul dos EUA, no palco de um dos encontros motociclísticos mais tradicionais do mundo e de provas automobilísticas como a Indy e Nascar. Aliás, o recomendado aqui é justamente pilotar uma Harley Davidson na pista oval da Daytona Speedway, seja no paredão inclinado ou no anel interno.

 

CHRISTMAS

Reprodução/Facebook

 

A viagem segue para a região de Christmas, onde fica o Fort Christmas Historical Park. O museu a céu aberto, conta com casas dos primeiros moradores que chegaram à região por volta de 1840 e peças usadas na agricultura e pecuária da época. É uma parada obrigatória para motociclistas devido à tradição.

 

ORLANDO

Aldo Tizzani/Agência Infomoto

 

A próxima cidade é famosa por ser terra do Mickey, mas uma das maiores concessionárias Harley-Davidson do mundo também fica lá. Tão grande quanto uma loja de departamento, lá poderá encontrar os mais variados produtos oficiais e licenciados da marca. Da tradicional jaqueta de couro, passando por copos, chaveiros, bonés e até artigos para pets.

CABO CANAVERAL

Divulgação Kennedy Space Center

 

O próximo passo é em direção ao Kennedy Space Center. O enorme prédio da Nasa pode ser visto a muitos quilômetros de distância e conta com réplicas em tamanho real de foguetes, cápsulas e os primeiros trajes especiais. Vale a visita à Cocoa Beach também.

 

FORT LAUDERDALE

Divulgação

 

Pela Florida State Road, se chega ao Sawgrass Recreation Park, no qual poderá fazer um passeio de airboat e observar a biodiversidade do pântano, incluindo jacarés. Se for parar para comer por lá, vale parar no Cafe 27, lanchonete de beira de estrada com duas boas opções: um big burguer ou um prato de arroz, feijão preto, salada e chuleta. Nos finais de semana, rola até shows de rock.

 

KEY LARGO

Mia Karlsvärd

 

Aqui poderá realizar um passeio cinematográfico. Cruzar o canal da marina a bordo do “The African Queen”: um barco a vapor construído há mais de 100 anos e utilizado no filme de mesmo nome. A atração gastronômica fica por conta do Alabama Jack’s, restaurante com decoração de placas de carros e motos cuja especialidade são os peixes e frutos do mar.

 

MIAMI BEACH
 


No ponto final do roteiro, o que não faltará são atrações: praia, lojas de grife, construções ao estilo art déco e tudo mais que faz de Miami uma das cidades estadunidenses mais visitadas por brasileiros. 

http://www.panrotas.com.br/destinos/destinos/2017/07/de-harley-davidson-pela-florida-veja-o-roteiro_148128.html?pesquisa