sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Porto de Galinhas se destaca com alta demanda doméstica.

Pesquisas e Estatísticas
Brunna Castro

Divulgação



Com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico e o comportamento dos viajantes que visitam Porto de Galinhas, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizou, em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Departamento de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco, uma pesquisa com mais de 480 turistas que se hospedaram na região entre fevereiro e julho deste ano.

Os dados obtidos pelo estudo apontam que a maior parte da demanda turística na região é doméstica: 83% dos visitantes eram brasileiros. Os turistas internacionais representaram 17%, dos quais 82% eram da Argentina e 10% do Uruguai. Outros mercados como Portugal e Alemanha aparecem com 3% das emissões, enquanto Chile e Espanha representam 1% cada. Em relação ao território nacional, São Paulo aparece com o maior volume de turistas, com 47%, seguida por Rio de Janeiro (23%) e Recife (22%).

Do volume total de turistas entrevistados, 79% afirmaram estar no balneário pela primeira vez. Em relação ao principal atrativo do destino, o binômio sol e praia é o de maior destaque para 95% dos entrevistados. Além disso, 94% dos viajantes demonstram interesse de retornar em uma viagem futura.

INFLUÊNCIA NA DECISÃO
Em relação às modalidades de compra de viagens para Porto de Galinhas, 48% dos viajantes destacaram que amigos e parentes exerceram a maior influência na decisão, enquanto 44% apontaram as agências de viagens como responsáveis por definir a programação.

"Porto de Galinhas está consolidado como um lugar para as famílias, o que ajuda a explicar a preferência por canais de reservas mais tradicionais e acostumados a um tratamento menos impessoal”, aponta o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/pesquisas-e-estatisticas/2017/09/porto-de-galinhas-se-destaca-com-alta-demanda-domestica_149895.html?lista

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Veja 12 cidades para passar o Dia das Bruxas nos EUA.

22/09/2017 13:04:00 - Destinos
Marcos Martins
 
Divulgação/ Walt Disney World Resort

 
Festa de Halloween do Mickey

Uma das épocas mais esperadas do ano nos Estados Unidos, o Halloween tem diversas atrações para quem gosta do feriado temático, que neste ano será comemorado no dia 31 de outubro, próximo de Finados (Dia dos Mortos), em 2 de novembro.

Nesse período, as abóboras preenchem as ruas e muitas pessoas aproveitam para usar suas fantasias assustadoras, além de parar de casa em casa para ganhar doces. A Booking.com separou 12 cidades norte-americanas onde a experiência se torna única para os viajantes. Confira:

NOVA ORLEANS (LOUISIANA)

Divulgação/ Voodoo Festival

 
Show da banda Arcade Fire

Esse é um dos principais destinos para o Dia das Bruxas. Vale a pena fazer uma visita em alguma das casas assombradas ou reservar um passeio entre os túmulos do cemitério St. Louis, um dos mais antigos e famosos da cidade. No festival Noite Sem Fim, que acontece de 28 a 29 de outubro, acontece a atração temática Vampire Ball, ideal para quem gosta de vampiros. O Voodoo Festival também ocorre no fim de semana do Dia das Bruxas, com muita música.

ORLANDO (FLÓRIDA)

Divulgação/ Walt Disney World Resort

 
Abóboras preenchem a Disney

Os parques temáticos são geralmente os primeiros a iniciar a temporada do Dia das Bruxas, com destaque para o Magic Kingdom da Disney. O parque realiza a Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, que já começou em 25 de agosto e acontece até outubro. No evento há desfile de mortos-vivos, festa de dança e fogos de artifício. Sea World e Universal são outros parques de diversões que celebram o Halloween.

LACONIA (NEW HAMPSHIRE)

Divulgação/ City of Laconia

 
Abóboras preenchem a cidade

No destino, o New Hampshire Pumpkin Festival acontece em 13 de outubro e utiliza as abóboras em tudo: esculturas, veículos, desfiles e até mesmo corridas, para se ter ideia da importância da fruta.

SALEM (MASSACHUSETTS)

Divulgação/ Salem Main Streets

 
Bruxas fazem sucesso

Quando se fala em bruxas, não há lugar melhor para visitar do que Salem. Durante todo o mês de outubro é possível desfrutar de eventos como a Annual Psychic Fair e a Witchcraft Expo, o show Ghostbusted no Haunted Dinner Theater e apresentações na Casa das Sete Gables. Há também casas assombradas como a Corwin House, além de passeios de barco e bonde.

SLEEPY HOLLOW (NOVA YORK)

Divulgação/ Spooky Little Halloween

 
Região foi eternizada em conto

Por um longo tempo, Sleepy Hollow foi conhecida pelo nome de North Tarrytown. No entanto, desde 1997, o nome original da vila, que foi imortalizada em conto do escritor Washington Irving, foi reintegrado. Festividades duram o mês inteiro e incluem visitas guiadas com lanterna aos túmulos de Irving, William Rockefeller e Elizabeth Arden. Para uma noite terrível com cavaleiros decapitados, vampiros, bruxas e fantasmas, vale ir à mansão Philipsburg Manor, que existe a 300 anos. Outro endereço obrigatório é a Van Cortlandt Manor, que também organiza eventos anuais.

NOVA YORK

Divulgação/ NYC Go

 
Village Halloween Parade

Sem dúvidas, o maior Halloween da Big Apple é a Village Halloween Parade, que acontece no Dia das Bruxas. Para uma experiência autêntica, a recomendação é que os visitantes usem seus trajes Halloween e marchem junto com milhares de nova-iorquinos na 44 ª edição do desfile, em direção à 6th Avenue. O evento inclui centenas de bonecos gigantes, bandas, artistas e dançarinos. Há também várias celebrações diferentes em Nova York, como o festival organizado na Igreja de St. Mark, que acontece de 27 a 29 de outubro, sendo possível deixar fotos de entes falecidos e flores.

ANOKA (MINNESOTA)

Divulgação/ Anoka Halloween

 
Parada no Halloween de Anoka

Também conhecida como a Capital Mundial do Halloween, essa foi a primeira cidade a organizar uma parada temática. Em 1920, os organizadores estavam cansados dos truques das crianças, então decidiram ocupar os jovens com uma grande festa. A temporada começa com jogo tradicional de futebol, concursos de esculturas feitas com abóbora e disputa de fantasias com animais de estimação, além da Grand Day Parade, em 29 de outubro.

CHICAGO (ILLINOIS)

Divulgação/ Richardson Adventure Farm

 
Labirinto da Richardson Adventure Farm

Fãs de Children of the Corn, conto de terror de Stephen King que virou filme, terão uma atração à altura em Chicago: a Richardson Adventure Farm. Com 33 acres, esse é o maior labirinto de milho do mundo, onde todo mundo se perde por horas. Já a Heap's Haunted Corn Maze pode ser visitada à noite e é recheada de fantasmas. O Congress Plaza Hotel sediará a tradicional Haunted Halloween Ball Party no dia 28 de outubro. Por fim, outro evento imperdível é a Northalsted Halloween Parade, que comemora 21 anos em 2017.

SEATTLE (WASHINGTON)

Divulgação/ Visit Seattle

 
Experience Music Project Museum

Os amantes de cinema correrão risco de ataque cardíaco no EMP Museu durante seus 31 dias de Horror. Nele, a exposição Can't Look Away: The Lure of Horror Film tem artefatos de filmes de terror, como o machado de O Iluminado, a cadeira de interrogatório de Hostel e o bicho facehugger de Alien. Os visitantes poderão assistir também a filmes de terror em grande estilo, saboreando com bebidas assustadoras.

HOLLYWOOD (CALIFÓRNIA)

Reprodução/Universal Orlando

 
Ambiente no Halloween Horror Nights

No Universal Studios, o Halloween Horror Nights, definitivamente, não é para todas as idades e exige preparo emocional. Exclusivamente para a ocasião, o cineasta Eli Roth criou uma nova atração, o Terror Tram, que levará aos visitantes a um palhaço assassino. Além disso, existem zonas de intimidação e labirintos baseados em produções de terror, como Jogos Mortais, O Iluminado e American Horror Story. Os amantes de zumbis podem optar pela atração de The Walking Dead e o evento geral encerra em 4 de novembro.

BIRMINGHAM (ALABAMA)

Divulgação/ Bare Hands Gallery

 
Día de los Muertos FestivalA principal pedida na região é o festival Día de los Muertos 

Festival, organizado pela Bare Hands Gallery. O evento, que comemora sua 12ª edição neste ano, acontece sempre no dia de Finados e muitos visitantes levam flores, crânios de açúcar e velas. O festival é definido como uma celebração da vida com boa comida, música, arte e risos. Para incrementar a fantasia, vários pintores de rosto se dividem no local e deixam tudo mais divertido.

SAN DIEGO (CALIFÓRNIA)

Divulgação/ Tourism San Diego

 
Cidade fica próxima da fronteira com o México

Próxima da fronteira mexicana, San Diego programa vários dias de comemoração todos os anos, a partir de outubro, com o Sherman Heights Día de los Muertos. O calendário encerrará em novembro, com o 22º Annual Día de los Muertos Festival no Art Center, além de festas espalhadas pela cidade e concursos que premiam desde o melhor altar às fantasias de esqueletos mais criativas.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/09/veja-12-cidades-para-passar-o-dia-das-bruxas-nos-eua_149786.html?lista

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Recuperada, Nova Orleans faz 300 anos; conheça o destino.

01/09/2017 08:32:00 - Destinos
Janize Colaço

Shutterstock

 

Diferentes destinos estão suscetíveis a desastres naturais como o que tem afligido o Texas. Com destruições ainda maiores, Nova Orleans, também nos Estados Unidos, não apenas conseguiu se recuperar do furacão Katrina, quanto retomar o fluxo turístico: segundo um levantamento do New Orleans Convention and Visitors Bureau, foram mais de 10,5 milhões de visitantes em 2016, um recorde absoluto.

Para quem tiver interesse de visitar a cidade recuperada, e que no ano que vem completará 300 anos, confira algumas dicas.

ONDE COMER E BEBER?

Divulgação / La Petite Grocery

 

Há mais de 200 anos a cidade é popular por suas refeições e bebidas sofisticadas. São inúmeros bares, restaurantes, cervejarias artesanais entre outras especialidades praticamente exclusivas de Nova Orleans. Opção é o que não falta para os mais diferentes gostos.

Para quem deseja conhecer os sabores típicos locais, é possível experimentar a versão de Nova Orleans do Bloody Mary, que pode ser degustada junto com feijão picante, quiabo, aipo, azeitonas, tomate ou bacon, em estabelecimentos tradicionais como o Elizabeth's, La Petite Grocery ou Atchafalaya.

O QUE FAZER?

Shutterstock

 

Sem incluir a gastronomia, uma das coisas que não falta na cidade são as opções de entretenimento. Inspirada nas celebrações pagãs, a época em que ocorre o Mardi Gras é a mais popular da cidade. A festividade, que vai de meados de janeiro até a terça-feira de Carnaval, concentra não apenas os habitantes locais, como os foliões de todo o mundo.

Shutterstock

 
Museu de Arte de Nova Orleans

Porém não é só de Mardi Gras que Nova Orleans proporciona a diversão a seus visitantes. Com opções de baladas — como a disputa semanal do DJ Soul Sister, no Hi-Ho Lounge —, existem opções para a família, como o Museu de Arte de Nova Orleans e o mercado vietnamita.

ONDE FICAR?
Para quem ainda tem dúvidas, a cidade é bastante hospitaleira e conta com diversas opções de acomodações — das colaborativas a hotéis históricos. Para melhor desfrutar a cidade, o ideal é se hospedar em lugares alternativos.

Shutterstock

 
Cana Street, em Nova Orleans

Embora a French Quarter seja a principal escolha dos visitantes, é possível encontrar lugares de acordo com a preferência de cada visitante. O upper Quarter, próximo do Canal Street, é o mais movimentado. Já o lower Quarter, próximo de Marigny, é mais silencioso. Mas para o visitante que deseja uma hospedagem mais requintada, ainda há o quatro estrelas Hotel Monteleone.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/09/recuperada-nova-orleans-faz-300-anos-conheca-o-destino_149191.html?leiaTambem

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lounges, bares e atrações: 9 belas vistas de Las Vegas.

15/09/2017 10:26:00 - Destinos
Victor Fernandes

Las Vegas dispensa apresentações. A cidade repleta de grandes hotéis, cassinos, espetáculos, restaurantes, bares e lojas é uma das mais famosas turisticamente em todos os Estados Unidos. Mas, o que talvez poucos saibam é o fato de a própria cidade ser um show à parte.

Veja abaixo as nove melhores vistas de Las Vegas, indicadas pelo próprio Las Vegas Convention & Visitors Authority.
 

THE FOUNDATION ROOM, MANDALAY BAY

Divulgação Visit Las Vegas

 

Esse lounge é capaz de superar qualquer outro que já tenha visitado ou ainda visitará. Com temática tibetana e decorado com tapetes e artefatos asiáticos, o The Foundation Room fica localizado no 43º andar do hotel Mandalay Bay e oferece uma vista completa da Las Vegas Strip.

 

HYDE BELLAGIO, BELLAGIO

Divulgação Bellagio

 

Localizado no Bellagio, este lounge se intitula como "o auge da libertinagem". O Hyde Bellagio conta com uma vila de estilo italiano, pisos de mármore e um jardim que leva diretamente ao terraço ao ar livre, do qual se pode ter a melhor vista do famoso espetáculo de águas das fontes do hotel (Quem não se lembra da cena final de Onze homens e um segredo?).

 

THE EIFFEL TOWER EXPERIENCE, PARIS LAS VEGAS

Divulgação Visit Las Vegas

 

Por mais que não seja a original, a Torre Eiffel estadunidense oferece uma bela vista de Las Vegas e Paris. Sim, Paris. O centro de observação oferece tablets que permitem ao visitante saber o que estaria observando se estivesse na França. Há também pessoas prontas para indicar as atrações de Las Vegas que podem ser vistas.

 

TOP OF THE WORLD, THE STRATOSPHERE

Divulgação Visit Las Vegas

 

O restaurante localizado a mais de 257 metros de altura é um dos mais românticos de Las Vegas. O Top of the World oferece um jantar intimista e uma vista extravagante de 360 graus da cidade. Sim, é um restaurante giratório e aqueles que permanecem por mais de uma hora e vinte minutos têm a oportunidade de dar a volta completa.

 

MANDARIN BAR, MANDARIN ORIENTAL

Divulgação Visit Las Vegas

 

O bar localizado no alto do hotel Mandarin Oriental é um dos imperdíveis em Las Vegas. O ambiente do Mandarin Bar fará com que se sinta importante dentre as multidões da cidade, ainda mais se estiver experimentando um dos drinques únicos do bar. E, dependendo de onde sentar, terá uma vista diferente, pode ser para o sul e o New York-New York ou para o norte e o Planet Hollywood.

 

BOULEVARD POOL, THE COSMOPOLITAN OF LAS VEGAS

Divulgação Visit Las Vegas

 

Esse espaço dedicado a receber eventos e shows no The Cosmopolitan é único. A Boulevard Pool está localizada a uma altura que coincide com a dos hotéis ao redor. Essa piscina é um dos únicos lugares em que não precisará levantar a cabeça para ver a Torre Eiffel.

 

GHOSTBAR, THE PALMS

Divulgação Visit Las Vegas

 

A casa noturna do The Palms, remodelada em 2013, não é um lugar de aglomerados, e sim de fineza e sofisticação. Conta com extremidades modernas com candelabros de vidro e decoração preta, branca e fúcsia. E, ainda assim, é a vista para a Las Vegas Strip e Las Vegas Valley que vale a visita ao Ghostbar.

 

HIGH ROLLER OBSERVATION, THE LINQ

Divulgação Visit Las Vegas

 

Uma das mais novas atrações da cidade, a High Roller Observation Wheel fica a mais de 150 metros de altura. O passeio de 30 minutos na roda gigante do The Linq oferece uma vista 360º e informações históricas da cidade. O ingresso é mais barato durante o dia, mas a melhor vista é a noturna.

 

MAVERICK HELICOPTER TOURS

Divulgação Visit Las Vegas



Essa experiência é auto explicativa. Um passeio de helicóptero sobre Las Vegas com toda a grandiosidade da cidade aos seus pés. O Portal PANROTAS já teve essa experiência e você pode conferir mais ângulos clicando aqui.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/09/lounges-bares-e-atracoes-9-belas-vistas-de-las-vegas_149568.html?lista

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

8 destinos baratos para viajar no feriado de 12 de outubro. 

O site Quanto Custa Viajar sugere destinos com baixos custos de hospedagem, transporte e atrações para você planejar sua viagem do próximo feriadão.


Por Júlia Lewgoy
12 set 2017



Viagens: São Luís do Maranhão e Arraial do Cabo são opções em conta para viajar no próximo feriadão (Michele Piacquadio/Thinkstock)  


São Paulo – Recém acabou um feriadão e a notícia boa é que o próximo está logo ali: 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Que tal planejar a próxima viagem para daqui a um mês?
A pedido de EXAME.com, o site Quanto Custa Viajar sugeriu dez destinos para viajar mesmo com a grana curta, partindo de São Paulo. A pesquisa sugere roteiros para fazer de carro ou de avião, entre os dias 12 e 15 de outubro, de quinta-feira a domingo.
O levantamento mostra o preço médio diário de hospedagem para duas pessoas, em hotel três estrelas com boa reputação, além de custo médio diário com alimentação em restaurantes baratos, atrações principais e transporte na cidade. Para os destinos aonde é preciso ir de avião, o site também levantou o preço médio da passagem aérea, partindo de São Paulo.
Confira a seguir uma sugestão de oito destinos baratos para sair da rotina no feriadão de outubro:
 

Para ir de carro ou ônibus 
Ilhabela (SP)



Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 365 por dia (R$ 185,50 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 90 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: O arquipélago reúne dezenas de praias e cachoeiras com águas transparentes e é um ótimo destino para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica.
 

Cunha (SP) 
 
(Giselle Camargo/Wikimedia Commons)

Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 260 por dia (R$ 130 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 95 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: Conhecida como a cidade dos ceramistas, Cunha é o destino ideal para quem busca sossego entre as montanhas, os parques naturais e os ateliês entre as ladeiras.
 

Campos do Jordão (SP)



Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 220 por dia (R$ 110 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 105 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: Principal destino de inverno dos paulistas, a 170 quilômetros de São Paulo, a cidade fica mais barata fora da alta temporada. Além do centrinho badalado, a cidade oferece passeios como o mirante da Pedra do Baú e o teleférico até o Morro do Elefante.
 

Brotas (SP)



Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 299 por dia (R$ 149,50 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 105 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: Localizada a aproximadamente 250 quilômetros de São Paulo, Brotas é conhecida como a capital dos esportes radicais do estado.
 

Para ir de avião
São Luís (MA)




Valor médio da passagem aérea (ida e volta entre São Paulo e São Luís): R$ 727
Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 210 por dia (R$ 105 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 83 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: O centro histórico da cidade, de herança portuguesa, é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. A cidade também é a porta de entrada para conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a aproximadamente 260 quilômetros da capital.
 

Chapada dos Veadeiros (GO)



Valor médio da passagem aérea (ida e volta entre São Paulo e Brasília): R$ 619
Preço médio de hotel para duas pessoas em São João d´Aliança: R$ 230 por dia (R$ 115 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 78 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: O destino impressiona pela vegetação do Cerrado, pelas águas cristalinas e pelos paredões de pedra. As trilhas e cachoeiras são os principais atrativos para turistas.
 

Arraial do Cabo (RJ)



Valor médio da passagem aérea (ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro): R$ 536
Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 240 por dia (R$ 120 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 80 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: Comparada ao Caribe, a pequena cidade é privilegiada pelas praias e pelo sol quase o ano inteiro e tem preços mais acessíveis que as vizinhas Búzios e Cabo Frio.
 

Serra do Cipó (MG)
 
(Pedro Henrique Ribeiro/Wikimedia Commons)

Valor médio da passagem aérea (ida e volta entre São Paulo e Belo Horizonte): R$ 465
Preço médio de hotel para duas pessoas: R$ 223 por dia (R$ 111,50 por pessoa)
Gasto médio com alimentação, atrações e transporte na cidade: R$ 80 por dia
Por que visitar, segundo o Quanto Custa Viajar: A cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, o Parque Nacional da Serra do Cipó oferece trilhas e cachoeiras e é rico em biodiversidade.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/8-destinos-baratos-para-viajar-no-feriado-de-12-de-outubro/
Outono e inverno em Bahamas: tão bom quanto o verão.

Destinos
Victor Fernandes

Mesmo com o verão chegando ao fim, Bahamas não pretende deixar de ser um destino em foco. As ilhas contam com novos empreendimentos, festivais culturais e eventos esportivos para serem aproveitados neste outono e inverno. O objetivo do país insular é “dar continuidade a uma temporada de crescimento sem precedentes”.

HOTÉIS

Divulgação

 
Cassino do Atlantis Paradise Island Resort

No total, cinco hotéis foram inaugurados recentemente em Bahamas, dois deles em Nassau: Bahamar Resorts e Atlantis Paradise Island Resort. O primeiro foi inaugurado em abril, com o luxuoso Grand Hyatt, e até o final de 2018 a intenção é oferecer três resorts, o maior cassino do Caribe e mais de 40 restaurantes, bares e lounges. Já o Atlantis começou um processo de renovação que trará mais características da ilha ao empreendimento.

Divulgação Hilton Resorts World Bimini

 
Vista aérea do Hilton Resorts World Bimini

Em Out Islands foram mais dois hotéis: Hilton Resorts World Bimini, inaugurado em 2016 com uma piscina de rio calmo e shows semanais; e Lumina Point, também inaugurado ano passado, que se caracteriza como um hotel butique com oito casas, um restaurante e bar com jazz nos finais de semana. E o último dos cinco empreendimentos foi feito na Grand Bahama, o Lighthouse Point, um retiro à beira-mar com diversos eventos e tudo incluso.

EVENTOS E FESTIVAIS

Reprodução/Facebook

 
New Edition, principal atração do Sand & Soul Festival 2017

Durante os próximos meses o destino terá diversos atrativos para movimentar a agenda. O primeiro que será realizado é o Sand & Soul Festival, entre 6 e 8 de outubro, no já mencionado Atlantis Paradise Island. O festival de três dias inclui conjuntos de comédia, torneios de golfe, churrascos na praia e uma série de apresentações musicais.

Em novembro, de 22 a 24 de novembro, haverá o Battle 4 Atlantis, torneio de basquete entre oito universidades americanas. E, no final do outono caribenho, de 14 a 17 de dezembro, haverá o 14º Festival Anual Internacional de Cinema de Bahamas, realizado em Harbour Island e Nassau, com a exibição de 50 filmes de todo o mundo.

Divulgação Bahamas

 
Local fantasiado para o desfile do Junkanoo

A programação continua durante o inverno em Bahamas. Em 26 de dezembro e 1º de janeiro acontece o Holiday Junkanoo Festival, um desfile que é uma expressão da arte e da cultura nas Bahamas. E em 13 e 14 de janeiro, acontece a Marathon Bahamas, um trajeto de 42 quilômetros repleto de história e cenários do país.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/09/outono-e-inverno-em-bahamas-tao-bom-quanto-o-verao_149432.html?

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018.
 

Site comparador de preços de hotéis Trivago mostra quais praias do país oferecem as diárias mais baratas para quem quer viajar no próximo verão.

Por Marília Almeida
5 set 2017, 15h57


Igreja de Saquarema

Praia de Saquarema, no Rio: média de preços de hotéis varia de 188 reais a 236 reais para um casal. (Rodrigo Alves/Wikimedia Commons)
São Paulo – O inverno ainda está acabando, mas quem quiser economizar já deve começar a planejar a viagem de verão. Para quem não abre mão de colocar o pé na areia na alta temporada, mas está com o orçamento apertado neste ano, o Índice de Preços de Hotéis trivago (tHPI) lista as dez praias que oferecem as diárias mais baratas para o verão 2017/2018.

Depois de dois anos seguidos no topo do ranking da hospedagem mais barata do país, a praia de Paracuru, no Ceará, localizada a 84 km de Fortaleza, perdeu a posição para São Luís, capital do Maranhão, onde o preço das diárias caiu 11% em relação ao ano passado. Em terceiro lugar, está a cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, que tem ao menos oito praias diferentes em sua orla.
Quem quiser passar alguns dia no litoral entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018 vai encontrar preços médios da diária de hotel que variam entre 188 reais e 236 reais, principalmente nas praias da região nordeste e sudeste do país. Mas em cada um dos destinos é possível ter acesso a opções mais em conta, já que os valores listados são uma média encontrada em cada destino.

O índice calculado pelo site é um estudo mensal que analisa a variação de preço médio de acomodações para duas pessoas em diversos destinos. Para calcular os dados, são levados em conta todos os hotéis que fazem parte do banco de dados do Trivago em todos os sites de reserva afiliados.
Veja abaixo as praias com hospedagem mais barata para o verão 2017/2018 e a média de preços de hotéis para um casal em cada uma delas:

1- São Luís (Maranhão)



Praia da Guia, em São Luís (Augusto César//As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Wikimedia Commons)

Preço médio da diária para o verão: R$ 188,51
Preços variam entre: R$ 55 e R$ 571

2 – Paracuru (Ceará)


Praia do Vapor, em Paracuru, Ceará (Guilherme Almeida da Silva)

As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Wikimedia Commons)

Preço médio da diária para o verão: R$ 193,51
Preços variam entre: R$ 90 e R$ 310

3 – Maricá (Rio de Janeiro)

Comunidade de pescadores em Maricá – RJ (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Preço médio da diária para o verão: R$ 194,83
Preços variam entre: R$ 110 e R$ 400

4 – Saquarema (Rio de Janeiro)


Igreja de Saquarema (Rodrigo Alves/Wikimedia Commons)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 195,90
Preços variam entre: R$ 111 e R$ 1.080

5 – Olinda (Pernambuco)


Praia em Olinda, Pernambuco (gianliguori//As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Thinkstock)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 211,79
Preços variam entre: R$ 52 e R$ 370

6 – Lauro de Freitas (Bahia)


Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Bahia (humbertotjunior)
 

As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Wikimedia Commons)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 215,55
Preços variam entre: R$ 86 e R$ 1.586

7 – Macaé (Rio de Janeiro)


(Tmbux//As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Thinkstock)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 229,96
Preços variam entre: R$ 58 e R$ 658

8 – Ilha Comprida (São Paulo)


Ilha Comprida, São Paulo (Otávio Nogueira)

As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/As praias mais baratas do país para viajar no verão de 2018/Wikimedia Commons)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 232,72
Preços variam entre: R$ 110 e R$ 305

9 – Recife (Pernambuco)


(Ildo Frazao/Thinkstock)

Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 232,56
Preços variam entre: R$ 80 e R$ 652
10 – Beberibe (Ceará)


Morro Branco, em Beberibe
Falesias naturais na praia do Morro Branco, Beberibe (sidneys2/Thinkstock)


Preço médio da diária de hotel para o verão: R$ 237
Preços variam entre: R$ 119 e R$ 506

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/as-praias-mais-baratas-do-pais-para-passar-o-verao-de-2018/