terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Confira as novas experiências de Orlando (EUA) para 2019.

Marcel Buono

pyromaster/Pixabay

 
Mickey Mouse poderia ser considerado um "prefeito de honra" em Orlando

Orlando, na Flórida (EUA), já é uma cidade repleta de atrativos que funcionam para viajantes de todas as idades e partes do mundo, mas para se manter entre os principais destinos turísticos do planeta é preciso sempre renovar e inovar suas opções de entretenimento, gastronomia e hotelaria. Por isso, a cidade que pode ser considerada a capital mundial dos parques temáticos terá novidades para seus visitantes em 2019. Confira abaixo:

NOVAS IMERSÕES
No Disney’s Hollywood Studios, uma nova área chamada Stars Wars: Galaxy’s Edge está programada para ser inaugurada no segundo semestre. Nela, os visitantes poderão sentar no cockpit da lendária Millennium Falcon de Han Solo e Chewbacca, além de vivenciar uma perseguição promovida pela Primeira Ordem de Kylo Ren.

Divulgação

 
Nova área de Star Wars será baseada no planeta Batuu

Antes, durante a primavera no hemisfério Norte, a tradicional Vila Sésamo ganhará uma área especial no Seaworld, enquanto a Legoland abrirá um novo espaço focado no filme da marca, lançado em 2014 e com sequência prevista para o próximo ano.

NOVOS BRINQUEDOS
Dentro do Universal’s Island of Adventures, uma nova montanha-russa substituirá a chamada Dragon Challenge ao longo do ano. Já no Seaworld Aquatica, a promessa de adrenalina fica por conta do Karekare Curl, que colocará seus desbravadores em uma parede de água.

No Disney’s Hollywood Studios, o Mickey and Minnie’s Runaway Railway busca inserir os visitantes do parque dentro das historinhas do camundongo mais querido do mundo, enquanto a animação Carros ganha vida em um novo show chamado Lightning McQueen’s Racing Academy.

MAIS HOTELARIA
Segundo informações do Visit Orlando, a cidade acrescentará seis mil quartos de hotéis e resorts durante 2019, tendo o Disney Riviera Resort, o Surfside Inn and Suites e o Margaritaville Resort Orlando como suas principais inaugurações hoteleiras programadas para o ano

MAIS GASTRONOMIA
De acordo com o Wallethub.com, Orlando está entre as dez cidades dos Estados Unidos com os melhores e mais variados restaurantes, bares e lanchonetes. No próximo ano, o leque de opções ficará ainda maior com a abertura do The NBA Experience e do City Works Eatery and Pour House, em Disney Springs, do Hampton Social, do Pointe Orlando e do Lotus Asia House, na International Drive, além do Rock Dinner Show, que será inaugurado nesta terça-feira (18).

Reprodução/Orlando Forum Gallery

 
Rock Dinner Show oferece experiência gastronômica aliada à viagem musical

O restaurante italiano Sette, o vegetariano Proper & Wild e o caribenho The District Gastrobar também farão parte do menu local.

MUITO ALÉM DOS PARQUES
Para os fãs de carros e motos, o Orlando Auto Museum acrescentará mais de 100 carros ao seu acervo, incluindo alguns utilizados em filmes como do Batman e do James Bond. Cerca de 45 minutos distante de Orlando, o Wild Florida ampliará sua área em seis vezes, proporcionando mais experiências com os animais exóticos do local.

Reprodução/Orlando Auto Museum

 
Icônico carro do Mr. Bean faz parte da coleção do Orlando Auto Museum

Agora, se por acaso bateu uma vontade de arremessar machados em direção a um alvo e competir com seus amigos para ver quem tem a melhor pontaria, o lugar é o Epic Axe Throwing, inaugurado neste mês no centro da cidade.

*Fonte: Visit Orlando

Conteúdo original: https://prn.to/2EzSZmo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Empire State sorteará casamento com passagens e lua de mel.

Marcos Martins

Divulgação

 
Casais internacionais podem concorrer

O Empire State Building, localizado em Nova York, nos Estados Unidos, abriu as inscrições para a 25ª Competição Anual de Casamento no Dia dos Namorados (25th annual Valentine's Day Wedding Contest). O Dia dos Namorados nos Estados Unidos é em fevereiro, vale lembrar.

Pela primeira vez a competição será aberta a fãs internacionais do edifício e apenas um casal será escolhido, com base em sua história de amor. Os vencedores vão celebrar o seu casamento no observatório do 86º andar em 14 de fevereiro de 2019 (o Valentine's Day).

“Nos últimos 25 anos, o Empire State Building tem sido a estrela de muitas histórias de amor diferentes", afirma o vice-presidente sênior do Observatório do Empire State Building, Jean-Yves Ghazi, que também é o celebrante do casamento.

A noiva será presenteada com um pacote que inclui vestido da loja matriz da Kleinfeld Bridal e outro vestido adicional da Kleinfeld Bridal Party para uma convidada da noiva. O casal e mais dois convidados receberão duas passagens aéreas, de ida e volta, para Nova York via Turkish Airlines, além de hospedagem de duas noites no Grand Hyatt New York com café da manhã continental e brinde com prosecco no State Grill and Bar do Empire State Building, após a cerimônia de casamento.

Além disso, os dois ganharão um pacote de lua de mel no Boca Raton Resort & Club oferecido pelo Discover The Palm Beaches.

Para quem deseja se casar ou renovar os seus votos, as inscrições serão encerradas em 30 de dezembro pelo site oficial. É necessário obter uma licença válida de casamento do Estado de Nova York antes do dia da cerimônia.

https://www.panrotas.com.br/destinos/romantico/2018/12/empire-state-sorteara-casamento-com-passagens-e-lua-de-mel_160849.html

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Conheça os melhores destinos para lua de mel em 2019.

Felipe Lima

Divulgação/ Belmond Hotel Cataratas

 
As dicas levam em consideração clima, preços e eventos dos destinos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Vacation com consultores de viagens profissionais especializados em viagens de lua de mel, foram listados os melhores destinos para cada mês do ano para recém-casados. O estudo analisa clima, preços e eventos.

A análise citou tendências populares, como o adiamento da lua de mel por semanas ou meses a fim de aproveitar melhor o clima, os preços fora de temporada ou eventos únicos em determinadas épocas do ano. Outra tendência são viagens de aventura que misturam relaxamento com experiências culturais ou de natureza.

Confira alguns dos destinos recomendados para os casais em todas as quatro estações, segundo os consultores de viagens do Travel Leaders Group:


INVERNO

Dezembro: Os casais poderão aproveitar do aconchego proporcionado na Escandinávia durante a temporada de inverno com neve. Os visitantes podem conhecer mercados de Natal em Estocolmo ou Copenhague e ainda conhecer Helsinque e Lapônia para ver as renas e a aurora boreal.

Janeiro: Inverno no Hemisfério Norte e verão na África do Sul, onde os casais poderão encontrar tempo ensolarado, preços razoáveis e muitas atividades. Dentre elas, um safári de dois a quatro dias ou a oportunidade de experimentar diferentes safras e variedade nos Winelands próximo à Cidade do Cabo.

Fevereiro: Durante o mês, é recomendado uma junção entre as Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, com suas águas cristalinas, e Doha, no Catar, ou em Dubai ou Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o tempo é mais gelado.


PRIMAVERA

Março: Aproveite o período para conhecer o Japão e aproveitar o tempo das flores de cerejeira, assim como pequenos restaurantes de Tóquio que oferecem distintas gastronomias.

Abril: Esta é uma época onde as mudanças de folhas são consideradas uma atração à parte nos parques de Buenos Aires, na Argentina. Os casais também podem passear pelas grandes avenidas do destino, que nesse período, não conta com grandes multidões.

Maio: O Sul da Itália e da Grécia são mais quentes do que o Norte da Europa durante esse mês e há menos multidões, possibilitando melhor aproveitamentos das cidades da Costa Amalfitana ou os monumentos históricos de Atenas.


VERÃO

Junho: Em Ibiza, na Espanha, se possuem tranquilos resorts à beira-mar para recém-casados e, como não se trata de alta temporada, os clubes e cafés estão menos lotados.

Julho: Durante a lua de mel, uma das melhores opções para quem admira a natureza é a migração dos gnus na Tanzânia.

Agosto: Maiorca, ilha espanhola, oferece sol e praias, além de comida e vida noturna. A 45 minutos de voo de Barcelona, o destino se torna atraente aos casais, que podem estender algumas noites para aproveitarem as atrações.


OUTONO

Setembro: Em Galápagos, onde é frio e seco, é possível ver animais selvagens que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do planeta.

Outubro: A Croácia, no outono, possui menos multidões, além de preços mais baixos, se tornando o destino ideal para desfrutar de tudo, desde praias costeiras até mercados e castelos.

Novembro: Para a Nova Zelândia, é o final da primavera, e os casais encontrarão clima agradável, beleza natural para explorar e menos pessoas nas ruas.

https://www.panrotas.com.br/destinos/romantico/2018/12/conheca-os-melhores-destinos-para-lua-de-mel-em-2019_160733.html

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Viaje por Buenos Aires, a Rainha do Prata.

Da Redação
 

Divulgação/ Visite a Argentina
 

Sem dúvidas, na hora de programar uma viagem para a Argentina, uma parada obrigatória é a Cidade Autônoma de Buenos Aires, a grande cidade, capital e principal centro econômico e social do país. Uma vez em terras portenhas, o turista compreenderá que conta com uma infinidade de possibilidades ao seu alcance.

Visite a Argentina

 
Obelisco é um marco central na capital argentina

TRADIÇÃO E MODERNIDADE

Com o Obelisco como centro principal, cada lugar possui suas próprias características. Entre os lugares mais emblemáticos estão a Plaza de Mayo junto à Catedral Metropolitana, à Casa Rosada e ao Cabildo, San Telmo, o pitoresco bairro de La Boca – junto à rua-museu Caminito e o estádio do Boca Juniors, La Bombonera –, Palermo – com seus bosques, seus bares e comércios – e o moderno e luxuoso bairro de Puerto Madero.

MARCAS INCONFUNDÍVEIS

Na hora de encontrar um lugar para comer, sem dúvidas, as famosas parrillas porteñas estão em primeiro plano. O clássico bife de chorizo ou a tira de assado podem ser encontrados em qualquer esquina da capital argentina. Tal como o Tango, marca premium da cidade.

A CULTURA, SEMPRE PRESENTE

Uma característica que acompanha a Buenos Aires ao longo da sua história é o nível cultural que ostenta e a transforma em um autêntico modelo na América Latina. Sua ampla oferta de teatros e livrarias pode competir com qualquer outra grande cidade do mundo.

VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE
A arquitetura portenha é outra das grandes maravilhas da cidade, que nunca deixa de surpreender. Os palácios das Aguas Corrientes, Barolo e Duhau, a Galería Güemes, o Congresso Nacional, a Biblioteca Nacional e a Fuente de las Nereidas são somente alguns exemplos entre uma incrível lista de lugares notáveis.

https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/11/viaje-por-buenos-aires-a-rainha-do-prata_160567.html

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conheça Girona: a 'vizinha medieval' de Barcelona.

Raphael Silva

Agência de Turismo da Catalunha



A região de Girona é conhecida como 'vizinha medieval' de Barcelona e está localizada a pouco mais de uma hora, de carro, da capital da Catalunha. Cidades locais já foram até cenário de filmagens para a série Game of Thrones, da HBO. Os prédios e ruas de estilo clássico fizeram com que apenas poucos detalhes fossem alterados digitalmente para 'transportar' os personagens da história direto à terra fictícia de Westeros, e o Turismo local se aproveita disso, a começar pelos passeios que levam os turistas para conhecer os espaços onde a série foi filmada.

O Triângulo Daliniano se mostra no mapa da Catalunha ao traçar uma linha entre os municípios de Púbol, Portlligat e Figueres, todos em Girona. Esses três locais explicam a trajetória de Salvador Dalí e contam com um roteiro que apresenta os museus, a paisagem, a arquitetura e a história desse ícone artístico.

Os Banhos Árabes, datados do século 12, mostram como eram os banhos romanos, enquanto as Juderías representam o legado judaico de algumas cidades da região. Em Besalú, por exemplo, há um mikvé - espaço usado para rituais judaicos de banho - preservado, único na Europa.

https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/11/pela-catalunha-conheca-a--39vizinha-medieval-39-de-barcelona_159643.html

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Conheça os destinos de luxo que brasileiros buscarão em 2019.

Leonardo Ramos

Divulgação Portugal

 
Portugal fica na liderança nas tendências de viagens de alto padrão para brasileiros em 2018

Após apostar nos destinos de luxo que devem estar em alta em 2019 para viajantes de todo o globo - Itália apareceu na liderança-, a Virtuoso revelou a lista de locais que devem estar em alta no ano que vem especificamente para viajantes de alto padrão do Brasil.

E se o país italiano surgiu como principal aposta para o turismo global, entre os brasileiros Portugal deve ser a maior busca. O destino ibérico tem crescido em emissões do País desde 2017, ano em que o número de viajantes foi de 869 mil, alta de 39% na comparação ano a ano. Itália ficou em segundo, e Estados Unidos, em terceiro.

Já entre os países que mais devem crescer no segmento com brasileiros lidera o Egito, seguido de Grécia e Cuba.

Divulgação Virtuoso

 
Egito deve ser o destino que mais crescerá entre os viajantes de luxo do Brasil

A lista é dividida em uma série de categorias, como os destinos que mais devem crescer no segmento de luxo, quais serão os mais visados por millennials, os que estarão em alta em viagens em família e entre os viajantes de aventura, entre outros

Para apontar os destinos-tendência para 2019 entre os turistas do Brasil, a Virtuoso consultou especialistas em Turismo de luxo de 36 localidades do país; confira os resultados abaixo:

Destinos Internacionais
Portugal
Itália
Estados Unidos
França
África do Sul
Maldivas
Emirados Árabes Unidos
Grécia
Chile
Japão


Destinos em Ascensão
Egito
Grécia
Cuba
Japão
Líbano
Portugal
Islândia
Filipinas
Butão
Irã


Viagens de Aventura
Nova Zelândia
Islândia
África do Sul
Grand Canyon (Estados Unidos)
Austrália


Destinos para Millennials
Tailândia
Croácia
África do Sul
Grécia
Egito


Cidades Internacionais
Paris
Nova York
Cidade do Cabo
Lisboa
Miami


Destinos para Viagens em Família
Portugal
África do Sul
Estados Unidos
França
Itália


Destinos de Lua de Mel
Maldivas
Itália
Seicheles
Polinésia Francesa
Turks & Caicos
 

Itinerários de Cruzeiros
Mediterrâneo
Rios europeus
Caribe
Alasca
Ilhas gregas

TENDÊNCIAS: EXPLORAR NOVOS DESTINOS E VIAGENS DE COMEMORAÇÃO

Entre as motivações apontadas também pela pesquisa da Virtuoso, explorar novos destinos aparece na liderança entre os brasileiros, seguido de descanso e ainda ter experiências autênticas. Já nas tendências de viagens, aparece no topo viagens de comemoração, à frente de viagens de aventura e de família.

Confira os dois rankings abaixo:
Motivações de Viagens
Explorar novos destinos
Descanso e relaxamento
Busca por experiências autênticas
Visitar ou reconectar-se com pessoas queridas
Aprimoramento pessoal
Tendências de Viagem
Viagens de comemoração
Viagens de aventura
Viagens com a família imediata
Viagens “multigeracionais” (avôs/avós e netos)
Autenticidade

https://www.panrotas.com.br/destinos/luxo/2018/11/conheca-os-destinos-de-luxo-que-brasileiros-buscarao-em-2019_160282.html

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Universal Orlando divulga primeiras imagens de novo resort. 

Marcos Martins

A Universal Orlando acaba de divulgar as primeiras fotos dos quartos do Endless Summer Resort - Surfside Inn and Suites, que será inaugurado no verão de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos. A decoração combina cores vibrantes e tons mais quentes amadeirados e a estrutura geral contará com 750 quartos e também suítes.

As categorias de suítes com dois quartos acomodarão até seis pessoas e incluem três camas queen size, um quarto separado e área de cozinha compacta. O hotel tem como proposta oferecer preços mais acessíveis aos visitantes do complexo, sem excluir benefícios como a entrada antecipada e transporte de cortesia no resort.

Veja mais fotos dos quartos no álbum abaixo:
 

 



 

https://www.panrotas.com.br/hotelaria/inauguracoes/2018/11/universal-orlando-divulga-primeiras-imagens-de-novo-resort_160298.html

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Por que Fernando de Noronha é tão 'surreal'.
 

30/10/2018 09:00 | Felipe Lima


As visitantes nomearam Fernando de Noronha como "lugar mágico e surreal"

Já teve a oportunidade de conhecer Fernando de Noronha (PE) e ver de perto a fauna que o destino possui? E explorar as águas de azul turquesa e verde esmeralda?

Muitos ainda não realizaram este sonho, contudo, para as blogueiras Julia Casali e Tati Isler, este momento finalmente chegou. Tati afirma que este sonho de conhecer Noronha foi possibilitada por uma promoção encontrada na internet, que se tornou na imersão completa de nove dias em Noronha.

“Noronha foi uma surpresa pra mim. Por mais que imaginasse, o que lá encontrei foi muito mais surreal do que esperava. não é muito Brasil, é esse pedaço de terra mágico perdido no oceano, que por nossa sorte faz parte da área brasileira”, destaca Tati na blogosfera do Portal PANROTAS.

https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/10/por-que-fernando-de-noronha-e-tao--39surreal-39_159946.html

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Experiências na Catalunha: 5 dicas para vender Barcelona.

22/10/2018

Agência de Turismo da Catalunha

 

Um dos destinos preferidos do brasileiro em território europeu, Barcelona é o coração da região da Catalunha. A cidade que abriga obras como a grandiosa igreja Sagrada Família e as casas Vicens, Battló e Milà, do arquiteto Antoni Gaudí, proporciona uma experiência completa ao viajante.

Da cultura à gastronomia, passando pelo sucesso esportivo do FC Barcelona e a diversidade marinha do L'Aquàrium, o destino espanhol é um clássico necessário para quem viaja à Europa, mas quais os segredos para vendê-lo? Descubra o conteúdo completo no e-book 100 Experiências na Catalunha e venda melhor os destinos da região.

Agência de Turismo da Catalunha


GAUDÍ NECESSÁRIO


As obras de Gaudí são um atrativo natural. Ao visitar a histórica basílica da Sagrada Família, é possível ver duas das três fachadas construídas, além das naves, a abside e o museu, que revelam o passado, o presente e o futuro do templo.

A história do arquiteto catalão ainda está espalhada pelas obras coloridas e repletas de curvas que atraem milhares de visitantes por ano. As casas Vicens, Battló e Milà mostram as diversas facetas da Gaudí e o reflexo do artista em forma de construções que até hoje impressionam o público.

NA ÁGUA E EM MINIATURA

O L'Aquàrium de Barcelona é o mais importante do mundo em temas mediterrâneos. São mais de 11 mil animais de 450 espécies diferentes, com destaque para os tubarões. De outro lado, a Catalunya en Miniatura é uma atração criada para apresentar os monumentos e edifícios mais representativos da região catalã aos visitantes de uma maneira diferente.

EXPERIÊNCIA FUTEBOLÍSTICA

O estádio do FC Barcelona é, também, uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. Com o Camp Nou Experience, os turistas podem visitar as instalações do estádio, desde o Museu FCB, onde está a coleção de troféus e objetos marcantes na história do clube, aos vestiários e salas de imprensa. Um produto fácil de vender e com grande potencial de encantamento.

Divulgação/ FC Barcelona


GASTRONOMIA CATALÃ


Seja pelos charmosos bares e restaurantes de Barcelona ou nos mercados, como Mercat de La Llibertat e Mercat Del Ninot, a gastronomia catalã oferece uma vasta opção de sabores aos visitantes. Para os apreciadores de vinhos, a dica é a excursão Vino Y Cava, que passa por três das vinícolas mais importantes da região.

AO AR LIVRE

Longe das construções e dos edifícios, as belas trilhas costeiras contam com belos visuais das praias catalãs, como no caminho entre Calella e Sant Pol de Mar. Já nas montanhas da Berguedà são realizadas duas das mais importantes corridas da região: Ultra Cavalls del Vent e Berga-Rasos-Berga. Entre as atividades ao ar livre, um passeio de balão por Bages e Osona ou um passeio de bicicleta pelas estradas rurais também são ótimas opções.

Descubra o conteúdo completo no e-book 100 Experiências na Catalunha e venda melhor os destinos de Barcelona e região. 


https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/10/experiencias-na-catalunha-5-dicas-para-vender-barcelona_159640.html

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Conheça Ilhabela (SP), um paraíso para todos os gostos.

18/10/2018

Aurelio Rufo/ Sectur Ilhabela

 

Reconhecida oficialmente como a Capital Nacional da Vela, Ilhabela (SP) vai muito além do esporte que consagrou medalhistas olímpicos como Robert Scheidt e os irmãos Torben e Lars Grael. A cidade que oferece um amplo leque de atividades aquáticas e de aventura, mescla o estilo arquitetônico histórico das vilas do litoral e ainda conta com 84% de seu território integrando a reserva natural Parque Estadual de Ilhabela, investe para se tornar o melhor destino de natureza do Brasil até 2020, e mostra o porquê.

Recentemente, o MTur incluiu Ilhabela no topo do Mapa do Turismo Brasileiro com a classificação A no ranking. Alguns fatores determinantes para o município foram o aumento do fluxo turístico, doméstico e internacional, e o crescimento do setor de hospedagem, que tem crescido em número de hospedagens e atingido uma média de ocupação de 95% durante a alta temporada.

Esse reconhecimento é um reflexo do investimento da Secretaria de Turismo, que prepara uma nova investida para ampliar a infraestrutura turística. Ao longo dos próximos quatro anos, mais de R$ 400 milhões serão destinados à estruturação do destino pensando exclusivamente nos turistas.

Projetos como o Parque das Cachoeiras, o Ecoparque do Perequê e o Parque Linear do Mangue estão entre os beneficiados pelo investimento no Turismo local. Outros pontos, como instrumentos para a observação de pássaros e guaritas para recepcionar os visitantes, além de banheiros e duchas, também estão nos planos, que também incluem a manutenção de trilhas pela maior faixa preservada da Mata Atlântica localizada em área insular.

Ilhabela ainda ganha, constantemente, novos equipamentos para facilitar a vida dos turistas, das bicicletas compartilhadas e do tradicional Aqua Bus à internet wi-fi gratuita nos pontos de ônibus.

Plinio Tsunoda / Flickr


 

ALÉM DO SOL E DO MAR

Sol e praia são a combinação perfeita para as férias no Brasil, mas não a única, o que torna Ilhabela um destino especial. Além das conhecidas praias do Bonete, de Castelhanos, do Perequê e da Feiticeira, a cidade aposta nos esportes de aventura, ecoturismo e atividades ao ar livre para agradar até os mais exigentes turistas. Trekking, remo, caiaque, mergulho e banhos de cachoeira são só o início do que o arquipélago paulista pode oferecer.

As mais de duas toneladas de camarão consumidas no Centro Histórico durante o 23º Festival do Camarão, realizado em agosto, definem perfeitamente o modelo de experiência gastronômica típica da cidade. Neste ano, mais de 30 mil pessoas participaram da festa, que gerou um faturamento de R$ 308 mil e mais de dois mil postos de emprego, entre vagas diretas e indiretas. A rica influência de várias nacionalidades advindas dos imigrantes que chegaram à ilha ainda faz com que a gastronomia seja rica e variada, incluindo a tradicional culinária caiçara local.

Ilhabela também é cultura histórica, representada pelos 62 sítios arqueológicos pré-coloniais, denominados sambaquis, e outros monumentos. Os casarões coloniais da época do engenho têm alta representatividade e compõem roteiros turísticos pela cidade. Já na beira das praias, naufrágios como o do Príncipe de Astúrias, o “Titanic Brasileiro”, inspiram histórias que ganharam o Brasil.

Marco Yamin/ Sectur Ilhabela


 

O RETORNO DOS CRUZEIROS
As águas que banham o arquipélago se apresentam como outro atrativo para os visitantes, mas não apenas para a prática de atividades e sim para navegar a bordo de navios de cruzeiro. O destino, que já teve 156 escalas de cruzeiros nos tempos áureos, voltou a crescer e poderá receber até 70 escalas na próxima temporada.

Essa alta se dá, principalmente, pela construção de três novos píeres, que ajudarão a comportar o novíssimo MSC Seaview, que fará sua estreia nos próximos meses carregando cerca de 5,3 mil cruzeiristas.

O retorno dos cruzeiros a Ilhabela representa, também, a oportunidade de incremento no crescimento turístico. O ganho é geral, desde os negócios locais a uma maior exposição de mídia, o que causa a necessidade por mais capacitação aos profissionais que atuam no local para manter o nível de excelência no atendimento ao turista, seja ele doméstico ou internacional.

Ainda que a temporada de cruzeiros tenha duração de novembro a abril, a cidade se desdobra para agregar eventos atrativos durante o ano todo, somando mais de 100 acontecimentos ao longo do calendário.

A Semana da Vela, por exemplo, reuniu velejadores importantes, como os irmãos Grael, Scheidt e Amyr Klink para uma interação entre a comunidade local e os turistas. No Race Village, palestras, exposições, shows, desfiles e regatas ganharam os fãs do esporte.

https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/10/conheca-ilhabela-sp-um-paraiso-para-todos-os-gostos_159618.html

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Estes são os 6 melhores destinos para vender lua de mel.

16/10/2018 16:38 | Felipe Lima

 

Os casais estão em busca da lua de mel ideal

Os casais que estão em busca do destino ideal para a lua de mel poderão contar com o top seis Honeymoon Destination, estudo realizado pela Vacation com cerca de 150 agentes de viagens especializados no segmento.

Cada destino inclui excursões, gastronomia, entre outros atrativos, mostrando o motivo desses lugares serem nomeados mais românticos, divertidos e satisfatórios para passar uma lua de mel ou qualquer fuga romântica.

Confira abaixo os lugares selecionados:

SANTA LUCIA

As praias, a floresta tropical, resorts de luxo, culinária, história e a paisagem tornam a ilha do Caribe Oriental perfeita para o romance, principalmente para casais aventureiros. Os consultores de viagem sugerem que os casais mergulhem nas águas quentes e azuis para apreciar a vida marítima exótica, seguido de um passeio ao longo da costa da ilha em um barco catamarã.

Além disso, os viajantes podem aproveitar de uma caminhada até os cênicos Pitons, torres vulcânicas que são listadas como Patrimônio Mundial da Unesco, além de banhos de lama e visita à plantação de cacau no Hotel Chocola, onde podem criar sua própria barra de chocolate.

JAMAICA

Eles poderão apreciar vistas da cachoeira em uma excursão para o Blue Hole, na área de Ocho Rios, ou de massagens com pedras. Para aqueles que se propõem a experimentar coisas diferentes, os profissionais de viagens recomendam um passeio a cavalo ou, se preferirem, podem mergulhar diretamente nas águas azuis.

Para terminar o dia, os agentes aconselham um jantar à luz de velas na praia.

BORA BORA E ILHAS DO TAITI

O destino conta com bangalôs sobre a água, que proporcionam luxo, bem-estar e spa, tornando o ambiente propício para os casais. Após o café da manhã para começar o dia, os viajantes podem aproveitar um passeio de canoa pelas águas azul turquesa.

"Uma estada em um bangalô taitiano sobre a água é muito imitada, mas nunca igualada em design e opulência", afirma o agente de viagens de Connecticut, Eric Ardolino.

"Tahiti tem uma vibe mística distante, mas é mais fácil do que você pensa para chegar lá, especialmente para as pessoas que estão na Costa Oeste dos Estados Unidos ", complementa a consultora Laura Kreitz.

RIVIERA MAYA (MÉXICO)

A lua de mel em Riviera Maya conta com luxo que se complementa com a paisagem presente na península de Yucatán, no Nordeste do México. A região pode satisfazer os mais diversos gostos, indo desde de estâncias à beira-mar com tudo incluso até antigas ruínas maias.

Os agentes recomendam que os turistas conheçam a Península de Yucatán para visitar as ruínas maias de Chichén Itzá e subir até o topo de El Castillo. Também é aconselhado que os casais visitem o Xcaret, parque ecológico-arqueológico onde 300 artistas recriam a história do México. Os mais aventureiros podem ir ao Xplor Parkpara e praticar tirolesa na selva e realizar passeios em rios subterrâneos com formações rochosas.

ITÁLIA

Aqueles que buscam passar o tempo na praia, pode ser uma boa opção realizar a lua de mel na Costa Amalfitana para admirar as águas azul-celeste e a vista do topo da falésia.

"É mais exclusivo e também pode ser combinado com a turnê pelo resto da Itália ", destacou a profissional de viagens de Ohio, Amanda Smerdel.

Os apaixonados também poderão passar um tempo em Florença e experimentar passeios em museus, aulas de culinária e passeios de um dia em cidades locais, como Pisa. Também há a opção de fazerem uma excursão em Pompeia, explorando a antiga cidade romana preservada por cinzas vulcânicas.

HAVAÍ (EUA)

As ilhas havaianas são ótimos lugares para sediar as luas de mel e que atraem ainda mais os visitantes pela não necessidade de passaporte. Cada ilha havaiana tem seu próprio estilo e atrações distintas. Maui oferece resorts de luxo à beira-mar e a viagem memorável de Road a Hana. Oahu atrai casais em lua de mel com seu cenário urbano e prática de surf.

Já em Kauai, os casais podem explorar maravilhas naturais, caminhando para cachoeiras, como as cascatas Wailua Falls. Estas ilhas são perfeitas para viajantes que querem relaxar na praia, jogar golfe ou fazer uma caminhada em um parque nacional

https://www.panrotas.com.br/destinos/romantico/2018/10/estes-sao-os-6-melhores-destinos-para-vender-lua-de-mel_159575.html

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Infinity Falls: tudo sobre a nova atração do Sea World Orlando.

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos

 
Famílias inteiras podem ir juntas na nova atração do Sea World

A aposta do Sea World Orlando tem sido em adrenalina. Novas montanhas-russas, como a Mako, e renovação de antigas, como a Kraken, com a introdução da realidade virtual, aconteceram nos últimos anos, todas com o tema no mundo animal dentro d'água, proposta histórica do parque.

E a mais nova abertura, embora não seja uma montanha-russa, não apenas manteve esses dois enfoques como bateu um recorde. A Infinity Falls, atração de corredeiras inaugurada nesta semana e composta por um longo rio turbulento seguido de uma descida em uma espécie de cachoeira, ganhou a marca de queda mais alta dentro do tipo de atração em que está englobada.

O Portal PANROTAS esteve entre os convidados para conhecer o novo espaço do Sea World, passando por toda experiência de corredeiras atrás de corredeiras antes da queda principal, de onde se sai completamente ensopado.

Confira abaixo a análise, além de dicas para aproveitar melhor e os detalhes que mais chamaram a atenção.

FAMÍLIA, TEMÁTICA DA AMAZÔNIA E ADRENALINA


Toda a aventura proposta pelo Infinity Falls pode ser dividida em duas partes principais. A primeira é o percurso de corredeiras, que ocupa o maior espaço de tempo e conta com maiores detalhes de ambientação, além de inúmeras pequenas quedas que vão molhando os ocupantes durante o caminho. A segunda, merecedora do destaque principal, é a descida final do trajeto, com uma velocidade que faz valer a pena sair de lá todo molhado.

Leonardo Ramos

 
São cinco minutos de fortes corredeiras antes da queda final

Mas partindo do princípio, a primeira surpresa ao chegar na atração, que fica ao lado da montanha-russa Mako, foi o tipo de embarcação que nos levaria rio a dentro. A capacidade para oito pessoas do bote redondo permite que famílias inteiras e grupos de amigos se divirtam juntos na aventura, cara a cara. O design apresenta temas e decoração customizados nas fontes de águas cristalinas encontradas em expedições de rafting, exatamente o esporte que motivou a atração.

Após entrar e colocar os cintos de segurança, se inicia a jornada. As margens em volta do rio por todo o percurso são repletas de árvores típicas de florestas tropicais , simbolizando a fonte de inspiração para a corredeira - a Floresta Amazônica, que faz da atração a primeira do parque a ir além dos ambientes marítimos para adentrar na temática dos rios de água doce.

O rio, porém, embora rico em detalhes que te colocam dentro do cenário amazônico, é adaptado para que a adrenalina esteja sempre presente: descidas, curvas rápidas e sinuosas, correntezas fortes e jatos d'água caindo a todo momento entre os visitantes cumprem bem o papel de tornar a atração radical o suficiente para o atual momento do Sea World, onde a adrenalina é regra.

Leonardo Ramos

 
Pequenas quedas acontecem durante todo percurso

E o que impressiona mesmo é o tempo de duração. São cinco minutos no rio que circula por todo o parque, passando por inúmeras pontes de onde boas fotos podem ser tiradas por amigos e parentes que não estão juntos na atração.

A dica é levar o celular (é permitido neste brinquedo) dentro de uma capinha impermeável, que pode ser levada de casa ou comprada nas lojas do Sea World. Tirar fotos e filmar todo o trajeto é uma das boas possibilidades do Infinity Falls, inclusive na queda final - apenas segure bem e garanta que o celular esteja bem protegido da água.

A SUBIDA

Leonardo Ramos


Um elevador te leva para a altura de 12 metros antes da queda

Uma das coisas mais curiosas da novidade do Sea World é como se chega ao seu ápice, o topo do brinquedo, de onde acontecerá a queda final. Ao contrário de outras atrações do tipo, que levam as pequenas embarcações em trilhos - isso inclui a Atlantis, atração do parque que mais se assemelha à nova queda -, o Infinity Falls conta com um enorme elevador, que leva bote atrás de bote para o ponto crucial da aventura.

E apenas nesse momento se chega na altura que fez da atração recordista global: são 12 metros, a maior do mundo para atrações de corredeira.


E A QUEDA

Leonardo Ramos

 
E, enfim, a esperada queda.

Ela acontece no mesmo instante em que se chega ao seu topo, e em poucos segundos você percorre a “cachoeira” com o bote. No final dela, o impacto com a água é de tamanha força que uma onda é formada, caindo toda sobre os visitantes - não há muita escapatória, assim como tradicionalmente são os brinquedos do tipo, quem vai na Infinity Falls deve estar preparado para sair molhado da cabeça aos pés.

Mas se por um lado a altura seja considerável, permitindo até a vista de boa parte do parque, a descida não é extremamente veloz. Diferente da Atlantis, onde a queda é rápida o suficiente para que visitantes se sintam dentro de uma montanha-russa, a Infinity Falls conta com uma descida menos íngreme e um pouco mais tranquila, permitindo que famílias com crianças menores consigam ir sem preocupação - comportar oito pessoas juntas ajuda nisso.

Por fim, vale destacar que uma ponte fica exatamente no ponto em que o bote finaliza a descida, e de lá ótimas fotos podem ser feitas de parentes e amigos no momento de maior adrenalina da atração.

Leonardo Ramos

 
Uma onda enorme é formada ao final da aventura; da ponte (foto), boas fotos podem ser tiradas

VALE A PENA?

Para qualquer pessoa que curta adrenalina em corredeiras similares ao rafting, e quedas onde se molhar é o foco, vale. A descida não ser a mais rápida do parque faz apenas com que um novo tipo de público seja atingido, como crianças pequenas que não têm acesso aos atrativos de maior adrenalina do Sea World Orlando, com limites maiores de altura.

Isso sem falar do tempo de diversão e os detalhes do entorno, que permitem uma imersão completa. O Infinity Falls traz assim uma experiência diferente, ainda não vista no Sea World, e que permite a diversas idades e tamanhos uma aventura, com o diferencial de poder ser compartilhada entre os grandes grupos que vão aos parques de Orlando dentro de um único bote.

Leonardo Ramos

 
O Portal PANROTAS viaja a convite do Sea World Parks

https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2018/10/infinity-falls-tudo-sobre-a-nova-atracao-do-sea-world-orlando_159488.html

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Oito países que despontam como tendências para o turista.

Janize Colaço

SANTOS (SP) – Não é novidade para ninguém que os viajantes sejam guiados por tendências. Seja por questões tarifárias ou mesmo por estarem em evidência, alguns destinos, ocasionalmente, chamam mais a atenção e apresentam crescimentos de vendas.

Presente na Flytour MMT desde os primeiros anos da operadora, o gerente de Treinamento, Ronaldo Faria, que viaja pelo Brasil e Exterior, tem acompanhado as principais tendências dos viajantes – sobretudo as internacionais.

“Há alguns destinos que nunca saem de moda, como Paris, Nova York, Orlando, Roma, entre outras grandes cidades. Porém há lugares que, conhecidos ou não, despertam a curiosidade dos brasileiros”, pontua Faria.

A seguir, confira as principais tendências:

PERU

Wikicommons / Sascha Grabow

 
A cidade de Cusco, no Peru

Do mochileiro ao esotérico, o país que sempre teve bons atrativos, está sendo continuamente descoberto pelos brasileiros. “Existem pacotes que incluem outros países andinos – como Equador, Chile e Bolívia –, porém é o Peru por si só que tem conquistado os brasileiros.”

Além de Machu Picchu, as cidades de Lima e Cusco também têm conquistado os viajantes por sua cultura, gastronomia, boas opções de hospedagem, facilidade com o deslocamento e, obviamente, o preço acessível.

COLÔMBIA

 

Cartagena

Completa, a Colômbia se destaca como um destino de múltiplas facetas aos viajantes. Para além da capital Bogotá, os brasileiros têm se encantando com a multiculturalidade de Cartagena e, também, com o chamado “Caribe colombiano”, na ilha de San Andres.

“A Colômbia tem sido um destino ideal para o brasileiro: multifacetado, é um país econômico, com opções de roteiros ao viajante solo e para famílias, independentemente da idade, além de não ser necessário o visto”, explica, ressaltando apenas a exigência da vacina contra a febre amarela.

PORTUGAL

Alexander Battista / Wikipedia

 
Lisboa

Por anos, o brasileiro tinha certa resistência para visitar a “terrinha”. Contudo, junto ao movimento emigratório de milhars, há também uma onda turística em ascensão. “Não há barreiras na língua, o que por si só já facilita, mas há ainda a similaridade cultural e gastronômica.”

Segundo Faria, é possível fazer um roteiro capaz de conhecer os principais atrativos portugueses em cerca de dez dias.

TURQUIA

Flickr / Kamael Sugrim

 
Capadócia
 

Na Eurásia, a multiculturalidade da Turquia não para de despertar a atenção dos brasileiros. Para além dos voos de balão na Capadócia, o país abriga ainda características do Mediterrâneo em sua costa europeia, bem como uma forte influência árabe em sua porção asiática.

“O voo direto da Turkish foi um importante catalisador. O que antes seria uma viagem de mais de 25 horas e com escala, agora em cerca de 14 horas o brasileiro chega na Turquia.”

INGLATERRA E ESCÓCIA

Divulgação London Eye


 

É sabido que o domínio da língua inglesa não é um privilégio para todos os brasileiros e, até recentemente, era esse o fator que os impedia de desbravarem a terra da rainha. Hoje em dia, segundo Faria, há circuitos na Inglaterra e Escócia com guias que falam português.

“É claro que o preço da libra também espantava muitos turistas, mas se valer a pena, o brasileiro está disposto a gastar ou mesmo de economizar na viagem”, afirma o gerente. De acordo com ele, direta ou indiretamente, as referências históricas e culturais britânicas, desde as lendas medievais aos conjuntos musicais, também permeiam a dos brasileiros, o que também torna o destino atrativo.

TAILÂNDIA

Dreamstime

 
Bangcoc
 

Em alta nos últimos anos, e sem previsão de deixar de ser um dos países mais desejados dos brasileiros, a Tailândia tem ganhado ainda mais a atenção dos brasileiros com as conexões da Emirates, Qatar e da Etihad.

“Outro destaque é que o país tem também aberto espaço para os vizinhos asiáticos. Se o viajante já está na Tailândia, por que não estender as férias um pouco e conhecer a Indonésia, China ou Camboja?”, indaga.

LÍBANO

Flickr / David van Keulen

 

Beirute
 
O pequeno país asiático demanda cerca de cinco dias para ser conhecido. O viajante que se fixar em sua capital, Beirute, provavelmente não levará mais que duas horas de carro para conhecer outras importantes cidades. Para chegar até lá, a Qatar voa até Doha e, de lá, mais um voo de cerca de três já permite que o viajante chegue ao país.

“Para este destino, os interessados costumam ser viajantes de mais de 40 anos ou que já tenham uma vasta bagagem cultural e esteja saturado de ‘mais do mesmo’”, pontua Faria. Segundo ele, a venda do destino torna-se mais completa com a inclusão do Egito e Marrocos.

https://www.panrotas.com.br/destinos/alternativo/2018/09/sete-paises-que-despontam-como-tendencias-para-o-turista_158435.html

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Os destinos que ficam mais baratos para viajar em outubro, novembro e dezembro.

Alguns dos destinos mais cobiçados pelos turistas tendem a oferecer melhores tarifas nesta época do ano.


Mariana d'Ávila

SÃO PAULO - O mês de outubro está chegando e, com ele, alguns dos destinos mais cobiçados ao redor do globo tendem a ficar mais atraentes ao bolso do viajante.

O portal de reservas de viagens Expedia fez um levantamento para o InfoMoney com os destinos mais baratos para viajar nos próximos meses, analisando passagens aéreas e hospedagem em hotéis. Confira:
 

Outubro
De acordo com o levantamento, três destinos oferecem preços mais baratos nesta época do ano. São eles: São Francisco (EUA), Los Cabos (México) e San Juan (Porto Rico).

Enquanto em São Francisco as passagens são mais baratas no mês de outubro, em Los Cabos o viajante consegue ter uma economia média de R$ 125 por noite em hotéis em comparação com as tarifas médias do resto do ano. Já em Porto Rico, a economia média em passagens aéreas é de 15% em relação à media anual para o destino.
 

Novembro
Em novembro, Los Angeles (EUA), Tóquio (Japão) e Seul, na Coreia do Sul, oferecem preços mais atraentes. Para a capital de Hollywood, as tarifas de hotéis mais baratas podem ser encontradas nesta época do ano. No caso de Tóquio, a economia é em passagens aéreas.

Em Seul, a passagem aérea é cerca de 10% mais barata que a média anual e, apesar da hospedagem ser relativamente barata na cidade, durante o mês de novembro é possível ter uma economia de cerca de R$ 24 por diária em comparação ao resto do ano.
 

Dezembro
No último mês do ano, o destaque é Las Vegas, nos Estados Unidos, que oferece tarifas mais baratas de hospedagem durante o mês.
 

Janeiro
Segundo o levantamento, alguns destinos mexicanos oferecem tarifas atraentes em janeiro, como é o caso da Riviera Maya (os voos neste mês são 30% mais baratos do que a média anual), e Cancún, com voos cerca de 20% mais baratos do que a média anual.
 

Quando é mais barato viajar?
Um estudo sobre tendências de viagens para 2018 desenvolvido pela Expedia em parceria com a ARC (Airlines Reporting Corporation), mostrou que o melhor período para comprar passagens aéreas é 30 dias antes do embarque. Com relação aos dias da semana, as tarifas são mais baratas quando reservadas no domingo (economia média de 15%), e mais caras quando compradas na sexta-feira (15% mais caro que a média do dia mais barato).

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/7637192/os-destinos-que-ficam-mais-baratos-para-viajar-em-outubro-novembro-e-dezembro

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

10 cidades bonitas para visitar no Peru.

O país que guarda encantos em cada pedacinho dos seus mais de 1.2 milhões de Km². Conheça as 10 cidades mais bonitas para conhecer no Peru.

Este é o mais exótico país sul-americano, é um dos destinos mais populares para os turistas do mundo, como outros países da América do Sul tem diversos atrativos que o tornam um destino turístico muito completo e atraente. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que Peru é só Machu Picchu, o país tem muito mais a oferecer. Esse país guarda encantos em cada pedacinho dos seus mais de 1.2 milhões de km2. Sua história e cultura fascinam todos que sonham em viajar para esse mundo de imensa beleza natural e memórias de uma grande civilização.

Peru é um lugar onde a diversidade e a autenticidade de sua cultura, sua natureza e sua gastronomia conservam a essência da própria vida. A seguir separamos uma lista das 10 cidades bonitas para conhecer no Peru.
 

Cidades mais bonitas para visitar no Peru:
 

Cusco

Foto: Rod Waddington / Flickr Wikimedia Commons

A cidade de Cusco serve como ponto de partida para quem vai conhecer Machu Picchu, tem muitos passeios ao ar livre, museus, bares etc. Na cidade, ainda resistem traços da cultura inca, o que oferece um ar místico e especial às ruas e pontos turísticos do local. Seus principais pontos turísticos são Plaza de Armas, o Templo de São Brás e sítios arqueológicos. Em Cusco também está o Vale Sagrado, onde é possível ver ruínas de outras cidades incas. Sem dúvidas esta cidade é parada obrigatória nos lugares para visitar no Peru.
 

Ollantaytambo

Foto: Kenneth Moore / Flickr Wikimedia Commons

É a única cidade da era inca no Peru ainda habitada. Ollantaytambo está localizada a 80 km de Cusco e a 40 km de Machu Picchu. Esta cidade é, sem dúvida, um dos maiores tesouros de engenharia e arquitetura antiga do país. Muitos cometem o erro de apenas passarem por essa cidade quando estão indo para Machu Picchu, mas para os viajantes que tiverem a oportunidade de passar uns dias por esta incrível cidade, não deixem de conhecer o Templo de Ollantaytambo, a Pinkuylluna, Mountain Granaries, Patacancha Valley e o Pumamarca Ruins que são os pontos turísticos mais importante da cidade.
 

Huaraz

Foto: Christian Cruzado / Flickr Wikimedia Commons

Huaraz, é uma charmosa cidade com alguns atrativos especiais. É a cidade base para se explorar a Cordillera Blanca, que tem alguns dos trekkings mais lindos do Peru. O parque nacional de Huaraz é o lugar certo para quem gosta de natureza e de paisagens paradisíacas, este parque é repleto de belos visuais, com lagos, montanhas e muito verde. Para quem gosta de fazer trilhas é uma excelente opção incluir este local no roteiro. As três principais lagunas são: Lhanganuco, Laguna Parón e Laguna 69.
 

Lima

Foto: Yves Picq / Wikimedia Commons

Localizada na costa centro-oeste do país, Lima oferece uma série de atrativos para turistas que desejam mergulhar no cenário local. A capital do país, é uma cidade grande mas o destaque especial vai para o parque das águas, com seus shows luminosos e muito verde! O centro desta capital é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Entre os pontos turísticos, estão o Parque del Amor, em Miraflores, a Casa da Gastronomia Peruana, que abriga registros de mais de meio século de uma trajetória culinária, a Plaza Mayor, onde ficam atrações como o Palácio do Governo e a Catedral de Lima. E é claro que a capital não pode faltar no roteiro de viagem dos destinos para visitar no Peru.

Arequipa

Foto: locoterrolr / Pixabay

Arequipa é uma pequena e charmosa cidade no sul do Peru é conhecida como a “Cidade Branca”, por conta do silhar (pedra vulcânica também de cor branca) presente em suas construções e vias, e da neve que encobre os vulcões Misti e Chachani. Para os turistas, Arequipa é um prato cheio. Valem visitas à Catedral da cidade, ao Monastério de Santa Catalina, ao Museu Histórico Municipal, às nobres casas coloniais, como a Casa do Moral e a Casa Goyeneche.
 

Cajamarca

Foto: Pete Cable / Wikimedia Commons

Situada a 2.750m de altitude, no norte do país, Cajamarca, tem um clima agradável, é um importante centro cultural e comercial e é uma cidade raramente visitada por brasileiros. O grande atrativo da cidade é os famosos Banhos Incas onde se toma um banho maravilhoso com água natural e medicinal. Mas além desses banhos, Cajamarca oferecem atrações turísticas como: Plaza de Armas, El Cuarto del Rescate, Ventanillas de Otuzco e o Cumbemayo. Uma cidade com bela ímpar merece um espaço no roteiro de qualquer turista que quer conhecer as cidades bonitas para conhecer no Peru.
 

Trujillo

Foto: Bernard Gagnon / Wikimedia Commons

Trujillo é uma cidade que encanta, tanto por suas inúmeras ruínas pré-incas quanto pela bela e muito bem conservada cidade colonial. Quem chega em Trujillo logo se surpreende com a beleza de seu centro histórico, que se compara a poucas outras cidades peruanas, por essas e outras que esta cidade está entre os lugares para visitar no Peru, que não pode faltar. Em Trujillo, visite as pirâmides do sol e da lua da civilização Mochica e o templo Arco Íris da civilização Chimú. Também vale a visita ao Museo de Arqueologia Calle Junin.
 

Tarapoto

Foto: Josue Hermoza / Wikimedia Commons

Tarapoto é uma pequena cidade localizada no meio da selva amazônica peruana, no departamento de San Martín. É considerada a capital turística da região. A área em que se encontra é cheia de cachoeiras, belas paisagens naturais e uma grande variedade de animais exóticos. Os principais pontos turísticos de Tarapoto são: Cachoeira Ahuashiyacu, Naciente del Tio Yacu, La isla Bonita e Lagoa azul.
 

Iquitos

Foto: Sascha Grabow / Wikimedia Commons

Um fato interessante de Iquitos é que não há estradas para lá – se quiser chegar a esta cidade, somente de avião ou barco. As principais atrações turísticas de Iquitos estão relacionadas com o Ecoturismo. Ela é, também, o destino ideal para quem quer conhecer a selva amazônica sem gastar muito dinheiro esses são um dos motivos para Iquitos ser um dos destinos para visitar no Peru. Um dos destaques de Iquitos é a Igreja Matriz e a Reserva Nacional Pacaya-Samiria.
 

Puno

Foto: Jpduchesneau / Wikimedia Commons

Localizada a 4 mil metros de altitude, Puno é conhecida como a “cidade folclórica do Peru”, esta cidade está situada às margens do Rio Titicaca. Nas vestimentas, na comida, nos costumes e até no idioma, as tradições indígenas são mantidas firmemente no Titicaca. As atrações mais importantes são a Catedral, o Museu Municipal Dreyer e os complexos arqueológicos de Kalasaya e Sillustani. Mas quem vai a Puno não pode deixar de conhecer as Ilhas flutuantes de Uros, Museo Carlos Dreyer e o Museo Carlos Dreyer.


https://www.guiaviajarmelhor.com.br/cidades-bonitas-peru/

domingo, 23 de setembro de 2018

7 resorts all inclusive no Brasil para viajar com a família.

Por: Redação

Aproveitar os feriados e finais de semana são momentos ideais para fortalecer os laços de família. E para curtir a vida com segurança e prazer, nada melhor do que um excelente hotel, melhor um resort all inclusive com toda a praticidade que você e sua família merecem.

Com ajuda do pessoal do Hotel Urbano, selecionamos sete resorts all inclusive no Brasil para você curtir a vida sem preocupação. É relaxar e recarregar as baterias.

1 – Cana Brava All Inclusive Resort (Ilhéus, BA) 



Vista de uma das piscinas do Cana Brava All Inclusive Resort

O Cana Brava está localizado bem perto do centro da cidade, possui excelente estrutura, com acomodações superconfortáveis, salão de jogos, academia e atividades extras proporcionando diversão de qualidade para todas as idades.

O resort trabalha não só com o sistema all inclusive, mas com o beach inclusive, em que as bebidas e comidas são servidas à vontade, já inclusas no valor da diária (exceto alcoólicas).

2 – Ecologic Ville Resort & SPA (Caldas Novas, GO) 



O complexo de piscinas do Ecologic Ville Resort & SPA

O Ecologic Ville Resort & SPA fica na maior estância hidrotermal do mundo, reunindo o que há de melhor na hotelaria brasileira. Com diversos tratamentos estéticos, o resort conta com sete piscinas termais –cinco adultas e duas infantis–, cascata, sauna natural seca e à vapor, ofurô com hidromassagem, entre outras atrações.

3 – Nauticomar Hotel and Beach Club (Porto Seguro, BA) 



Piscina do Nauticomar

Localizado na idílica praia de Mutá, o Nauticomar tem apartamentos divididos entre 4 categorias, do standard ao luxo, e área de lazer completa.

O resort também tem uma completa programação de lazer para crianças e adultos, como gincanas, aulas de danças, música ao vivo, noites temáticas, entre outros.

4 – Aldeia das Águas Park Resort (Barra do Piraí, RJ) 



O Aldeia das Águas conta com 17 piscinas

O complexo do Aldeia das Águas conta com 17 piscinas, playgrounds infantis, rio com correnteza, spa e o maior toboágua do mundo estilo body slide: o Kilimanjaro! Com aproximadamente 50 metros de altura é uma aventura de tirar o fôlego.

5 – Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort (Atibaia, SP) 



O Bourbon Atibaia fica pertinho de São Paulo

O Bourbon Atibaia é ideal para quem procura conforto, variedade e sabor, pois traz diversas opções de espaços gastronômicos para que seus hóspedes tenham experiências gastronômicas sofisticadas.

À frente dos restaurantes do resort está o renomado chef internacional, o argentino Juan Banegas. O resort conta com 572 suítes e apartamentos amplos e confortáveis, piscinas externas aquecidas para adultos e crianças, entre outras atrações. Para as crianças, o espaço temático da Turma da Mônica é um dos mais disputados.

6 – Búzios Beach Resort (Armação de Búzios, RJ) 



Búzios Beach Resort oferece toda comodidade

O Búzios Beach Resort é considerado o maior resort da região dos lagos fluminense. Possui toda comodidade de um resort de cinco estrelas, com um clube praia e infraestrutura completa de lazer e entretenimento.

Um dos destaques é a piscina com borda infinita. O kids club conta com ampla programação durante o dia.

7 – Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú, SC) 



Spa do Infinity Blue Resort

A paisagem natural que circunda o Infinity é o grande diferencial: o resort fica entre o mar e a montanha, com vegetação densa e clima agradável. Para vocês viverem momentos de muita alegria e tranquilidade, em meio à natureza!

Localizado na praia dos Amores, o Infinity Blue Resort & Spa é perfeito para curtir as folguinhas tão esperadas.

https://catracalivre.com.br/viagem-livre/resorts-all-inclusive-brasil-viajar-familia/