segunda-feira, 28 de maio de 2018

Lugares Para Você Aproveitar as Festas Juninas.

O mês de Junho já está chegando, e agora você precisa escolher onde você vai aproveitas as festas juninas. Muitas cidades no Brasil fazem as festas serem impressionantes, cheia de cores e atrações como apresentações, shows, e as barracas que vendem comidas tipicas deliciosas! Se você esta pensando em aproveitar ao máximo esse período de festas, vou sugerir para você três lugares incríveis que fazem as melhores festas de São J.

 

Campina Grande – Paraíba



Fazendo a alegria dos moradores dês do ano de 1983, Campina Grande na Paraíba possui a fama de ser o lugar onde acontece a maior festa de São João, e não é a toa já que são diversas atrações todos os anos e que sempre ganha mais um fã a cada nova edição. Toda a festa acontece na Praça Parque do Povo, e recebe visitantes de todas as partes do mundo para curtir as boas festas e chega a receber mais de 2 milhões de festeiros!


A programação da festa é bem completa com shows de forró, sertanejo entre outros estilos, peças de teatro, campeonato de quadrilhas, e outras atrações. Assim a festa é capaz de agradar pessoas com estilos diferentes.
No dia 24 de junho que se comemora o dia de São João, e é o dia com maior movimentação.
 


Forró Caju – Aracaju



O Forro Caju é uma festa bem agitada e repleta de atrações. Muitas barracas ficam espalhadas pelo lugar e vendem comidas tipicas juninas, bebidas, brincadeiras, mas a atração mesmo são os shows de forró que não deixa você ficar parado.


A festa também acontece na Orla de Atalaia, que além de linda é a maior praia de Aracaju. O Arraial do Povo é uma montagem de uma cidade cenográfica, toda construída para parecer o máximo possível em uma vila do interior, se tiver oportunidade aproveite para curtir as festas na Orla.
 


Bumba-Meu-Boi – São Luís



A festa que surgiu lá no século 18, e até hoje encanta e faz sucesso entre os moradores e turistas, começa em 13 de junho que e o dia de Santo Antônio e dura até o dia 30 de junho que é o dia dia de São Marçal, em todos os dias de festas pessoas de várias regiões do Brasil e lugares do mundo , marcam presença e já se tornam fãs dessa grande festa.

Um dos acontecimentos nesse período que mais chama a atenção, são os grupos folclóricos que fazem apresentações contando histórias de Catarina e de seu marido, e passam em diversas ruas mostrando todo esse espetáculo.

https://dicasdeviagem.club/lugares-para-voce-aproveitar-as-festas-juninas/

terça-feira, 22 de maio de 2018

Veja 5 passeios perto de destinos famosos americanos.

19/05/2018 | Artur Luiz Andrade

Divulgação/Alamo



 

DENVER – Destinos como Nova York, Miami e Los Angeles são bastante conhecidos dos brasileiros, mas há joias escondidas a poucos minutos ou horas dessas cidades, que podem ser acessadas de carro facilmente. A Alamo selecionou oito dicas facilmente acessíveis de carro e que são pouco conhecidas dos visitantes de destinos populares nos Estados Unidos.

1 – Haines Falls – A apenas duas horas e meia de carro de Nova York, oferece cenários deslumbrantes para relaxar e apreciar a natureza, incluindo a vizinha Kaaterskill Falls, também com belas cachoeiras.

2 – Jupiter, Flórida – O brasileiro adora dirigir na Flórida e a apenas uma hora e meia de Miami, no condado de Palm Beach, está Jupiter, destino escolhido por celebridades como Celine Dion, Tiger Woods e Michael Jordan para suas férias. Sinta-se como uma celebridade nesse destino paradisíaco e luxuoso. Praias, shoppings e muita natureza, como no Blowing Rocks Preserve, são algumas das atrações.

3 – As praias de Ventura, Califórnia –
O verão americano está chegando e essa praia tranquila e pouco conhecida é um paraíso perto de Santa Barbara (meia hora de carro) e Los Angeles (uma hora e meia dirigindo). Uma joia ainda pouco explorada na costa da Califórnia.

4 – Arte e praias em St. Pete – A apenas uma hora e quarenta minutos de carros de Orlando estão algumas das mais premiadas praias da Flórida, entre o Golfo do México e Tampa Bay. St. Petersburg também é conhecida por seus museus, como o Fine Arts Museum e o Salvador Dalí Museum, além de uma atmosfera requintada e repleta de opções gastronômicas de alto nível.

5 – Gaslveston, Texas –
A apenas 40 minutos de carro de Houston, Galveston merece ser descoberta, especialmente o Galveston Island Historic Pleasure Pier, um píer e calçadão repleto de atrações. Localizado no Golfo do México, também é conhecida pelo Moody Gardens, onde estão as famosas pirâmides de vidro, que abrigam tubarões, macacos e outros animais.

Divulgação/Alamo

 
Saiba mais sobre a Alamo

E leia mais notícias sobre o Turismo nos Estados Unidos no link https://www.panrotas.com.br/noticias/eventos/ipw-2018.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW, United Airlines e com proteção GTA e Intermac


https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/05/alamo-indica-5-passeios-perto-de-destinos-famosos-americanos_155678.html

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Chicago: confira novidades do destino para 2018.

16/05/2018 15:35 | Leonardo Ramos

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu apenas no ano passado 55,2 milhões de visitantes, novo recorde para a cidade e um aumento de 2,5% em relação a 2016. Para seguir nesta crescente, a Choose Chicago, organização responsável por promover a cidade como destino turístico, divulgou algumas novidades aguardadas para este ano.

Confira abaixo algumas delas, que vão de hotelaria e restaurantes até shows e museus:

ACOMODAÇÕES

Reprodução Hilton

 
Projeção do Hilton Garden Inn previsto para ser aberto em novembro em Chicago

Dois novos hotéis tinham abertura marcada para 2018 em Chicago. O primeiro deles é oi Hotel Zachary at Gallagher Way, aberto no dia 30 de março: trata-se de um hotel boutique com 173 quartos localizado no bairro Lakeview, em frente ao estádio de baseball Wrigley Field.

O segundo deles será o primeiro empreendimento da Hilton que une três marcas: Hilton Garden Inn, Hampton Inn e Home2 Suites serão combinados no complexo The Collection at McCormick Square - uma ponte suspensa ligará a propriedade ao McCormick Place, maior centro de convenções dos Estados Unidos. A previsão de abertura é para novembro deste ano.

Um terceiro hotel, este da Hyatt, também está em construção, no bairro West Loop. Ele só deve abrir, porém, em 2020. Será uma torre de 53 andares e com 220 quartos, além de dois níveis de estacionamento com cerca de 40 vagas, um lobby no quarto andar e um espaço de varejo no térreo.

ATRAÇÕES

Flickr/Ron Cogswell

 
Lincoln Park Zoo lança programa de aulas que vão de yoga a zumba

De 29 de abril a 30 de setembro de 2018, o Lincoln Park Zoo oferecerá um novo programa, chamado "Fitness at the Zoo": serão cerca de 100 aulas de ginástica ministradas por profissionais de academia certificados. As aulas incluem yoga, meditação, Zumba, treinamento em circuito, Pilates e treinamento de corrida e condicionamento.

Outra atração, esta programada para ser aberta neste verão estadunidense, é o Odyssey Chicago River Experience: um barco de vido envidraçado que irá percorrer as águas do rio Chicago e possibilitando vistas em 360 graus da cidade o entorno. O navio estará disponível para fretamentos completos e parciais, acomodando até 200 convidados.

Por fim, o novo Chicago Architecture Center da Fundação de Arquitetura de Chicago (CAF) abrirá também neste verão. Um conjunto de exposições arquitetônicas estará disponível no local.

RESTAURANTES
A abertura do Dog Haus, conhecido de acordo com a Choose Chicago pelos seus cachorros-quentes gourmet, além de salsichas, hambúrgueres e outras criações exclusivas, foi o destaque da organização. Ele está localizado na 2464 N. Lincoln Ave, no Lincoln Park, e foi aberto em março deste ano.

FESTIVAIS

Divulgação Choose Chicago

 
Chicago House Music Festival, no Millennium Park

A prefeitura de Chicago anunciou recentemente as datas para a temporada de verão 2018 do Millennium Park, que vai de maio a setembro. O parque oferecerá eventos como o Chicago House Music Festival, Chicago Gospel Music Festival, Chicago Blues Festival, Summer Music Series, Summer Film Series and Summer Dance Celebration, e ainda uma sére de shows gratuitos e exposições de arte pública. A novidade do ano será o Creative Youth Festival (algo como Festival da Juventude Criativa, em português); ele acontece no dia 22 de setembro, e contará com uma apresentação de artistas adolescentes em dança, teatro e música.

O musical The Cher Show, que homenageia a cantora, modelo e atriz norte-americana Cher, terá sua estreia mundial em Chicago, no Oriental Theatre da Broadway. Marcado para 12 de junho, a temporada de apresentações dura cinco semanas, encerrando em 15 de julho.

ESPORTES
De 21 a 23 de setembro de 2018, Chicago sediará a Laver Cup - uma competição de tênis na qual seis dos principais jogadores europeus enfrentarão competidores do resto do mundo. Após ser realizada em Praga no ano passado, Chicago será a primeira cidade dos EUA a sediá-la.

TRANSPORTE

Divulgação/O'Hare International Airport

  
Aeroporto Internacional O'Hare terá sua maior expansão

Por fim, o Choose Chicago ressaltou a reforma do Aeroporto Chicago O’Hare, que receberá um aporte municipal e de companhias aéreas no valor de US$ 8,5 bilhões em melhorias. Classificada como a maior expansão de todos os investimentos, o terminal vai ganhar 25% a mais de capacidade, modernização da área já existente e avanços na experiência do passageiro. Entre as mudanças, uma reconstrução completa dos terminais e saguões, com o Terminal 5 passando por uma atualização e expansão, os terminais 1 e 3 passando por renovações e o Terminal 2 sendo demolido e reconstruído para incluir uma nova instalação de chegadas internacionais.

https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/05/chicago-confira-novidades-do-destino-para-2018_155562.html

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Parque aquático do Sea World lança esta semana nova atração.

Leonardo Ramos

Divulgação Sea World

 
Ray Rush, novo escorregador do Aquatica Orlando, tem 20 metros de altura e parte trasnparente

Estreia no próximo sábado (12) a Ray Rush, nova atração do Aquatica Orlando, parque aquático do Sea World Parks & Entertainment e vizinho do principal do grupo, o Sea World Orlando.

Com quase 20 metros de altura, o escorregador lança já no início os visitantes a uma velocidade de 36 quilômetros por hora impulsionados por jatos de água. Depois começa a descida, com muitas seções de tubos fechados e alguns transparentes (foto), possibilitando uma vista do parque no meio da adrenalina.

Instantes antes do final os visitantes cairão em um tobogã aberto em formato de arraia, para então terminar em uma descida até a piscina final.
 

Divulgação Sea World
 
Jatos lançam boias a 36 quilômetros por hora já na pista inicial

A Ray Rush pemitirá a altura mínima de visitantes de 1,07 metro e acomodará até quatro aventureiros por boia. Ela fica localizada no lado norte do parque, próximo a Walkabout Waters. A atração Walhala Wave, que fica logo ao lado da Ray Rush e que estava temporariamente fechada devido a construção do novo escorregador, reabriu no último fim de semana.



https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2018/05/parque-aquatico-do-sea-world-lanca-esta-semana-nova-atracao_155272.html?related

quarta-feira, 9 de maio de 2018

7 destinos de viagem no exterior para fugir do dólar alto. 

Levantamento sugere pacotes para o exterior com preço mais baixo, incluindo passagem e hotel, para viajar nas férias de julho. 


Por Júlia Lewgoy


Viagens: fatores particulares das economias locais tornam os destinos mais baratos (michaelquirk/Thinkstock)


São Paulo – Quem tem planos de viajar para o exterior nas férias de julho não precisa se angustiar com a alta do dólar, que atingiu seu maior patamar em dois anos na última semana. Para gastar menos, o jeito é buscar destinos internacionais alternativos, fora da Europa e dos Estados Unidos.

Um levantamento da operadora de turismo mostra sete pacotes de viagens internacionais para voar em julho e driblar a alta do dólar. Apesar da alta da moeda norte-americana também respingar nesses países, fatores particulares das economias locais tornam os destinos mais baratos para brasileiros.
A pesquisa mostra preços de pacotes que incluem passagem aérea e hospedagem, por pessoa. Comprar pacotes pode valer a pena porque às vezes as operadoras conseguem negociar preços mais baixos com companhias aéreas e hotéis.

Nesta semana, a vende hospedagens em países da América do Sul, da América do Norte e do Caribe com o dólar travado em 3,43 reais. Na última segunda (7), o dólar fechou em 3,55 reais.
No entanto, vale pesquisar quanto a viagem custaria fora do pacote antes de fechar com operadoras de turismo. Sites como o Quanto Custa Viajar, o Skyscanner e o Trivago podem ajudar a comparar preços.

A seguir, confira sete destinos no exterior sugeridos para viajar em julho e fugir do dólar alto:
 

1. Montevidéu – Uruguai


Preço do pacote: A partir de 1.917 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no NH Montevideo Columbia, com café da manhã.

Por que o destino está na lista: O Uruguai oferece uma boa relação custo-benefício aos visitantes. Algumas das principais atrações turísticas de Montevidéu são gratuitas, como o Mercado del Puerto, a Rambla de Pocitos e a Feira Tristán Narvaja. O Uruguai isenta os turistas estrangeiros que estão há menos de 60 dias no país do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) nas diárias de hotéis.
 

2. Santiago – Chile

(Win-Initiative/Getty Images)

Preço do pacote: A partir de 2.655 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e oito noites de hospedagem no Hotel Botique Tremo, com café da manhã.

Por que o destino está na lista: Assim como outros países da América do Sul, o Chile é um destino viável para viajar em tempos de dólar alto. Os principais passeios da cidade saem por menos de 200 reais por pessoa. Outro detalhe é que o país também isenta os turistas estrangeiros que estão há menos de 60 dias no país do IVA nas diárias de hotéis.
 

3. Cartagena – Colômbia

(garytog/Thinkstock)

Preço do pacote: A partir de 3.010 por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no Íbis Cartagena Marbella, sem café da manhã.

Por que o destino está na lista: Investindo um pouco mais no orçamento, é possível visitar três destinos turísticos na Colômbia em uma mesma viagem: Cartagena, Bogotá e San Andres. O interesse dos brasileiros pelas cidades colombianas vem aumentando a cada ano, influenciado pelo bom custo-benefício que o país oferece, entre outros motivos.
 

4. Bariloche – Argentina

(Maximoangel/Thinkstock)

Preço do pacote: A partir de 3.850 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no Hotel Soft Bariloche, com café da manhã.

Por que o destino está na lista: Localizada a duas horas de voo de Buenos Aires, Bariloche recebe mais turistas em julho e agosto, quando a neve transforma a região. Na cidade, as principais atrações turísticas custam em torno de 200 reais, inclusive os passeios para fazer as atividades na neve.
 

5. Cidade do Cabo – África do Sul


Preço do pacote: A partir de 5.703 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no Cape Diamond Hotel, sem café da manhã.

Por que o destino está na lista: A África do Sul se tornou um destino bastante atraente para o bolso este ano. Atualmente um rand, moeda local, equivale a 29 centavos de real. Além disso, brasileiros não precisam de visto, o que significa uma despesa a menos. 


6. Cancun – México
 

(rebelml/Thinkstock)

Preço do pacote: A partir de 7.289 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no Resort Cancun Bay, em sistema all-inclusive.

Por que o destino está na lista: Quase todos os resorts de Cancun, principal destino turístico do México, operam em sistema all-inclusive, o que evita que as famílias tenham gastos extras com alimentação. Os hotéis oferecem hospedagem gratuita para crianças.
 

7. Deli – Índia

Preço do pacote: A partir de 7.797 reais por pessoa, com taxas.
O que o pacote inclui: Passagem aérea e seis noites de hospedagem no Delhi Regency, sem café da manhã.

Por que o destino está na lista: A Índia é um dos países mais baratos para viajar, pois o país tem as diárias mais em conta do mundo. É possível conhecer o Taj Mahal, em Agra, e comer em restaurantes sofisticados por menos de 100 reais.

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/7-destinos-de-viagem-no-exterior-para-fugir-do-dolar-alto/

segunda-feira, 7 de maio de 2018

5 dicas para viajar mais e melhor em 2018. 

Seguir o contra-fluxo, escolher destinos baratos e outras metas para o ano que entra.

 

Por Adriana Setti


Viajar leve é inteligência e liberdade (Pixabay/Reprodução)

Virada do ano, momento universal de montar listas e estabelecer metas. E, se há algo que pretendo continuar fazendo neste ano, é tentar ajudar os leitores deste blog a sair por aí para ver o mundo. Com vocês, uma listinha muito pensada das minhas dicas essenciais para viajar melhor em 2018:
 

1. Siga o contra-fluxo
Em Barcelona, o excesso de turistas é um dos assuntos do momento, assim como em Veneza. Recentemente, a ilha de Santorini, na Grécia, limitou o número de visitantes, e foi seguida pela cidadezinha de Dubrovnik, na Croácia. Por essas e outras, é hora de expandir horizontes ao invés de disputar espaço nos lugares saturados pelo turismo de massa. Acredite: o mundo é vasto e, em qualquer época do ano (até no Réveillon!), é possível encontrar um lugar espetacular com um número aceitável de seres humanos por metro quadrado. Outro dia topei com um livrão bacana que lista destinos ideais para cada época do ano, sempre fugindo dos lugares comuns: o Where To Go When, da Lonely Planet. Recomendo. 


 

Em qualquer época do ano, existe um lugar longe da muvuca (Pixabay/Reprodução)
 

2. Viaje leve
Viajar leve é liberdade e, possivelmente, a atitude que mais facilita a sua vida mundo afora. Parece uma contradição mas não é: quanto maior a viagem, menor deve ser a sua bagagem (dentro do possível, claro). Uma semana e apenas um destino com uma mala gigante e pesada a gente até encara (em nome da vaidade, muitas vezes). Mas um viajão longo, arrastando um trambolho por uma sequência de check-ins e check-outs? Tortura.
 

3. Pense e repense as suas compras no exterior
Ainda que, ao meu ver, sempre valha mais a pena investir tempo e dinheiro em experiências ao invés de coisas, não nego que fazer umas comprinhas ao longo da viagem pode ser uma delícia. Mas, uma vez que as ruas comerciais do mundo estão cada vez mais padronizadas pelas grandes redes, e com o dólar nas alturas, será que compensa perder o seu precioso tempo no exterior com aquilo que também é vendido na esquina de casa (parcelado no cartão em várias vezes)? Se comprar é importante para você, que tal dar preferência a peças realmente especiais e únicas, ou coisinhas que tenham um significado especial? 


4. Vá aonde o seu dinheiro rende
Com dólar e euro nas alturas novamente, sonhar com destinos caríssimos como Austrália, Califórnia e alguns países da Europa (como os da Escandinávia) pode ser frustrante. E, mesmo tendo juntado dinheiro, me provoca angústia pagar 50 reais por uma cerveja ou 500 por um quarto de albergue. A boa notícia é que há países incríveis onde o seu realzinho suado ainda rende. Alguns exemplos? África do sul, México (fora da região do Caribe), Nicarágua, Indonésia, Albânia… Viajei a todos eles nos últimos anos e garanto que você pode passar muito bem com menos de US$ 50 dólares por dia.

 

Meio cá, meio lá e totalmente em lugar nenhum: precisamos desgrudar do celular, pelo menos nas férias! (Pixabay/Reprodução) 

5. Curta mais e navegue menos
A cada pico de temporada (vide Réveillon) fico mais espantada com a voracidade das pessoas nas redes sociais durante as férias. Não incluo neste balaio as pessoas que operam o Instagram e afins profissionalmente. O que me choca é ver como aquele tio do interior pode ser tão intenso no stories quanto uma Pugliesi da vida, para deleite de seus três seguidores. Somando o tempo que essa gente passa fazendo biquinho para selfie, editando as fotos/vídeos e postando, será que sobra tempo para realmente ser feliz e aproveitar as tão sonhadas férias com a tão almejada #plenitude que tanto traz #gratidão? Pense nisso.

https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/achados/5-dicas-para-viajar-mais-e-melhor-em-2018/

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Viaje por 5 destinos tendência para o brasileiro na Ásia.

Raphael Silva

"O brasileiro quer viajar mais à Ásia, mas é preciso perder o medo de oferecer o produto". A frase é do vice-presidente comercial e de operações da Ásia Total, Jefferson Santos, mas a tendência é de que o número de turistas do Brasil em território asiático só cresça nos próximos anos, com uma oferta cada vez maior do mercado e a intenção crescente do viajante em conhecer destinos do outro lado do mundo.

Diante disso, o Portal PANROTAS preparou uma lista formada por cinco destinos tendência na Ásia para o brasileiro, com comentários do VP da operadora especializada em produtos asiáticos. Confira abaixo.

Divulgação/ Ásia Total

 
Único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab é apenas um dos atrativos de Dubai

DUBAI - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Poucos destinos são capazes de oferecer um misto de cultura e modernidade com tanta grandeza como Dubai. O mais conhecido dos Emirados Árabes Unidos soma construções grandiosas, como o maior prédio do mundo [Burj Khalifa] e o único hotel 7 estrelas do planeta [Burj Al Arab], mas também agrega a tradição de atrações como o Dubai Museum, construído em 1787, para contar a história do destino antes da 'era do petróleo'.

"Da vila de pescador que se transformou em potência petrolífera ao ícone do turismo contemporâneo, Dubai oferece cada vez mais aquilo que o viajante moderno quer encontrar: tradição aliada à modernidade e sofisticação", analisou.

Como se não bastasse isso, Dubai também oferece outros atrativos operacionais ao Turismo do Brasil. Em fase final de aprovação, a isenção de visto entre os dois países deve facilitar a entrada do brasileiro nos EAU em breve. Uma crescente oferta de voos para lá é outro benefício, como por exemplo o recente anúncio de que a Emirates voará entre Santiago e Dubai, passando por São Paulo.

Divulgação/ Ásia Total

 
Templos da Mongólia conquistam o público por sua arquitetura exótica

MONGÓLIA
No extremo do Oriente, o país entre Rússia e a China ganha pontos com suas belezas naturais e visuais deslumbrantes. Saindo da capital, Ulan Bator, o visitante conta com diversas opções de mosteiros para visitar, incluindo o Mosteiro de Gandantegchinlen, que abriga mais de 600 monges e um Buda de 26,5 metros de altura.

No sul do país, um lugar importante a ser visitado á o Deserto de Gobi, com variações entre tardes de sol escaldante e noites gélidas, além de dunas, oásis e a possibilidade de encontrar animais nativos.

"Riquíssimo em tradições e lendas, dono de uma extensa e estonteante geografia. A Mongólia é surpreendente e nos encanta com suas paisagens de cinema; cavalos selvagens; um povo simpático e uma gastronomia refinada", afirma o executivo.

Divulgação/ Ásia Total

 
Destino disputado pelos casais, Seychelles soma diversas opções de entretenimento e gastronomia

SEYCHELLES
Como não poderia ser diferente, as Ilhas Seychelles aparecem entre os destinos ideais para se viajar a dois. A sugestão por um mergulho em alto mar para conhecer as belezas submarinas está entre as mais recomendadas, assim como saborear a comida créole de Mahé no Le Jardin du Roi. Já os bares e casas noturnas da ilha também se mostram convidativos aos viajantes.

A oferta é crescente, e os brasileiros seguem essa tendência. Em 2017, o número de viajantes do Brasil ao arquipélago no Oceano Índico cresceu 120%. "O visitante se sente no paraíso, conta com uma culinária francesa-creole sem igual e o mar com diferentes tonalidades azuis e águas cristalinas", diz Santos.

Divulgação/ Ásia Total

 
Mesquitas e templos são o ponto alto do turismo religioso em Bali

BALI - INDONÉSIA
Parada obrigatória àqueles que visitam a Indonésia, Bali conta com uma extensa gama de opções a quem busca pelo turismo religioso, com alternativas que vão de mesquitas aos templos. Um exemplo é o Templo Uluwatu. O local fica à beira de um penhasco e oferece um dos mais belos por do sol de todo o país, além de um show de dança tradicional que ocorre ali mesmo.

"Delicadas mesquitas, majestosos templos e incontáveis ilhas. Praias de tirar o fôlego de águas muito cristalinas. É o lugar para se encontrar, meditar e se encantar", destaca o VP da Ásia Total.

Divulgação/ Ásia Total

 
Himalaias são perfeitos aos turistas que buscam uma viagem com opções de aventura

NEPAL
Poucos lugares podem proporcionar os picos mais altos do mundo e regiões tropicais, com pontos de apenas 100 metros acima do nível do mar. O trekking, porém, está no topo da lista de coisas a se fazer no Nepal, principalmente pelos alpes gigantes e os desfiladeiros imensos que completam os belos visuais dos Himalaias. A dica fica por conta do Everest Base Camp, acessível à maioria das pessoas que desejam uma experiência de escalada.

"Um lugar que agrada aos mais diferentes públicos, dos alpinistas aos religiosos, passando pelo mochileiros e amantes da sofisticação", concluiu.

https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/02/viaje-por-5-destinos-tendencia-para-o-brasileiro-na-asia_153115.html

Quando reservar hotéis para a alta temporada de 11 destinos diferentes e economizar - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/7403500/quando-reservar-hoteis-para-alta-temporada-destinos-diferentes-economizar