sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Bonito.
Organizado por natureza.


por Mariana Amaral


 
 
Bonito parece até nome-fantasia -- como se tivessem batizado o lugar por causa da belezura dos seus rios cristalinos, povoados por peixes coloridos. Trata-se de uma coincidência: o povoado se formou dentro das terras da Fazenda Rincão Bonito, fundada em 1869, mais de um século antes de inventarem o termo ecoturismo.

O fato de Bonito ser bonito, porém, explica apenas parte do seu sucesso. O diferencial de Bonito está em outros adjetivos -- como 'organizado', 'responsável' e 'sustentável'. Num país onde o turismo predatório impera, e piscinas naturais em alto-mar ficam tão apinhadas quanto banhos públicos japoneses, Bonito optou pela conservação.







Todos os atrativos -- a maioria situada em propriedades privadas -- têm plano de manejo e limite diário de visitação. Os visitantes são acolhidos em centros de recepção bem-equipados, onde recebem instruções para os passeios e são então guiados em pequenos grupos para o desfrute responsável da natureza. Na volta da flutuação, da caminhada, da cavalgada ou do banho de cachoeira, uma mesa farta de comida da fazenda, preparada no fogão a lenha, costuma estar à espera. Nham!

Para fazer os passeios é preciso reservar previamente, por meio das agências locais. Não adianta procurar a bilheteria na porta: não há como comprar ingresso na hora.

Bonito é único -- mas não deveria ser. Todos os destinos turísticos brasileiros têm muito o que aprender aqui.

https://www.viajenaviagem.com/destino/bonito/

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Conheça os atrativos da Rota Verde do Café, no interior do Ceará.

Marcos Martins
 

Marcos Martins
 
Estado cearense também produz café de qualidade

O Ceará é um dos destinos mais famosos do Brasil quando o assunto é praia, mas há outros tipos de experiência no interior do Estado que valem a aposta. Uma dessas opções alternativas de roteiros está na formação geológica do Maciço de Baturité com a chamada Rota Verde do Café, que corresponde a uma área de 32,6 mil hectares na serra.

A duas horas e meia da capital Fortaleza, esta rota inclui os municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, onde há produção do café de sombra, cultivado debaixo de pés de ingazeiras. O resultado promete um sabor livre de produtos químicos, pois o grão é colhido de forma artesanal em modelo de prática sustentável, apoiada pelo Sebrae.

O Sítio Águas Finas é um dos espaços que abre as portas para os visitantes conhecerem melhor a produção do café local, em Guaramiranga, desde a plantação ao momento em que são moídos os grãos na máquina.

Marcos Martins

 
Guia e proprietário do Sítio Águas Finas, Francisco Uchoa

“Nossa atividade visa, principalmente, o Turismo para fazer com que os visitantes conheçam melhor o café da região. Atendemos todos os dias, de 10h às 17h, com duração média de duas horas o passeio. O nosso café veio da Etiópia e chegou ao Ceará em 1824. O meu meu avô que começou tudo em 1939 e agora cuido do negócio”, explica o guia e proprietário, Francisco Uchoa.

Já o Sítio São Luís, em Pacoti, é considerado uma herança dos tempos áureos da produção de café na região e hoje abre para visitação em alguns espaços da residência, não sendo necessariamente um museu porque há moradores na casa.

Marcos Martins

 
Sítio São Luís faz parte do roteiro

No espaço, o visitante consegue experimentar o café próprio do sítio, comer bolo feito com o grão, além de um pão caseiro que pode ser saboreado com ricota e geleia. A atmosfera do ambiente é composta por fogão à lenha, tacho de cobre, panelas de barro e chaleira a todo vapor, em clima intimista.

Veja mais fotos no álbum abaixo:

 

 




 

 


https://www.panrotas.com.br/destinos/comer-e-beber/2018/08/conheca-os-atrativos-da-rota-verde-do-cafe-no-interior-do-ceara_158238.html

domingo, 26 de agosto de 2018

Estes são os dez hotéis mais 'peculiares' do mundo.

Janize Colaço

A Tripadvisor anunciou os dez hotéis mais peculiares do mundo, classificados de acordo com a avaliação dos usuários da plataforma. O intuito, de acordo com a empresa, é destacar os principais empreendimentos que vão além de quartos convencionais.

"De uma pousada gigante em forma de beagle a uma casa na árvore esférica, esses hotéis exclusivos são para viajantes que querem uma experiência verdadeiramente fora do comum", pontua o diretor sênior de Comunicações da Tripadvisor, Brooke Ferencsik.

A seguir, confira a lista:

1. SPITBANK (PORTSMOUNTH, REINO UNIDO)

Reprodução / Facebook


 

Este hotel histórico localizado no Solent, entre a Ilha de Wight e a Inglaterra, possui oito suítes de luxo, bar, piscina aquecida, sauna e incrível vistas da água. A experiência é essencialmente um forte da ilha privada. Sobre o empreendimento, um usuário do Tripadvisor comentou: "Foi uma surpresa de fim de semana, o que é um grande mimo para um lugar tão interessante. Pôr do sol e nascer do sol pitorescos se tiver sorte com o clima. Perfeito para aqueles que amam a costa, o mar e todas as coisas náuticas."

 

2. DOG BARK PARK INN (COTTONWOOD, ESTADOS UNIDOS)

Wikipedia Commons / Graystock


 

Carinhosamente conhecido como "Sweet Willy", o Dog Bark Park Inn é um hotel gigante em forma de beagle. Os hóspedes entram através de um convés para encontrar uma sala na cabeça do cão — além de um dormitório em seu focinho. Um comentarista do Tripadvisor disse: "Frances e Dennis são artistas, amantes de cães, e anfitriões extraordinário. No meio de Idaho, eles criaram um oásis. Tudo foi delicioso, incluindo as esculturas em madeira. Foi especialmente divertido para trazer o meu beagle para o Beagle Inn."

 

3. FREE SPIRIT SPHERES (ILHA DE VANCOUVER, CANADÁ)

Reprodução / Facebook


 

Em uma floresta tropical na ilha de Vancouver, na Columbia Britânica, o hotel consiste de três grandes globos de madeira suspensos, onde os viajantes podem dormir entre os galhos, vistos através de grandes janelas circulares. "Minha esposa e eu ficamos em Eryn e amamos! A partir do momento em que chegamos, não fomos capazes de tirar os sorrisos de nossos rostos. Ficar em uma esfera pendurada em uma árvore é mágico", afirmou um hóspede.

 

4. SKYLODGE ADVENTURE SUITES (URUBAMBA, PERU)

Divulgação Skylodge Adventure Suites


 

Não recomendado para os fracos de coração, o Skylodge Adventure Suites é uma cápsula transparente que paira em uma montanha com uma vista incrível do Vale do Urubamba. Para o check-in, os hóspedes devem escalar 400 metros da Via Ferrata ou caminhar por uma trilha. Cada suíte possui quatro camas, área para refeições e banheiro. Um usuário do Tripadvisor disse: "Eu só desci do Skylodge Adventure Suites via tirolesa, depois de uma estada de uma noite em uma das cápsulas. Esta é de longe uma das coisas mais memoráveis que eu já fiz, e eu viajei o mundo bastante extensivamente."

 

5. LA VILLA CHEMINÉE (NANTES, FRANÇA)

Reprodução / Nantes Tourisme


 

Um artista japonês criou a estrutura de farol de 15 metros como um aceno para as chaminés próximas da estação de energia de Cordemais. Com um dormitório para casal, o local conta ainda com uma cozinha e aquecedor a lenha e também um jardim. "A pequena casa situada no topo de uma torre tem vistas absolutamente de tirar o fôlego do Loire e uma sensação incrível de calma. Nós amamos, e não há o que reclamar sobre ele. É um ninho acolhedor perfeito para passar uma noite apaixonada ou duas”, destacou um usuário.

 

6. AURORA EXPRESS (ALASCA, EUA)

Reprodução / Aurora Express


 

Poder se hospedar nas carruagens ferroviárias do Alasca é apontada como uma experiência pitoresca, sobretudo com a localização próxima a uma colina com vista para Fairbanks. Cada carruagem é uma suíte individual, decorada para se adequar a um diferente momento da história da ferrovia. "É tão legal dormir em um vagão de trem, encontramos detalhes memoráveis. A cama era divina - o melhor sono que tivemos em cinco lugares que ficamos em nossa viagem!", afirmou um hóspede.

 

7. SILO STAY (LITTLE RIVER, NOVA ZELÂNDIA)

Reprodução / Facebook


 

Situado em uma pitoresca cidade da Nova Zelândia, o Silo Stay é um grupo de silos de grãos remodelados. Eles possuem características ecológicas, como isolamento de lã de ovelha, caldeiras ecológicas e chuveiros aquecidos. Um comentarista do Tripadvisor disse: "Esta foi uma experiência tão divertida e agradável. Todos os aspectos do Silo Stay são sobre o respeito ambiental, sem qualquer nível de pregação. Há tantos toques adoráveis."


 

8. KUMBUK RIVER ECO-EXTRAORDINAIRE (BUTTALA, SRI LANKA)

Reprodução / Facebook


 

Na selva do Sri Lanka, o hotel possui cinco pousadas ecológicas exclusivas à beira do Parque Nacional de Yala, lar de animais selvagens. O Elephant Villa, um dos favoritos dos viajantes, oferece dois quartos enormes e um lounge em plano aberto no andar superior, com uma árvore no meio do banheiro. "A vila é enorme, suficiente para oito pessoas dormirem. Eu amei Kumbuk River, foi muito bonito e tranquilo, sem televisão ou internet — apenas um lugar para relaxar e aproveitar ao máximo os arredores deslumbrantes e rio", comentou um usuário.

 

9. TREEHOUSE LODGE (PARAISO, PERU)

Reprodução / Facebook


 

Trata-se de uma casa de árvore suspensa em 67 metros acima, em plena Floresta Amazônica e cercada por fauna exótica. Os viajantes podem acessar os dez quartos de luxo através das passarelas de madeira, degraus e pontes, bem acima do chão da selva. Um comentarista afirmou: "Aninhado no coração da Amazônia, é um pequeno pedaço do paraíso na selva. Como você pode imaginar, os quartos na casa da árvore são incomparáveis. Confortável, lindamente acabado. Os chuveiros podem ser frios, mas definitivamente são refrescantes em um dia quente e abafado!"

 

10. LA BALADE DES GNÔMES (DURBUY, BÉLGICA)

Divulgação


 

Localizada numa cidade belga do século 17, a Balade des Gnomes é composta por dez quartos inspirados em contos de fadas e lendas. Os favoritos dos viajantes incluem uma sala gigante de cavalo de Tróia e a sala da Ilha Macquarie, que tem uma cama flutuante flutuando na água. "O hotel mais incomum que eu já me hospedei. Tem que ser visto para ser acreditado, pois nenhuma foto fará jus. Arquitetura fantástica", avalia um hóspede. 

https://www.panrotas.com.br/destinos/alternativo/2018/08/estes-sao-os-dez-hoteis-mais--39peculiares-39-do-mundo_158131.html

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Conheça os 14 patrimônios culturais da Unesco em Portugal.

Da Redação

Flickr/Nmmacedo

 

Os patrimônios naturais e culturais da Unesco nasceram para atestar a importância e a relevância de determinados locais. O jornalista Renato Machado rodou Portugal para listar os lugares que merecem uma visita.

Com construções seculares, que vão de mosteiros a universidades, a Unesco reconheceu o primeiro patrimônio português em 1983. Castelos e até cidades inteiras também foram incluídos nesta seleta lista.

"Espalhados por todos os continentes, a maior concentração de patrimônios está na Europa. Aqui em Portugal não é difícil topar com a plaquinha que identifica áreas tombadas como patrimônio pela Unesco", destacou ele.

Você pode ler o texto na íntegra - e se surpreender com os achados - do Viajante 3.0 neste link.

https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/08/conheca-os-14-patrimonios-culturais-da-unesco-em-portugal_157948.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

AS 16 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR PARA CIDADE DO CABO.

16 DICAS NADA BÁSICAS DE CIDADE DO CABO

Nessas 16 dicas da Cidade do Cabo, selecionamos os lugares e passeios mais famosos da cidade. E colocamos o que achamos de cada um. Criamos uma lista com as 16 dicas da Cidade do Cabo que você deve conhecer antes de partir. São pontos turísticos e passeios que todo mundo sonha em fazer. Leia o último e comente se você teria coragem.
 

V&A Waterfront –
É um excelente lugar para se passear à noite. O Waterfront possui um belo shopping center (com lojas bem caras por sinal), restaurantes, roda-gigante, música ao vivo, artistas de rua, etc. Também é de lá que parte o passeio para a Robben Island. Esse é um dos passeios obrigatórios na Cidade do Cabo. 



Long Street
 

Long Street –
Essa rua é o lugar onde a boemia se reúne. Muita música, restaurantes étnicos (o tradicional restaurante Mama Afrika), livrarias e várias lojinhas bem pega turista. Não acho que seja um passeio que eu fariam em detrimento de outros. Mas se tiver tempo sobrando vá. 








Cape of Good Hope –
Das 16 dicas da Cidade do Cabo, sem dúvida, o Cabo da Boa Esperança é um dos lugares mais lindos que já fomos. O Cabo da Boa Esperança é o ponto mais ao sul do continente africano e interliga os oceanos Atlântico e Índico. Antigamente, era conhecido como Cabo das Tormentas (nome dado por Bartolomeu Dias). Por conta dos inúmeros naufrágios ocorridos na região. Esse passeio é imperdível!!!

Saiba mais sobre esse destino aqui.


 

Boulders Beach –
Essa praia é famosa por causa de seus ilustres moradores… pinguins! Isso mesmo! Está localizada bem no caminho para o Cape of Good Hope. Aproveite para matar dois coelhos (não pinguins) de uma só vez. Eu adorei vê-los livres e felizes ali. Vale muito a pena!! 


 

Oceanário Cidade do Cabo
 

Two Oceans Aquarium –
Bem, esse oceanário é bem bonitinho, mas muito simples perto de tantos outros que já fomos. Você poderá ver alguns pinguins, peixes e outros animais marinhos que já estamos habituados. Confesso que achei ele pequeno e muito simples, mas ainda assim, bacana. Especialmente para crianças. Aqui nossa dica é: Compre o ingresso pela internet, é bem mais barato. Essa é uma das 16 dicas que achamos que não vale a pena. 



 

Cliftons Bay –
Fica ao lado da Camps Bay. Uma praia na encosta, que costuma ser mais tranquila que sua vizinha badalada. Vale a pena conhecer! Ao lado dela é que fica a famosa praia de nudismo.

Se você quiser conhecer mais praias da Cidade do Cabo, fizemos as seleções das praias e colocamos um pouquinho sobre elas em outro post. 



 

Blouberg Beach –
De onde você tem a melhor vista da Table Mountain. Também é uma praia muito bacana de visitar, o por do sol dessa praia rende fotos cinematográficas. Super valendo a pena!! 



 

Robben Island –
Ilha onde Nelson Mandela passou 27 anos preso. A prisão está desativada, mas virou Patrimônio Histórico da Humanidade em 1999. A visita tem uma carga emocional enorme. O guia geralmente é algum ex-interno e companheiro de Mandela, já para causar aquele impacto. Eles remontam fatos dos tempos do Apartheid. Seu coração chega dobra. Achei uma experiência enriquecedora. Os barcos que levam a esse passeio partem do V&A Waterfront. Um passeio cheio de carga emocional mas que leva 5 horas. Analise seu cronograma. 



 

Camps Bay –
praia para ver e ser visto. Com um calçadão chamado PROMENADE, essa é a região dos ricos e famosos da Africa do Sul. Um dos locais mais badalados aos finais de semana é o Café Caprice. Vale a pena demais. 



 

Cape Town Stadium
Estádio que foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2010. Bem bonito, mas não acho que vale a pena.





Constantia –
Vale de Vinícolas que fica a apenas 20 km de Cidade do Cabo. São mais de 300 espalhadas por um lugar encantador. Escolha o seu. Essa é uma das melhores das 16 dicas. Saiba mais aqui.
 

Passeio de City Seeing –
essa foi uma das melhores experiências que tivemos em Cidade do Cabo. Sempre fazemos o famoso hop on hop off pelo mundo, mas na Cidade do Cabo esse foi o ponto alto da visita. Porque tudo é muito lindo de ver. 


 

Jardim Botânico Kirstenbosh –

O Jardim Botânico de Kirstenbosh é considerado o mais bonito do mundo. Kirstenbosch também é único por ser o primeiro jardim botânico de seu tipo a apresentar exclusivamente plantas nativas.

Esse parque além de lindo, ainda é repleto de eventos no verão. Entre no site do parque para ver o que estará rolando no período que você irá visitar Cidade do Cabo. De picnic a festivais de cinema a céu aberto. Tudo rola por ali.

Quando quiser se reabastecer, um café e restaurante próximo à entrada serve lanches, saladas e refeições completas. Encher sua garrafa de água na fonte de água potável é grátis.

O Jardim Botânico de Kirstenbosch fica a 13 quilômetros do centro da Cidade do Cabo e possui estacionamento gratuito. Os ônibus públicos da Cidade do Cabo também levam e trazem do jardim, que fica aberto diariamente e fecha mais tarde no verão. É cobrada uma pequena taxa de entrada. 



Feira de Bay Harbour em Hout Bay –

Essa é uma feira que acontece aos finais de semana. Foi um dos programas mais animados que fizemos na cidade. Ela é linda, cheia de comidinhas locais e ainda rolam vários shows de música. Mais uma Super valendo a pena!! 


 

Table Mountain –

Eleita uma das 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo, é o cartão postal de Cape Town. E leva esse nome por causa do seu formato de mesa. Você pode chegar ao topo com um bondinho ou a pé (para quem tem perna). Lindíssima. SE VOCÊ NÃO FOR TERÁ QUE VOLTAR

Duas dicas importantíssimas: Primeira: ela está quase sempre rodeada de nuvens… Então, na primeira oportunidade de céu limpo, não pense duas vezes. Suba! Veja o que aconteceu comigo. Segunda Dica: Você não saberá se vai conseguir um tempo bom novamente. 


Segunda dica: Leve blusa de frio, porque o vento é cortante! 


Mergulho com tubarão –

White Shark Cage Diving – O mergulho com tubarão branco é o segundo passeio mais procurado da África do Sul, perdendo apenas para os safáris. Acreditamos que só não é o primeiro porque muita gente ainda tem medo. Esse passeio dura em média 6 a 8 horas, entre ir para Gansbaai, mergulhar e voltar para Cidade do Cabo.

Mas não há nada a temer… é super seguro e nunca houve nenhum tipo de acidente. Pelo menos registrado.

O passeio foi feito com a White Shark Ecoventures. Eles são muito profissionais e sérios. Te buscam cedo no hotel e te levam até Gansbaai (de onde sai o barco). Depois te levam de volta para o hotel.

Essa é uma das 16 dicas que você precisará de coragem.

Dica importante: todos os brasileiros que perguntamos sobre o passeio reclamaram que passaram muito mal no barco por causa de enjôo. A empresa recomenda até quem nunca passou mal em barco a tomar Seasick Tablets (remédio preventivo para mareado facilmente encontrado nas farmácias de lá).

Não adianta Dramin ou Plasil, porque realmente o mar é agitado. O ideal é os Seasick Tablets. Esses são 99% eficazes para isso. Deve-se tomar na noite anterior ao passeio e também duas horas antes de entrar no barco
Outra dica importante:

Você está indo fazer um passeio que depende da mãe natureza. Então, não crie muitas expectativas para não se frustrar. O período que passamos lá, era o período em que as Orcas vem para a região se alimentar. Era só caco de tubarão para todo lado. Os que conseguiram fugir estavam escondidos ou longe. A região estava sem um tuba se quer. (mas minha amiga que foi uma semana antes cedeu a foto ;-))

https://pelomundo.com.vc/16-dicas-da-cidade-cabo/

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Turistas poderão ficar na Ilha de Páscoa (Chile) por até 30 dias.

Marina Marcondes

Flickr/Tony Russomanno

 
Os viajantes que pretendem ultrapassar os 30 dias deverão requisitar e esperar aprovação

A partir de agosto, quem viajar para a Ilha de Páscoa como turista só poderá permanecer por um período máximo de 30 dias. Além disso, os novos regulamentos estabelecem exigências adicionais que devem ser apresentadas à Polícia de Investigações do Chile (PDI) no momento do embarque.

Os visitantes precisam preencher um Formulário Único de Ingresso (Fui); apresentar a carteira de identidade ou passaporte; a passagem de retorno; e a reserva em alojamento turístico autorizada pelo Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), uma carta de convite de uma pessoa pertencente ao povo Rapa Nui ou outra autorizada a residir no território da ilha, que deve ser expedida pelo Governo Provincial da Ilha de Páscoa.

"Durante a última década, o crescimento da população em Rapa Nui tem sido assinalado como o responsável pelo deterioração na qualidade de serviços básicos, como condução de resíduos, o estado do meio ambiente e a contaminação dos oceanos", explicou o governo em seu site institucional.

A nova lei também estabelece o perfil dos viajantes que podem permanecer no destino por mais de 30 dias. São eles: pessoas pertencentes ao povo Rapa Nui e suas famílias, residentes atuais, trabalhadores contratados ou que exerçam uma atividade econômica independente na ilha, funcionários públicos, pesquisadores, autoridades e pré-candidatos e candidatos inscritos no registro eleitoral, de acordo com os regulamentos atuais.

O Grupo Latam Airlines, único a voar ao destino chileno, recomenda aos seus passageiros que cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência do horário de partida do voo para cumprir com todos os procedimentos exigidos.


https://www.panrotas.com.br/aviacao/turismo/2018/07/turistas-poderao-ficar-na-ilha-de-pascoa-chile-por-ate-30-dias_157455.html?related

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Temperaturas altas invadem novamente destinos europeus.

Felipe Lima

Flickr/alopzm

 
As temperatura chegam a 32 graus facilmente

Em 2017, a Europa foi invadida por uma onda de calor insuportável, considerada a pior em mais de uma década, fazendo jus ao apelido recebido: Lúcifer.

As temperaturas passaram facilmente os 40 graus, causando a morte de cinco pessoas, já que se trata de um clima do qual a população não está acostumada.

Este ano, o desconforto, tanto para locais quanto para turistas, voltou, com mínimas de 32 graus e máximas de 43 graus. De acordo com o jornalista Renato Machado, a tendência é que este ano, a situação seja tão extrema quanto a do ano anterior.

“Está um calor quase que insuportável por aqui. A onda chegou de vez na Europa e, em um primeiro momento, mostra que será tão extrema quanto a anterior”, declara Machado, na blogosfera do Portal PANROTAS.

https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2018/08/temperaturas-altas-invadem-novamente-destinos-europeus_157665.html

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Os melhores cruzeiros para pessoas avessas a multidões.

Existe uma nova maneira de zarpar sem precisar de um iate próprio.


Por Eric Rosen, da Bloomberg


(welcomia/Thinkstock)

Na tentativa de enfrentar linhas de luxo menores e conquistar os integrantes do 1% mais rico, diversas empresas de cruzeiros tradicionais estão investindo em enclaves de suítes dentro de cruzeiros, criando uma experiência semiprivativa para os passageiros premium com um navio exclusivo dentro do navio.
 

Atualmente, essas áreas VIPs constituem uma pequena proporção do número total de cabines. Na MSC Cruises, o Yacht Club representa apenas 3 por cento da oferta total da marca. Na Princess, as Club Class Suites e as chamadas Mini-Suites representam 4 por cento de todas as cabines. E na Celebrity, as acomodações da Suite Class somam 7 por cento na frota atual.

Mas esse número está aumentando de forma constante, graças à forte (e crescente) demanda e a melhores margens. Apenas neste mês, a Celebrity anunciou um investimento de US$ 500 milhões em quatro anos que abrange, entre outras coisas, a expansão e a renovação das cabines Suite Class e dos espaços comuns. E até mesmo marcas do mercado de massas, como Norwegian e Carnival, estão aderindo a essa tendência, com áreas exclusivas que podem atrair passageiros de concorrentes mais caros – ou até mesmo de navios de pequeno porte.
 

Demanda por oásis a bordo
Tradicionalmente, o caminho para fazer um cruzeiro sem multidões era contratar uma empresa de navios de luxo e de pequeno porte, como a Silversea ou a Ponant. Nessas viagens, você possivelmente estaria cercado por apenas 200 outros passageiros e, por isso, haveria menos empurrões na beira da piscina. Por outro lado, talvez você só tivesse acesso a um único restaurante durante as férias inteiras.

As classes Suite oferecem uma experiência íntima – imagine decks privativos à beira da piscina e serviço de mordomo –, além de acesso preferencial a todas as ofertas de restaurantes e entretenimento oferecidas por um navio gigantesco. É como um andar exclusivo em um hotel, só que no mar.

“Estar em um pequeno cruzeiro de luxo é uma experiência diferente”, explica Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises. No Yacht Club de seus navios, diz ele, “os passageiros têm privacidade e exclusividade quando quiserem, mas podem aproveitar comodidades que os navios menores não conseguem oferecer”.

Fazer a reserva na classe Suite de um cruzeiro pode custar duas ou três vezes mais do que uma cabine padrão no mesmo navio. No entanto, essas acomodações tendem a ser o produto mais popular em alto-mar. Segundo Onorato, “as cabines do Yacht Club são as primeiras a esgotar, não importa onde o navio esteja posicionado”.

Brian Abel, vice-presidente sênior de operações hoteleiras da Celebrity Cruises, concorda. “Descobrimos que, em todos os casos, independentemente do itinerário, nossas reservas são feitas de cima para baixo, o que significa que as acomodações da Suite Class costumam ser reservadas com rapidez e primeiro”, diz ele.

Além de mais metros quadrados, os hóspedes que reservam cabines da classe Suite recebem diversos benefícios privilegiados, como acesso a salões, piscinas, terraços e locais de refeições especiais. Serviços de mordomo, embarque e desembarque preferenciais, concierges dedicados e acesso prioritário a reservas em todo o navio são bônus adicionais. As comodidades específicas variam de acordo com a linha de cruzeiros.

https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/os-melhores-cruzeiros-para-pessoas-avessas-a-multidoes/

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

4 ilhas brasileiras paradisíacas para você fugir com o seu amor.

Passar um tempo com a pessoa amada é sempre bom. Agora imagina pegar essa pessoa e passar alguns dias em uma ilha paradisíaca e aproveitar ao máximo cenários magníficos junto da pessoa amada?

Bom, o que não falta por esse Brasil a fora são ilhas maravilhosas, com cenários que parecem saídos de filmes. Aqui separamos quatro destinos brasileiros separados da costa pelo litoral ideais para levar aquela pessoa especial em uma viagem perfeita. Separe a roupa de banho, o protetor solar e fuja para essas ilhas paradisíacas brasileiras.

Ilha do Campeche, SC

Rodeada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, a Ilha do Campeche possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, variando entre o verde e o turquesa, abraça quem tem a sorte de mergulhar em suas águas de poucas ondas. Localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina, em frente à Praia do Campeche, a ilha além de ser ótima para praticar mergulho livre ou apreciar as paisagens apaixonantes, possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. Os barcos que chegam à Ilha atracam diretamente na Praia da Enseada. Com cerca de 400 metros, esse é o único ponto da ilha em que os visitantes podem ficar.

Para quem busca um passeio em meio a natureza a dica é percorrer as trilhas pela Mata, costões, sítios arqueológicos e os monumentos rochosos. Para quem curte mergulhar há um passeio com mergulho em trilha subaquática que dura aproximadamente 1h30 minutos. No preço do passeio está incluso o aluguel de roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, o acompanhamento de um monitor exclusivo para cada grupo de 04 pessoas e transporte até a trilha em embarcação de pesca artesanal.


Foto: Bruno Messina
 


Ilha Grande, RJ

Em frente a Angra dos Reis a maravilhosa Ilha Grande se espalha por uma área de 190km², a maior parte coberta por uma densa mata. A Ilha faz parte de um arquipélago com mais de 187 ilhotas que oferecem muitas trilhas, passeios de barco e mergulhos em águas transparentes.

Uma das melhores praias em Ilha Grande é a Praia do Aventureiro. Uma vila de pescadores, lar de pouco mais de 100 pessoas, bela e isolada. Fica dentro da área protegida pela Reserva Biológica. Em dias de mar agitado, forma boas ondas e atrai surfistas. Por lá não há luz elétrica, pousadas, muito menos sinal de internet. É possível acampar na praia mediante a cadastro prévio e reserva de embarcação para transporte até a ilha. Eu ouvi privacidade e ótima oportunidade de passar um tempo a sós?

Já a Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul. A paisagem cansa de dar motivos para chamarmos o lugar de paraíso. Os atrativos são flutuar com “macarrões” e observar a vida marinha utilizando snorkel. 



Foto: Fernando Freitas

Fernando de Noronha, PE

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco e é composto por vinte e uma ilhas numa extensão de 26 km². Por suas águas azuis transparentes lotadas de corais e vegetação preservada, a ilha vira lar de diversas espécies de golfinhos, tartarugas e outros peixinhos coloridos. Os cenários da ilha são de apaixonar, principalmente se os espíritos dos visitantes buscam aventura.

Por suas águas cristalinas e bancos de coral, a Praia do Sancho, ao norte da ilha, é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. Para chegar enfrenta-se uma trilha feita a partir do alto de um penhasco com mirante de vista espetacular. Ali tem início os dois lances de escada, de 200 degraus, encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra, que leva à areia branquinha.

Próxima a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Mar calmo com águas transparentes perfeito para mergulho livre. O mirante próximo proporciona uma vista incrível da praia e do Morro dos Dois Irmãos. O acesso a praia só pode ser feito a pé, por uma trilha leve. 



Foto: Mohammad Rizwan Haider

 

Morro de São Paulo, BA

O Morro de São Paulo é uma vila charmosa localizada na Ilha de Tinharé e um dos destinos mais cobiçados por aquelas bandas. Para acessá-la somente por catamarã ou avião desde a capital baiana. Carros não circulam pelas poucas duas ruas da vila, fazendo com que caminhadas sejam a melhor forma de explorar as 7 praias do Morro.

Uma característica peculiar da vila é que as praias são nomeadas de acordo com sua proximidade com o centro. A Primeira Praia é a mais próxima e mais movimentada, perfeita para experimentar a comida típica baiana e se aventurar na tirolesa de 57 metros de altura e 340 de cumprimento. Já a Quarta parece que quer toda a tranquilidade para si, a mais desertas das praias do morro e também a mais
extensa com 4 km de orla.

Além das praias o Morro de São Paulo também oferece agitada vida noturna nos bares da vila e passeios ao forte e o farol, que são ponto de encontro durante o pôr-do-sol, uma das mais espetaculares vistas, principalmente quando apreciada a dois.



Foto: Michael Strugale

http://www.guiaviajarmelhor.com.br/4-ilhas-brasileiras-paradisiacas-para-voce-fugir-com-o-seu-amor/