quarta-feira, 26 de setembro de 2018

10 cidades bonitas para visitar no Peru.

O país que guarda encantos em cada pedacinho dos seus mais de 1.2 milhões de Km². Conheça as 10 cidades mais bonitas para conhecer no Peru.

Este é o mais exótico país sul-americano, é um dos destinos mais populares para os turistas do mundo, como outros países da América do Sul tem diversos atrativos que o tornam um destino turístico muito completo e atraente. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que Peru é só Machu Picchu, o país tem muito mais a oferecer. Esse país guarda encantos em cada pedacinho dos seus mais de 1.2 milhões de km2. Sua história e cultura fascinam todos que sonham em viajar para esse mundo de imensa beleza natural e memórias de uma grande civilização.

Peru é um lugar onde a diversidade e a autenticidade de sua cultura, sua natureza e sua gastronomia conservam a essência da própria vida. A seguir separamos uma lista das 10 cidades bonitas para conhecer no Peru.
 

Cidades mais bonitas para visitar no Peru:
 

Cusco

Foto: Rod Waddington / Flickr Wikimedia Commons

A cidade de Cusco serve como ponto de partida para quem vai conhecer Machu Picchu, tem muitos passeios ao ar livre, museus, bares etc. Na cidade, ainda resistem traços da cultura inca, o que oferece um ar místico e especial às ruas e pontos turísticos do local. Seus principais pontos turísticos são Plaza de Armas, o Templo de São Brás e sítios arqueológicos. Em Cusco também está o Vale Sagrado, onde é possível ver ruínas de outras cidades incas. Sem dúvidas esta cidade é parada obrigatória nos lugares para visitar no Peru.
 

Ollantaytambo

Foto: Kenneth Moore / Flickr Wikimedia Commons

É a única cidade da era inca no Peru ainda habitada. Ollantaytambo está localizada a 80 km de Cusco e a 40 km de Machu Picchu. Esta cidade é, sem dúvida, um dos maiores tesouros de engenharia e arquitetura antiga do país. Muitos cometem o erro de apenas passarem por essa cidade quando estão indo para Machu Picchu, mas para os viajantes que tiverem a oportunidade de passar uns dias por esta incrível cidade, não deixem de conhecer o Templo de Ollantaytambo, a Pinkuylluna, Mountain Granaries, Patacancha Valley e o Pumamarca Ruins que são os pontos turísticos mais importante da cidade.
 

Huaraz

Foto: Christian Cruzado / Flickr Wikimedia Commons

Huaraz, é uma charmosa cidade com alguns atrativos especiais. É a cidade base para se explorar a Cordillera Blanca, que tem alguns dos trekkings mais lindos do Peru. O parque nacional de Huaraz é o lugar certo para quem gosta de natureza e de paisagens paradisíacas, este parque é repleto de belos visuais, com lagos, montanhas e muito verde. Para quem gosta de fazer trilhas é uma excelente opção incluir este local no roteiro. As três principais lagunas são: Lhanganuco, Laguna Parón e Laguna 69.
 

Lima

Foto: Yves Picq / Wikimedia Commons

Localizada na costa centro-oeste do país, Lima oferece uma série de atrativos para turistas que desejam mergulhar no cenário local. A capital do país, é uma cidade grande mas o destaque especial vai para o parque das águas, com seus shows luminosos e muito verde! O centro desta capital é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Entre os pontos turísticos, estão o Parque del Amor, em Miraflores, a Casa da Gastronomia Peruana, que abriga registros de mais de meio século de uma trajetória culinária, a Plaza Mayor, onde ficam atrações como o Palácio do Governo e a Catedral de Lima. E é claro que a capital não pode faltar no roteiro de viagem dos destinos para visitar no Peru.

Arequipa

Foto: locoterrolr / Pixabay

Arequipa é uma pequena e charmosa cidade no sul do Peru é conhecida como a “Cidade Branca”, por conta do silhar (pedra vulcânica também de cor branca) presente em suas construções e vias, e da neve que encobre os vulcões Misti e Chachani. Para os turistas, Arequipa é um prato cheio. Valem visitas à Catedral da cidade, ao Monastério de Santa Catalina, ao Museu Histórico Municipal, às nobres casas coloniais, como a Casa do Moral e a Casa Goyeneche.
 

Cajamarca

Foto: Pete Cable / Wikimedia Commons

Situada a 2.750m de altitude, no norte do país, Cajamarca, tem um clima agradável, é um importante centro cultural e comercial e é uma cidade raramente visitada por brasileiros. O grande atrativo da cidade é os famosos Banhos Incas onde se toma um banho maravilhoso com água natural e medicinal. Mas além desses banhos, Cajamarca oferecem atrações turísticas como: Plaza de Armas, El Cuarto del Rescate, Ventanillas de Otuzco e o Cumbemayo. Uma cidade com bela ímpar merece um espaço no roteiro de qualquer turista que quer conhecer as cidades bonitas para conhecer no Peru.
 

Trujillo

Foto: Bernard Gagnon / Wikimedia Commons

Trujillo é uma cidade que encanta, tanto por suas inúmeras ruínas pré-incas quanto pela bela e muito bem conservada cidade colonial. Quem chega em Trujillo logo se surpreende com a beleza de seu centro histórico, que se compara a poucas outras cidades peruanas, por essas e outras que esta cidade está entre os lugares para visitar no Peru, que não pode faltar. Em Trujillo, visite as pirâmides do sol e da lua da civilização Mochica e o templo Arco Íris da civilização Chimú. Também vale a visita ao Museo de Arqueologia Calle Junin.
 

Tarapoto

Foto: Josue Hermoza / Wikimedia Commons

Tarapoto é uma pequena cidade localizada no meio da selva amazônica peruana, no departamento de San Martín. É considerada a capital turística da região. A área em que se encontra é cheia de cachoeiras, belas paisagens naturais e uma grande variedade de animais exóticos. Os principais pontos turísticos de Tarapoto são: Cachoeira Ahuashiyacu, Naciente del Tio Yacu, La isla Bonita e Lagoa azul.
 

Iquitos

Foto: Sascha Grabow / Wikimedia Commons

Um fato interessante de Iquitos é que não há estradas para lá – se quiser chegar a esta cidade, somente de avião ou barco. As principais atrações turísticas de Iquitos estão relacionadas com o Ecoturismo. Ela é, também, o destino ideal para quem quer conhecer a selva amazônica sem gastar muito dinheiro esses são um dos motivos para Iquitos ser um dos destinos para visitar no Peru. Um dos destaques de Iquitos é a Igreja Matriz e a Reserva Nacional Pacaya-Samiria.
 

Puno

Foto: Jpduchesneau / Wikimedia Commons

Localizada a 4 mil metros de altitude, Puno é conhecida como a “cidade folclórica do Peru”, esta cidade está situada às margens do Rio Titicaca. Nas vestimentas, na comida, nos costumes e até no idioma, as tradições indígenas são mantidas firmemente no Titicaca. As atrações mais importantes são a Catedral, o Museu Municipal Dreyer e os complexos arqueológicos de Kalasaya e Sillustani. Mas quem vai a Puno não pode deixar de conhecer as Ilhas flutuantes de Uros, Museo Carlos Dreyer e o Museo Carlos Dreyer.


https://www.guiaviajarmelhor.com.br/cidades-bonitas-peru/

domingo, 23 de setembro de 2018

7 resorts all inclusive no Brasil para viajar com a família.

Por: Redação

Aproveitar os feriados e finais de semana são momentos ideais para fortalecer os laços de família. E para curtir a vida com segurança e prazer, nada melhor do que um excelente hotel, melhor um resort all inclusive com toda a praticidade que você e sua família merecem.

Com ajuda do pessoal do Hotel Urbano, selecionamos sete resorts all inclusive no Brasil para você curtir a vida sem preocupação. É relaxar e recarregar as baterias.

1 – Cana Brava All Inclusive Resort (Ilhéus, BA) 



Vista de uma das piscinas do Cana Brava All Inclusive Resort

O Cana Brava está localizado bem perto do centro da cidade, possui excelente estrutura, com acomodações superconfortáveis, salão de jogos, academia e atividades extras proporcionando diversão de qualidade para todas as idades.

O resort trabalha não só com o sistema all inclusive, mas com o beach inclusive, em que as bebidas e comidas são servidas à vontade, já inclusas no valor da diária (exceto alcoólicas).

2 – Ecologic Ville Resort & SPA (Caldas Novas, GO) 



O complexo de piscinas do Ecologic Ville Resort & SPA

O Ecologic Ville Resort & SPA fica na maior estância hidrotermal do mundo, reunindo o que há de melhor na hotelaria brasileira. Com diversos tratamentos estéticos, o resort conta com sete piscinas termais –cinco adultas e duas infantis–, cascata, sauna natural seca e à vapor, ofurô com hidromassagem, entre outras atrações.

3 – Nauticomar Hotel and Beach Club (Porto Seguro, BA) 



Piscina do Nauticomar

Localizado na idílica praia de Mutá, o Nauticomar tem apartamentos divididos entre 4 categorias, do standard ao luxo, e área de lazer completa.

O resort também tem uma completa programação de lazer para crianças e adultos, como gincanas, aulas de danças, música ao vivo, noites temáticas, entre outros.

4 – Aldeia das Águas Park Resort (Barra do Piraí, RJ) 



O Aldeia das Águas conta com 17 piscinas

O complexo do Aldeia das Águas conta com 17 piscinas, playgrounds infantis, rio com correnteza, spa e o maior toboágua do mundo estilo body slide: o Kilimanjaro! Com aproximadamente 50 metros de altura é uma aventura de tirar o fôlego.

5 – Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort (Atibaia, SP) 



O Bourbon Atibaia fica pertinho de São Paulo

O Bourbon Atibaia é ideal para quem procura conforto, variedade e sabor, pois traz diversas opções de espaços gastronômicos para que seus hóspedes tenham experiências gastronômicas sofisticadas.

À frente dos restaurantes do resort está o renomado chef internacional, o argentino Juan Banegas. O resort conta com 572 suítes e apartamentos amplos e confortáveis, piscinas externas aquecidas para adultos e crianças, entre outras atrações. Para as crianças, o espaço temático da Turma da Mônica é um dos mais disputados.

6 – Búzios Beach Resort (Armação de Búzios, RJ) 



Búzios Beach Resort oferece toda comodidade

O Búzios Beach Resort é considerado o maior resort da região dos lagos fluminense. Possui toda comodidade de um resort de cinco estrelas, com um clube praia e infraestrutura completa de lazer e entretenimento.

Um dos destaques é a piscina com borda infinita. O kids club conta com ampla programação durante o dia.

7 – Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú, SC) 



Spa do Infinity Blue Resort

A paisagem natural que circunda o Infinity é o grande diferencial: o resort fica entre o mar e a montanha, com vegetação densa e clima agradável. Para vocês viverem momentos de muita alegria e tranquilidade, em meio à natureza!

Localizado na praia dos Amores, o Infinity Blue Resort & Spa é perfeito para curtir as folguinhas tão esperadas.

https://catracalivre.com.br/viagem-livre/resorts-all-inclusive-brasil-viajar-familia/

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Lugares para conhecer em Bocas del Toro.

O caribe panamenho reserva paisagens paradisíacas junto a uma rica diversidade ecológica. Descubra a história, principais atrações e dicas para curtir esse verdadeiro cenário dos sonhos. 



Foto: Dronepicr / Flickr

O paraíso tem endereço e está na costa norte do Caribe do Panamá, bem na fronteira com a Costa Rica. Bocas del Toro, como muitos pensam, não é uma praia nem uma ilha específica, mas sim um arquipélago repleto atrações naturais de tirar o fôlego. No total, são nove ilhas principais e mais de 200 desabitadas, sendo a principal delas Isla Cólon, onde está localizada Bocas Town, capital e principal região hoteleira.

São apenas 50 minutos de avião da cidade do Panamá até Bocas del Toro. A região abriga o Primeiro Parque Marinho Nacional do País, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, e concentra uma das mais ricas biodiversidades do mundo.

Bocas del Toro também preserva muita história – e parte dela explica sua atmosfera única e pitoresca. De origem indígena, o arquipélago foi colonizado por espanhóis, ingleses, alemães, franceses e norte-americanos, mas tudo mudou quando a United Fruit Company, uma empresa especializada na produção de bananada, chegou ao final do século XIX à região. Foi ela que levou a Bocas trabalhadores jamaicanos que, junto aos descendentes de indígenas, deram origem a uma incrível miscigenação cultural na região.

Em 1920, com o fim da produção comercial de banana, muita coisa mudou, mas algumas construções da época, como as charmosas palafitas coloridas de madeira, permanecem até hoje e tornaram-se parte da identidade do local. Com o passar dos anos, o paraíso panamenho foi, pouco a pouco, descoberto por suas belezas naturais e atraindo cada vez mais visitantes. Atualmente, a região é rota de viajantes, mochileiros, surfistas e famílias em busca de horas de tranquilidade e sossego em um cenário deslumbrante.

Diferente de outros populares destinos caribenhos, Bocas del Toro ainda preserva uma essência rústica. Não há resorts luxuosos nem grandes hotéis nas ilhas, mas sim charmosas pousadas e cabanas que presenteiam o visitante com as características locais. Esse diferente Caribe reserva uma vibe maravilhosa e diversas atrações de beleza natural. Em muitas delas você será um espectador único e não precisará dividir espaço com a multidão. Em outras, haverá diversão, boa música e dança. Em todas, a certeza de estar em um lugar único no mundo.

O que fazer em Bocas del Toro: 


Foto: Etched99 / Wikimedia Commons

– Isla Colón
Bocas Town é a capital da Isla Colón, e onde se concentram a maior parte dos restaurantes, hotéis e bares da região. É nela também que partem a maioria dos passeios de barco para explorar as outras ilhas de Bocas del Toro. A noite em Bocas Town é uma das mais animadas.

O melhor de realizar passeios na Isla Colón é a facilidade para se deslocar por lá, já que algumas praias belíssimas podem ser acessadas por bicicleta, carro ou até mesmo quadriciclos. Alguns dos principais pontos de surf estão localizados na ilha, que possui uma atmosfera tropical e única. Entre as praias mais famosas de Isla Colón estão Paki Point, Big Creek, Playa Paunch e Playa Buff.
 

– Baía dos Golfinhos
Passeio obrigatório para quem visita Bocas del Toro, a Bahía de los Delfines é uma parada estratégica dos tours que fazem passeios às praias e ilhas da região. Em meio aos manguezais e das águas calmas da Isla San Cristóbal, a aproximadamente 20 minutos de barco da Isla Colón, os barqueiros desligam os motores e os golfinhos da espécie nariz de garrafa começam a surgir. Os simpáticos animais dão um show com suas acrobacias e pulos, muitas vezes, bem próximos aos barcos. Por conta de suas águas calmas, que atraem pequenos peixes e crustáceos para a água, a baía se torna o habitat perfeito para os simpáticos animais, que costumam aparecer em grupos. A melhor época para avistar os golfinhos é de entre junho e julho, quando as águas da baía ficam ainda mais calmas.
 

– Cayo Coral
Uma visita à pequena ilha de Cayo Coral é essencial para os passeios que levam até Cayo Zapatilla. Perfeita para quem curte apreciar deslumbrantes cenários subaquáticos, a ilha é rodeada de mangues corais e peixes coloridos, um visual deslumbrante que pede a prática do snorkel. Muitos turistas ficam fascinados e se surpreendem com as belezas escondidas na água. Além dessa exuberante natureza, a ilha oferece pratos típicos caribenhos com frutos do mar.

– Cayo Zapatilla
Você já deve ter visto alguma imagem de Cayos Zapatilla, pois essas são as belas ilhas que sempre aparecem nas imagens de divulgação de Bocas del Toro. O local, que reúne duas ilhas de manguezais, rodeadas por praias de areia dourada e recifes coloridos de corais, é realmente impressionante. As duas ilhas, Zapatilla I e Zapatilla II, fazem parte da área do Parque Nacional Marinha Isla Batimentos, mas apenas uma delas é dedicada a turismo, enquanto a outra é praticamente inabitada.

Várias praias podem ser acessadas por dentro da ilha por uma trilha de madeira que conduz o visitante a vários locais deslumbrantes. Com uma areia branca e uma natureza preservada, Cayo Zapatilla é um dos locais mais belos de Bocas del Toro.
 

– Isla Carenero
Com um clima calmo e aconchegante, a Ilha Carenero é a mais próxima de Bocas Town. Em apenas cinco minutos de barco você estará neste pequeno paraíso, que pode ser percorrido a pé em cerca de duas horas. A ilha conta com alguns hotéis charmosos e alguns dos melhores restaurantes de Bocas del Toro. Além disso, Isa Carenero é o destino perfeito para aqueles que estão começando a surfar. Por conta de suas águas calmas, é também o local ideal para quem deseja praticar o SUP em águas cristalinas e repletas de corais coloridos. Divertido e fácil, você levará apenas alguns minutos para aprender a flutuar e deslizar com a prancha admirando um cenário incrível.

– Isla de los Pájaros
Localizada a cerca de 45 minutos de barco de Bocas Town, a Isla de los Pájaros – também conhecida como Cayo Cisne – é um lugar paradisíaco em pleno mar aberto. O local recebe este nome devido ao grande número de espécies nativas e migratórias que se aninham em um dos muitos refúgios rochosos que a ilha oferece. Se você aprecia a observação de pássaros, você encontrou o lugar ideal para passar horas contemplando belos pelicanos e gaivotas. Muitos desses animais também encontram na ilha um local seguro de reprodução. Aproveite o momento de silêncio para desfrutar uma paisagem única, onde o pôr do sol é um presente a ser admirado.

– Paki Point
Em plena Isla Colón, essa praia, que também é conhecida como Playa Paunch, atrai muitos surfistas que buscam boas ondas e um ambiente descontraído para passar boas horas de descanso. A estrutura do local é perfeita para relaxar e curtir a paisagem com amigos. Paki Point é a praia ideal para saborear um petisco, tomar um drink ou uma cerveja gelada e curtir uma boa música ou vivo. Com um clima chique e despretensioso, o local conta com sofás confortáveis, cadeiras de praias e poltronas reclináveis espalhadas em uma atmosfera de puro sossego e diversão.
 

– Playa Buff
Também localizada na Isla Colón, a Playa Buff é uma das mais belas e com o clima mais descontraído possível. Se você deseja se afastar da agitação de Bocas Town, este é o refúgio ideal. O local é muito procurado por surfistas, portanto, o mar é um pouco agitado – e, nas temporadas de surfe, as pranchas também transitam para lá e para cá. Fora da temporada de surf, que acontece entre dezembro e abril, o destino fica sossegado e as pessoas podem nadar tranquilamente em suas belas águas. A Playa Bluff é também uma área em que algumas espécies de tartarugas ameaçadas de extinção aparecem com frequência.
 

– Playa de las Estrellas
Ao contrário de qualquer outra praia de Bocas del Toro, a Playa de las Estrellas está localizada no lado remoto da Isla Colón. Com uma costa em forma de baía, as águas da praia são calmas e transparentes, criando uma atmosfera linda e relaxante. Há pequenos restaurantes no local e as pessoas costumam alugar caiaques e flutuar até os manguezais. Neles, é possível observar centenas de estrelas do mar, que dão nome à ilha. A água é tão transparente e calma e que lembra uma piscina, por isso o local é indicado, também, para as crianças. É possível fazer uma trilha de 20 minutos partindo da Playa de las Estrellas até Boca del Drago, uma bela praia de deserta de natureza intocada.

– Red Frog Beach (Rana Roja) e Isla Bastimentos
Uma das mais belas ilhas de Bocas del Toro, a Isla Bastimentos é uma das maiores da região e abriga uma das mais famosas e frequentadas praias do Panamá, a Red Frog Beach. Perfeita para quem busca um ambiente rústico e preservado, é conhecida pelas ondas perfeitas para a prática de surf e por seus simpáticos habitantes, os famosos anfíbios que levam o nome da praia. Essas pequenas rãs venenosas e vermelhas são raras e muito bonitas. Se você prestar atenção, pode acabar encontrando olhinhos atentos sob as folhas.

As águas da praia são um pouco agitadas para banho. Porém, a poucos metros da costa, uma faixa de areia cria uma área mais calma e apropriada para quem não se atreve a surfar. Red Frog Beach é, sem dúvida, uma das praias mais populares de Bocas del Toro, devido à sua localização e beleza.

Outras praias deslumbrantes para conhecer em Isla Bastimentos são: Playa Wizard, Playa Tortugas, Playa Caimán e Playa Larga. 


Como chegar a Bocas del Toro: 

 

Foto: Dronepicr / Flickr

O avião é a opção mais fácil para se chegar a Bocas del Toro. As companhias AirPanama e a Aeroperlas operam em dois voos diários com aviões pequenos, por isso tome cuidado com o excesso de bagagem. Partindo do Aeroporto Albrook, na Cidade do Panamá, a viagem dura, em média, 50 minutos. Para quem parte da Costa Rica, a Nature Air opera com uma linha que vai de San José até Bocas del Toro todas às quintas-feiras e domingos.

O turista também tem a opção de pegar um ônibus da Cidade do Panamá com destino a Almirante, de onde partem ferry boats a cada meia hora com destino a Bocas del Toro. Porém, vale destacar que esta opção é mais demorada, de 7 a 9 horas na estrada. O trajeto até Almirante também pode ser realizado de carro.
 

Melhor época para visitar Bocas del Toro : 


Foto: Marissa Strniste / Flickr

Chove bastante durante o ano todo na costa caribenha do Panamá. Com isso, a chance do turista ser recepcionado com chuva é grande, mas o sol sempre consegue aparecer para trazer mais cores a um cenário já deslumbrante.

É importante estar atento ao período com maior incidência de chuvas que vai de abril a agosto e de e de novembro a janeiro. Nos meses de fevereiro, março, setembro e outubro chove menos, mas isso não significa que você não tenha que enfrentar algumas gotas do clima tropical úmido da região.

A dica é: inclua um dia a mais no seu roteiro para não correr o risco de atrapalhar seu cronograma de atrações. Desta forma você não perde nada se chover e, se não chover, ainda ganha um dia a mais para aproveitar todos os cenários paradisíacos do arquipélago. Para quem curte surfar, a temporada de ondas mais agitadas é de novembro a fevereiro.
Serviço de transfers e receptivo:

Gostou das dicas e atrações para conhecer em Bocas del Toro? A Conexão Panamá, agência do Panamá especializada em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem quer conhecer tudo que o país oferece com um atendimento personalizado. O turista brasileiro pode ficar tranquilo, relaxar e curtir as mais paradisíacas atrações com uma experiência única de viagem.

Além da variedade de programação e passeios incríveis, a Conexão Panamá também disponibiliza translado para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

http://www.guiaviajarmelhor.com.br/dicas-lugares-para-conhecer-em-bocas-del-toro-panama/

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Confira as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil.

Marina Marcondes

O povo brasileiro tem muito orgulho de si mesmo quando o assunto é hospitalidade. A fama intrigou a plataforma Airbnb, que decidiu eleger as dez cidades mais hospitaleiras do País.

Para o ranking, a plataforma avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. Confira abaixo

Portal Municipal de Turismo de Tubarão


 

TUBARÃO (SC)
A Cidade Azul foi considerada o destino mais hospitaleiro no Brasil. Sua localização privilegiada entre o mar e a serra chama a atenção dos viajantes, que não poupam elogios aos quase 100 mil habitantes que os recebem em bares, praças e lojas.


Flickr/Emanuelle



FARROUPILHA (RS)
A mistura da cultura italiana com a brasileira não poderia ter dado mais
certo. Em segundo lugar, está o destino berço do Santuário de Caravaggio e do Salto Ventoso, uma cachoeira com 55 metros de queda.


Flickr/Pedro Vieira


 

PINHAIS (PR)
O importante polo de serviços e comércio abriga um dos maiores centros de exposições e convenções da região Sul do Brasil, o Expotrade Convention Center, com 34 mil metros quadrados de área construída.


Divulgação/ Portal Socorro


 

SOCORRO (SP)
A cidade, situada na exuberante Serra da Mantiqueira, é referência nacional em Turismo adaptado para pessoas com deficiência. Além disso, o destino também chama atenção pelo ecoturismo, turismo rural e de aventura.


Prefeitura de Guarapuava


 

GUARAPUAVA (PR)
O quinto lugar é uma das cidades mais frias do Paraná. O município é o maior produtor brasileiro de cevada e possui uma das maiores fábrica de malte do mundo, responsável por 20% da produção nacional.


Flickr/Marina Lobo


 

CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO (SE)
No alto sertão de Sergipe, o viajante pode fazer passeios de barco em meio a imponentes cânions e visitar uma usina hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas, uma das mais populares atrações da cidade.


Flickr/B.one Fotografia


 

AMONTADA (CE)
Queridinha dos fortalezenses, o sétimo destino mais hospitaleiro é uma viagem no túnel do tempo até Jericoacoara de 20 anos atrás. Lar de várias praias, vila de pescadores e muito restaurantes à beira-mar, o destino encanta os visitantes por sua simplicidade.


Cambuí Online



CAMBUÍ (MG)
Localizada na região serrana de Minas Gerais, o destino atrai amantes do ecoturismo e turismo de aventura. Uma das atividades mais procuradas na cidade é o voo de parapente.


Flickr/Alexandre Sampaio


 

FRANCA (SP)
Polo da indústria de calçados da região, Franca conquistou seu espaço no ranking por seu conjunto de lagos, formado por represas, que favorecem a prática de esportes aquáticos, passeios e pesca.


Flickr/Bert



CACHOEIRAS DE MACACU (RJ)
No coração da Mata Atlântica e a poucos quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade é lar de dezenas de cachoeiras icônicas. O destino também atrai muitos viajantes que gostam de se aventurar em trekkings, rapel e vôos de parapente.

https://www.panrotas.com.br/destinos/pesquisas-e-estatisticas/2018/09/estao-sao-as-10-cidades-mais-hospitaleiras-do-brasil_158591.html

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

México aposta em próximo destino turístico badalado. 

Trecho de 320 quilômetros do litoral do Pacífico, cujo extremo sul fica a poucos minutos de carro ao norte de Puerto Vallarta, está prestes a entrar no mapa.

 

Por Nikki Ekstein, da Bloomberg


Praia da Riviera Nayarit: resorts estão apostando alto na região (Isabellaphoto/Thinkstock)

Você provavelmente nunca ouviu falar da próxima grande mina de ouro turística do México. Afinal, a Riviera Nayarit inventou o próprio nome – e só o utiliza há cerca de dez anos. Mas esse trecho de 320 quilômetros do litoral do Pacífico, cujo extremo sul fica a poucos minutos de carro ao norte de Puerto Vallarta, está prestes a entrar no mapa.

No extremo sul, daqui até 2021, One&Only, Auberge, Rosewood e Fairmont estão apostando alto no que consideram o próximo grande resort de praia, e Conrad, da Hilton, segue de perto esses nomes do turismo ultraluxuoso. Um parque temático do Cirque du Soleil está em construção. E há rumores de que a Six Senses, líder em hotéis cinco estrelas com ênfase em spa, assinará um acordo em breve.

Isso é só o começo. Richard Zarkin, gerente de relações públicas do conselho de turismo da região, prevê que a Riviera Nayarit ganhará 5.000 quartos de hotel nos próximos cinco anos, principalmente na forma de alojamentos de praia sofisticados e de pequeno porte.

“Antigamente, não passávamos de um satélite de Puerto Vallarta na percepção geral”, diz Zarkin, cuja equipe tinha dificuldades para promover o conjunto de charmosas cidades de surfe e aldeias de pescadores da região (desse grupo, Sayulita é a mais famosa.) “Ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos chegando lá”, acrescenta. O turismo tornou-se o maior gerador de renda da região, com receita de US$ 200 milhões em 2017 e uma taxa média de ocupação de hotéis de 90 por cento durante o ano todo. A seguir, veja o que você precisa saber e quando planejar sua viagem. 


Por que é ótimo

O presidente e CEO da One&Only, Philippe Zuber, afirma que as lagoas, os rios, os pontos históricos e a “excelente culinária” da região foram fatores-chave para a decisão de abrir um empreendimento lá. Ele diz que seus hóspedes poderão pescar ou desfrutar de uma grande variedade de esportes aquáticos nas diversas praias do hotel – ou fazer excursões guiadas a sítios arqueológicos como o Altavista, repleto de milhares de gravuras rupestres astecas, e o “antigo Ixtlán”, um complexo que data de 100 d.C.

“Nossos hóspedes estão sempre procurando algo para descobrir”, diz ele.
 

Quando e onde ir
Os viajantes que desejarem aproveitar essa tendência desde o início podem planejar viagens agora e se hospedar em um dos três hotéis já existentes, que são excelentes: o Four Seasons e o St. Regis, ambos no condomínio fechado Punta Mita, que fica no extremo oeste da península Punta de Mita, ou no juvenil W Hotel, mais perto de Nuevo Vallarta, no extremo sul da Riviera.

Quem preferir esperar mais tempo será recompensado com um novo leque de opções de luxo. Dos resorts seis estrelas que abrirão em breve, o primeiro provavelmente será o One&Only, no início de 2020. Zuber promete 108 quartos e vilas, incluindo várias suítes aptas para famílias “estilo casa na árvore”, suspensas nas copas da floresta. Haverá um restaurante em um penhasco, casas particulares à venda e uma praia em que os hóspedes poderão escolher entre dias de descanso ou diversas opções de esportes aquáticos. Tudo isso dentro do novo condomínio fechado Mandarina, um concorrente de Punta Mita, mais ao norte do litoral, depois das cidades Sayulita e San Francisco, que terá como foco o abastecimento local e sustentável e o desenvolvimento da comunidade.

https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/mexico-aposta-em-proximo-destino-turistico-badalado/

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Confira as novidades inauguradas em Las Vegas no segundo semestre.

12/09/2018 | Marina Marcondes

Pixabay

 

O segundo semestre de 2018 começou animado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Já neste final de semana, de 13 a 16 de setembro, a cidade recebe uma das etapas do campeonato da Nascar, onde fãs de alta velocidade movimentam as ruas e hotéis da região entre festas, shows e, claro, competições.

Além do evento, o destino apresenta diversas novidades, como o complexo gastronômico Block 16 Urban Food Hall, do Cosmopolitan Resort & Casino, tour virtual no museu Madame Tusssauds e novos hotéis de luxo.

No setor de hotelaria, em agosto, dois empreendimentos foram renomeados após trocarem de administração. O W Hotel, agora operado pela SLS Las Vegas, passou a se chamar The Grand Tower, e o Mandarin Oriental Las Vegas agora atende por Waldorf Astoria Las Vegas. Os dois estabelecimentos mantiveram o serviço e as acomodações de luxo.

A lista de novas atrações não termina aí. O Cosmopolitan Resort & Casino acaba de inaugurar o Block 16 Urban Food Hall, um complexo gastronômico de conceito rápido e casual, com diversos restaurantes clássicos do país.

Além deste, o The Palazzo Las Vegas apresenta o Electra Cocktail Club, um espaço dinâmico para a criação de coquetéis com uma seleção diversificada de bebidas, com foco em rum.

O jogo Be a Hero, nova atividade recém-inaugurada no Madame Tussauds, também promete atrair visitantes para a cidade. Graças à tecnologia de realidade virtual, os participantes são transportados para momentos mais emblemáticos da história, onde precisam resolver quebra-cabeças e desafios.

Os lançamentos reforçam a imagem que Las Vegas quer transmitir de ser capital do entretenimento, fugindo dos clássicos jogos de azar.

https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/09/confira-as-novidades-inauguradas-em-las-vegas-no-segundo-semestre_158634.html

domingo, 9 de setembro de 2018

10 das melhores praias do Brasil pra você conhecer o quanto antes.

Nosso país tem mais de 7 mil quilômetros de litoral e algo super difícil é conseguir escolher as melhores praias do Brasil. Elas são muitas: de destinos paradisíacos ainda poucos conhecidos a outras disputadas e lotadas no verão, mas que nem por isso deixam de ser cenário de cartão postal.

E o que dizer de algumas de nossas ilhas e piscinas naturais? De norte a sul elas são de encher os olhos. Nesse post reunimos algumas sugestões com dez das praias mais bonitas do Brasil pra você começar a planejar sua próxima viagem. Sabemos que fazer uma lista é bem difícil. Por isso contamos com seu comentário no final do artigo com dicas mais destinos lindos de praias brasileiras que você gostaria de sugerir a outros viajantes!

 

1. PRAIA DO FORNO

Foto: Cortesia Leonardo Bittencourt/Instagram

Já há alguns verões, Arraial do Cabo parece ter se tornado um dos destinos mais disputados do Brasil. E não é por menos. A cor azul do mar rendeu à cidade na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o apelido de “Caribe Brasileiro”.


2. PRAIA DO SANCHO
 


Eleita não apenas a campeã do ranking das melhores praias do Brasil, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, já ganhou o título de melhor do mundo.


3. TAIPU DE FORA
 


Localizada na Península de Maraú, perto de Itacaré, na Bahia, essa ainda é uma região pouco conhecida da maioria dos turistas. Mas a piscina natural de Taipu de Fora tem águas claras, peixes e praias nas proximidades que são praticamente desertas.


4. PRAIA DOS CARNEIROS

Foto: Cortesia/@gustavoalbano – Instagram

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, fica a cerca de 113km de Recife. Esse paraíso de águas quentes e claras é perfeito pra quem busca sossego. Fica na cidade de Tamandaré, mais perto ainda da badalada Porto de Galinhas. São menos de 50km. A capela símbolo da praia é dedicada a São Benedito, também chamada de Igrejinha dos Carneiros.


5. LOPES MENDES

Foto via Shutterstock

Localizada em Ilha Grande, no litoral do Rio, próximo a Angra dos Reis, a Praia de Lopes Mendes tem águas claras e é cercada por Mata Atlântica preservada. Veja como chegar.


6. CACIMBINHAS

Foto via Shutterstock

Cercada por falésias, essa é uma das praias mais bonitas de Pipa, conhecido destino do Rio Grande de Norte. O visual realmente é de tirar o fôlego, não acha?


7. PRAIAS DE MORRO DE SÃO PAULO
 


A Primeira, Segunda e Terceira praias, em Morro de São Paulo, Bahia, ficam lado a lado, como podem ser vistas nessa foto do alto do famoso Mirante da Tirolesa. A ilha é um prato cheio pra quem gosta de praia.


8. SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Foto Gustavocrocha (CC BY-SA 3.0)


A Costa dos Corais, em Alagoas, é uma faixa de mais de 130 km de praias paradisíacas, de um mar verde intenso. É nessa região que ficam destinos lindos como Maceió e Maragogi. E São Miguel dos Milagres ainda é um dos locais onde dá pra escapar um pouco do turismo de massa do litoral alagoano.


9. BOMBINHAS

Foto via Shutterstock

Localizada em Santa Catarina, a 60 km de Florianópolis, Bombinhas tem dezenas de praias, das mais desertas às mais agitadas. Durante o verão, o mar fica bem claro, com tons que vão do verde ao azul.


10. LAGOA DO PARAÍSO

Foto via Shutterstock

Apesar de ser de água doce, a praia da Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, Ceará, não podia ficar de fora da lista. Suas águas clarinhas com as famosas redes são um dos cartões postais do Brasil.

https://www.essemundoenosso.com.br/10-das-melhores-praias-do-brasil/

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Gostoso, Perobas e Maracajaú: os passeios do Vila Galé Touros.

Antonio R. Rocha

Canindé Soares

 
Maracajaú desponta entre os passeios "obrigatórios" para se fazer no Estado

O que fazer no Vila Galé Touros, inaugurado oficialmente no sábado passado? Você está a 100 quilômetros da capital, Natal. Longe para um bate-e-volta. O jeito é se render aos benefícios do sistema all inclusive e ficar no circuito praia-piscina-spa? Pode ser.

Mas se a intenção for conhecer belas praias, com natureza (ainda) quase intocada, saiba que você ou seu cliente estará no local ideal. O resort está em um epicentro litorâneo. Em um raio de menos de 30 quilômetros, acima ou abaixo, há muito o que ver, fazer e curtir. Duas agências de receptivo vendem passeios no próprio resort: Luck e Potiguar

Vai além de Touros? Destino ideal: São Miguel do Gostoso. Praia escolhida: Tourinhos. O ideal é conhecer o "centro nervoso" de Gostoso e depois ver algumas praias, sobretudo a Ponta de Santo Cristo, cujo manual dos kitesurfistas sugere ter os melhores ventos para a prática de esportes náuticos no Brasil.

A "briga" é boa com Barra do Cunhaú, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, e com Cumbuco, no litoral cearense, onde a Vila Galé Hotéis também tem resort. Estaria a rede atrás de bons ventos?

Canindé Soares

 
Praia de Tourinhos, um destino à parte no Rio Grande do Norte

Mas a praia de Tourinhos, cujo acesso é acidentado (ideal é ir em 4x4), é quase única. Águas mansas e mornas. Barraquinhas para petiscos. Atmosfera de paz. O pôr do sol por lá virou um happening. Todos param. Assistem. Esperam a bola amarela já avermelhada submergir. Depois aplaudem. Sorriem. Réveillon solar com fogos naturais. Tourinhos é íntima do astro-rei.

Quem preferir mergulhar - e a região é a melhor do Rio Grande Norte para essa prática -, opte por recuar. Ou seja: a 20 quilômetros de Touros, no sentido Natal, a praia de Perobas proporciona belos passeios de barco aos parrachos, piscinas naturais que, na maré baixa, permitem um banho de mar com profundidade de um metro. Ideal para quem não é craque na natação.

Quer um mergulho com adrenalina? Desça um pouco mais e chegue a Maracajaú, principal referência no Rio Grande do Norte quando o tema é cair na água com máscara e snorkel. Em maré baixa, as piscinas têm de dois a três metros. Dá para nadar. Mas quem, mesmo assim, não quiser muito contato com os peixinhos coloridos, pode desfrutar de todo o cenário num bar-flutuante ecológico, todo construído com fibra. Tem até champanha por lá.

https://www.panrotas.com.br/destinos/alternativo/2018/09/gostoso-perobas-e-maracajau-os-passeios-do-vila-gale-touros_158456.html

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Oito países que despontam como tendências para o turista.

Janize Colaço

SANTOS (SP) – Não é novidade para ninguém que os viajantes sejam guiados por tendências. Seja por questões tarifárias ou mesmo por estarem em evidência, alguns destinos, ocasionalmente, chamam mais a atenção e apresentam crescimentos de vendas.

Presente na Flytour MMT desde os primeiros anos da operadora, o gerente de Treinamento, Ronaldo Faria, que viaja pelo Brasil e Exterior, tem acompanhado as principais tendências dos viajantes – sobretudo as internacionais.

“Há alguns destinos que nunca saem de moda, como Paris, Nova York, Orlando, Roma, entre outras grandes cidades. Porém há lugares que, conhecidos ou não, despertam a curiosidade dos brasileiros”, pontua Faria.

A seguir, confira as principais tendências:

PERU

Wikicommons / Sascha Grabow

 
A cidade de Cusco, no Peru

Do mochileiro ao esotérico, o país que sempre teve bons atrativos, está sendo continuamente descoberto pelos brasileiros. “Existem pacotes que incluem outros países andinos – como Equador, Chile e Bolívia –, porém é o Peru por si só que tem conquistado os brasileiros.”

Além de Machu Picchu, as cidades de Lima e Cusco também têm conquistado os viajantes por sua cultura, gastronomia, boas opções de hospedagem, facilidade com o deslocamento e, obviamente, o preço acessível.

COLÔMBIA

 

Cartagena

Completa, a Colômbia se destaca como um destino de múltiplas facetas aos viajantes. Para além da capital Bogotá, os brasileiros têm se encantando com a multiculturalidade de Cartagena e, também, com o chamado “Caribe colombiano”, na ilha de San Andres.

“A Colômbia tem sido um destino ideal para o brasileiro: multifacetado, é um país econômico, com opções de roteiros ao viajante solo e para famílias, independentemente da idade, além de não ser necessário o visto”, explica, ressaltando apenas a exigência da vacina contra a febre amarela.

PORTUGAL

Alexander Battista / Wikipedia

 
Lisboa

Por anos, o brasileiro tinha certa resistência para visitar a “terrinha”. Contudo, junto ao movimento emigratório de milhars, há também uma onda turística em ascensão. “Não há barreiras na língua, o que por si só já facilita, mas há ainda a similaridade cultural e gastronômica.”

Segundo Faria, é possível fazer um roteiro capaz de conhecer os principais atrativos portugueses em cerca de dez dias.

TURQUIA

Flickr / Kamael Sugrim

 
Capadócia

Na Eurásia, a multiculturalidade da Turquia não para de despertar a atenção dos brasileiros. Para além dos voos de balão na Capadócia, o país abriga ainda características do Mediterrâneo em sua costa europeia, bem como uma forte influência árabe em sua porção asiática.

“O voo direto da Turkish foi um importante catalisador. O que antes seria uma viagem de mais de 25 horas e com escala, agora em cerca de 14 horas o brasileiro chega na Turquia.”

INGLATERRA E ESCÓCIA

Divulgação London Eye


 

É sabido que o domínio da língua inglesa não é um privilégio para todos os brasileiros e, até recentemente, era esse o fator que os impedia de desbravarem a terra da rainha. Hoje em dia, segundo Faria, há circuitos na Inglaterra e Escócia com guias que falam português.

“É claro que o preço da libra também espantava muitos turistas, mas se valer a pena, o brasileiro está disposto a gastar ou mesmo de economizar na viagem”, afirma o gerente. De acordo com ele, direta ou indiretamente, as referências históricas e culturais britânicas, desde as lendas medievais aos conjuntos musicais, também permeiam a dos brasileiros, o que também torna o destino atrativo.

TAILÂNDIA

Dreamstime

 
Bangcoc

Em alta nos últimos anos, e sem previsão de deixar de ser um dos países mais desejados dos brasileiros, a Tailândia tem ganhado ainda mais a atenção dos brasileiros com as conexões da Emirates, Qatar e da Etihad.

“Outro destaque é que o país tem também aberto espaço para os vizinhos asiáticos. Se o viajante já está na Tailândia, por que não estender as férias um pouco e conhecer a Indonésia, China ou Camboja?”, indaga.

LÍBANO

Flickr / David van Keulen

 
Beirute

O pequeno país asiático demanda cerca de cinco dias para ser conhecido. O viajante que se fixar em sua capital, Beirute, provavelmente não levará mais que duas horas de carro para conhecer outras importantes cidades. Para chegar até lá, a Qatar voa até Doha e, de lá, mais um voo de cerca de três já permite que o viajante chegue ao país.

“Para este destino, os interessados costumam ser viajantes de mais de 40 anos ou que já tenham uma vasta bagagem cultural e esteja saturado de ‘mais do mesmo’”, pontua Faria. Segundo ele, a venda do destino torna-se mais completa com a inclusão do Egito e Marrocos.

O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour

https://www.panrotas.com.br/destinos/alternativo/2018/09/sete-paises-que-despontam-como-tendencias-para-o-turista_158435.html