quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

5 dicas para viajar mais e melhor em 2019.

Seguir o contra-fluxo, escolher destinos baratos e outras metas para o ano que entra.


Por Adriana Setti



Viajar leve é inteligência e liberdade (Pixabay/Reprodução)

Virada do ano, momento universal de montar listas e estabelecer metas. E, se há algo que pretendo continuar fazendo neste ano, é tentar ajudar os leitores deste blog a sair por aí para ver o mundo. Com vocês, uma listinha muito pensada das minhas dicas essenciais para viajar melhor em 2018:
 

1. Siga o contra-fluxo

Em Barcelona, o excesso de turistas é um dos assuntos do momento, assim como em Veneza. Recentemente, a ilha de Santorini, na Grécia, limitou o número de visitantes, e foi seguida pela cidadezinha de Dubrovnik, na Croácia. Por essas e outras, é hora de expandir horizontes ao invés de disputar espaço nos lugares saturados pelo turismo de massa. Acredite: o mundo é vasto e, em qualquer época do ano (até no Réveillon!), é possível encontrar um lugar espetacular com um número aceitável de seres humanos por metro quadrado. Outro dia topei com um livrão bacana que lista destinos ideais para cada época do ano, sempre fugindo dos lugares comuns: o Where To Go When, da Lonely Planet. Recomendo.


 

Em qualquer época do ano, existe um lugar longe da muvuca

Em qualquer época do ano, existe um lugar longe da muvuca (Pixabay/Reprodução)
2. Viaje leve

Viajar leve é liberdade e, possivelmente, a atitude que mais facilita a sua vida mundo afora. Parece uma contradição mas não é: quanto maior a viagem, menor deve ser a sua bagagem (dentro do possível, claro). Uma semana e apenas um destino com uma mala gigante e pesada a gente até encara (em nome da vaidade, muitas vezes). Mas um viajão longo, arrastando um trambolho por uma sequência de check-ins e check-outs? Tortura.


3. Pense e repense as suas compras no exterior

Ainda que, ao meu ver, sempre valha mais a pena investir tempo e dinheiro em experiências ao invés de coisas, não nego que fazer umas comprinhas ao longo da viagem pode ser uma delícia. Mas, uma vez que as ruas comerciais do mundo estão cada vez mais padronizadas pelas grandes redes, e com o dólar nas alturas, será que compensa perder o seu precioso tempo no exterior com aquilo que também é vendido na esquina de casa (parcelado no cartão em várias vezes)? Se comprar é importante para você, que tal dar preferência a peças realmente especiais e únicas, ou coisinhas que tenham um significado especial?


4. Vá aonde o seu dinheiro rende

Com dólar e euro nas alturas novamente, sonhar com destinos caríssimos como Austrália, Califórnia e alguns países da Europa (como os da Escandinávia) pode ser frustrante. E, mesmo tendo juntado dinheiro, me provoca angústia pagar 50 reais por uma cerveja ou 500 por um quarto de albergue. A boa notícia é que há países incríveis onde o seu realzinho suado ainda rende. Alguns exemplos? África do sul, México (fora da região do Caribe), Nicarágua, Indonésia, Albânia… Viajei a todos eles nos últimos anos e garanto que você pode passar muito bem com menos de US$ 50 dólares por dia.


 

Meio cá, meio lá e totalmente em lugar nenhum: precisamos desgrudar do celular, pelo menos nas férias!

Meio cá, meio lá e totalmente em lugar nenhum: precisamos desgrudar do celular, pelo menos nas férias! (Pixabay/Reprodução)
 

5. Curta mais e navegue menos

A cada pico de temporada (vide Réveillon) fico mais espantada com a voracidade das pessoas nas redes sociais durante as férias. Não incluo neste balaio as pessoas que operam o Instagram e afins profissionalmente. O que me choca é ver como aquele tio do interior pode ser tão intenso no stories quanto uma Pugliesi da vida, para deleite de seus três seguidores. Somando o tempo que essa gente passa fazendo biquinho para selfie, editando as fotos/vídeos e postando, será que sobra tempo para realmente ser feliz e aproveitar as tão sonhadas férias com a tão almejada #plenitude que tanto traz #gratidão? Pense nisso.

https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/achados/5-dicas-para-viajar-mais-e-melhor-em-2018/

domingo, 20 de janeiro de 2019

Walt Disney World inaugura atrações e experiências; confira.

Marcel Buono

Com o costume de promover atrações novas para os seus visitantes, o Walt Disney World Resort inaugurou experiências dentro dos seus quatro parques temáticos de Orlando (EUA) nesta sexta-feira (18). Personagens da Pixar, de Rei Leão e, claro, o casal Mickey e Minnie Mouse, estão entre os destaques.

Divulgação/Disney

 
Minnie e Mickey Mouse aparecem três vezes por dia

“Entretenimento ao vivo é o coração do Walt Disney World Resort e temos uma variedade incrível de ofertas que apresentamos aos visitantes diariamente em nossos parques e resorts”, comentou a vice-presidente da Disney Live Parks Entertainment, Bettina Bucley.

FAMÍLIA MOUSE
No Magic Kingdom, o “Mickey & Minnie’s Surprise Celebration” envolve entretenimento com novos produtos, comidas e bebidas feitas especialmente para o momento. O casal recebe seus visitantes de roupa nova no Town Square Theater para fotos e abraços e, em três horários por dia, cantam e dançam em frente ao Castelo da Cinderella.

PIXAR NA ÁREA
O Disney’s Hollywood Studios completa 30 anos em 2019, e alguns personagens da Pixar estão envolvidos nas comemorações. Visitantes poderão participar da chamada “An Incredible Celebration” com a família Incrível, dançar com o Gelado no “The Super Shindig”, e ter a chance de conhecer a designer de uniformes dos super-heróis, Edna Mode. Mike e Sullivan, de Monstros S.A, também marcarão presença.

BROADWAY NO EPCOT
Por conta do sucesso de anos anteriores, o Epcot International Festival of the Arts será realizado durante 39 dias, até 25 de fevereiro. Os visitantes poderão conhecer artistas, aprender mais sobre o mundo da arte, experimentar sabores da culinária mundial e ainda assistir gratuitamente a espetáculos no Broadway Concert Series.

HAKUNA MATATA
O Animal Kingdom terá a participação da dupla Timão e Pumba, de Rei Leão, durante o “Hakuna Matata Time Dance Party”. O filme completa 25 anos em 2019 e terá uma série de celebrações ao longo do ano. Espaços para fotos em backgrounds especiais na área do Discovery Island e na entrada do parque já estão disponíveis.

Ainda em 2019, o Walt Disney World Resort terá novidades especiais exaltando os filmes Carros e Guardiões da Galáxia, entre outros.

https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2019/01/walt-disney-world-inaugura-atracoes-e-experiencias-confira_161728.html

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Conheça as cidades e os países mais acolhedores do mundo.

  Marcos Martins

Divulgação Booking.com

 
Áustria é o país mais bem avaliado

A Booking.com divulgou uma lista com os países e destinos mais acolhedores do mundo, com base na avaliação de suas propriedades, reconhecidas no Guest Review Award 2018. Este fator é relevante para 73% dos viajantes globais, que o levam em consideração nas suas escolhas de viagem.

No topo do ranking, os países mais acolhedores são a Áustria, República Tcheca, Polônia, Nova Zelândia, Taiwan, Romênia, Hungria, Irlanda, Sérvia e Grécia.

Já a lista de destinos mais amigáveis é formada por Goreme (Turquia), Slunj (Croácia), Eluanbi (Taiwan), Niagara on the Lake (Canadá), Lake Tekapo (Nova Zelândia), Bendigo (Austrália), Newport (Estados Unidos), Nozawa Onsen (Japão), Fernando de Noronha (Brasil) e El Chalten (Argentina).

ESTADOS UNIDOS

Em território norte-americano, os destinos mais acolhedores são Newport, Sedona, Oklahoma City, Pittsburgh, Fort Worth, Baltimore, Louisville, Arlington, Anaheim e Jacksonville.

Participam do Guest Review Award 759.845 propriedades, de 219 países. A maioria dos prêmios ficou com unidades da Itália (106.513), Espanha (46.646), França (45.286), Alemanha (36.042), Estados Unidos (35.626), Croácia (34.027), Reino Unido (31.206), Rússia (26.729), Polônia (26.572) e Brasil (24.477). 


https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2019/01/conheca-as-cidades-e-os-paises-mais-acolhedores-do-mundo_161444.html

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Seaworld Orlando oferece visita gratuita 'nos bastidores'.
09/01/2019 - Marina Marcondes

Divulgação/ SeaWorld

 
Os participantes aprenderão como os animais são treinados dentro do parque

Pela primeira vez na história, o Seaworld Orlando abre os bastidores do parque para o público geral durante o evento Inside Look. Nos finais de semana do mês de janeiro, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a equipe e os animais durante tours gratuitos pelas dependências do complexo.

Ao todo, os participantes terão acesso a seis áreas anteriormente restritas. São elas: Seaworld Rescue Center, Fish House, Sea Lion & Otter Primary Housing, Animal Ambassador Hamlet, Beluga & Seal Primary Housing e Manta Aquarium.

Nesses espaços, eles aprenderão mais sobre os animais que habitam o complexo e cuidados necessários para mantê-los.

O evento terá ainda a participação especial do artista Guy Harvey, em 12 e 13 de janeiro; Chris Fisher, fundador da Ocearch, em 19 e 20 de janeiro; e Jack Hanna, apresentador americano e especialista em animais, em 26 e 27 de janeiro. 


https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2019/01/seaworld-orlando-oferece-visita-gratuita--39nos-bastidores-39_161478.html

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Brasil tem diversas cachoeiras para serem visitadas; conheça algumas. 
 
Cascata, catarata, salto, queda d'água... diversidade de cachoeiras no país é grande. 

 

Brasil tem diversas cachoeiras que podem ser visitadas e exploradas 

 
O Brasil tem algumas das maiores e mais belas quedas d'água do mundo. São vários nomes: cascata, quando as águas descem degraus. Catarata, quando formam uma grande cortina. Salto, quando caem em forma de esguicho. Véu de noiva, queda d’água, catadupa, tombo, cachão... o nome não importa. Para quem gosta de natureza e aventura, as águas que caem transmitem encanto e boas energias.


Tem coisa mais relaxante do que um banho de cachoeira? Veja abaixo algumas das cachoeiras mais famosas do país.

Cachoeira do veloso (Ilhabela-SP): Da Cachoeira do Veloso, é possível ver uma das mais belas vistas de Ilhabela. São três cachoeiras, com 50 metros de queda, em um mesmo rio. A Cachoeira do Veloso começa em uma praia de mesmo nome. A caminhada é tranquila e dura cerca de 40 minutos.


Cachoeira do Caracol (Canela - RS): A cascata do Caracol fica entre os municípios de Gramado e Canela. Surge no meio da Serra Gaúcha e tem 130 metros de queda livre. Além do mirante, também é possível observar a paisagem em cima de um elevador panorâmico situado dentro do Parque Estadual do Caracol.


Cachoeira do Salto Grande (Corupa - SC): Faz parte de um circuito chamado Rota das Cachoeiras. Localizado ao norte de Santa Catarina, o parque é um verdadeiro abrigo ecológico e possui uma trilha com 14 quedas d'água em uma área de 100 hectares. A principal é a Salto Grande com 125 metros de altura.


Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu- PR): Um conjunto com cerca de 275 metros de quedas d'água no rio Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu.


 
Cataratas do Iguaçu — Foto: Cataratas do Iguaçu S.A./Divulgação 

 
Cachoeira do Itambé (São Benedito das Areias - SP): Um paredão de 84 metros de altura com uma queda d’água de alto volume. Uma das mais espetaculares cachoeiras em São Paulo, localizada no município de Cássia dos Coqueiros.

Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro - MG): É uma das mais belas do Brasil. A água serpenteia por 273 metros até chegar a um poço como um spray.


Cachoeira Conde D'eu (Sumidouro - RJ): Possui 127 metros de queda. O impacto de uma nuvem de água formam arco-íris em dias de sol.


Cachoeira da Fumaça (Alegre - ES): Tem 144 metros de altura.


Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena - MS): Com 156 metros de altura, é a mais alta do estado.


Cachoeira Véu da Noiva: Cartão postal da Chapada de Guimarães, é formada pelo rio Coxipó, com 86m de queda livre, e é o principal ponto de visitação do Parque Nacional.


Cachoeira Santa Bárbara (Cavalcante - GO): É uma das mais visitadas na Chapada dos Veadeiros. Para chegar até a cachoeira da Santa Bárbara percorrem-se 5 km de trilhas passando por uma região de cerrado.


Cachoeira do Tororó (Santa Maria - DF): Possui 18 metros e é um local bem popular para amantes de rapel.


Cachoeira Buracão (Ibicoara - BA): Fica na Chapada Diamantina. Para chegar a queda é preciso caminhar por passagens estreitas e nadar para chegar pertinho da cascata.


Cachoeira do Formiga (Mateiros - TO): É uma pequena queda d'água, cercada por uma vegetação exuberante, de árvores altas, samambaias e moitas de palmeiras nativas. Mas o espetáculo mesmo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira, onde águas de um verde-esmeralda encantador convidam ao mergulho.


 
Cachoeira da Formiga — Foto: Divulgação/Andrea Marques 

 
Cachoeira do Rio Mandi (Teixeirópolis – RO): Localizada dentro da pousada Vale das Cachoeiras a cachoeira do rio Mandi, com queda d'água livre de 32 metros de altura. O vale conta com pelo menos mais 10 cachoeiras menores com queda d’água livre de três a 10 metros de altura.

Cachoeira El Dourado (Serra do Aracá - AM): Localizada na Serra do Aracá na cachoeira El Dorado, com a maior queda livre do Brasil, superior a 350 metros.


Cachoeira da Formosa (Serra do Divisor - AC): Três quedas com cerca de 5 metros de altura cada. Entre o primeiro e segundo desnível, há um poço de 30 metros de largura.


Cachoeira do Urucá (Uiramutã - RR): Possui 20 metros de altura. Sua água cai em um poço com água transparente, de tonalidade levemente esverdeada. Alguns quilômetros abaixo, no mesmo igarapé, encontra-se a ‘cachoeira das Sete Quedas’, com uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais.


Cachoeira de Santo Antonio (Laranjal do Jari - AP): É formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos atrás, com quedas d'água a despencar de uma altura de 30 metros.


Poço Azul (Riachão - MA): Águas cristalinas do poço azul, formado por uma queda d'água, proporcionam banhos espetaculares, um ótimo local para relaxar.


 
Poço Azul fica situado no Parque Nacional da Chapada das Mesas, no muncípio de Riachão — Foto: Reprodução/TV Mirante 

 

Cachoeira do Riachão (Piracuruca - PI): Só funciona na estação das chuvas. No verão seca totalmente, percebendo-se apenas um imenso paredão de pedra. Fica no Parque Nacional de Sete Cidades.

 

Cachoeira de Macambira (Macambira - SE): É conhecida como uma das principais cachoeiras do estado de Sergipe.
 

Cachoeira do Roncador (Pirpirituba - PB): Encravada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, é um lençol d'água que desaba de uma altura de 40 metros.
 

Cachoeira do Anel (Viçosa - AL): É formada pelo rio Caçamba, uma das bacias do rio Paraíba, a cachoeira faz parte da Fazenda Cachoeira Grande a 14 km de Viçosa.
 

Cachoeira Planaltina (Brasil Novo - PA): O município é conhecido pelas cachoeiras, corredeiras, cavernas e grutas que mais se destacam graças ao tom de suas águas esverdeado.
 

Cachoeira do Frade (Ubajara - CE): O Parque Nacional de Ubajara é repleto de atividades de ecoturismo, uma das quedas d'água mais visitadas da região é a cachoeira do Frade.
 

Cachoeira da Pinga (Portalegre - RN): A cidade de Portalegre é famosa por possuir diversas cachoeiras, uma das mais famosas é a do Pinga, duas queda d'água com 36 metros de altura. 


 
Cachoeira Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães — Foto: José Medeiros 



https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/descubra-o-brasil/noticia/brasil-tem-diversas-cachoeiras-para-serem-visitadas-conheca-algumas.ghtml