terça-feira, 27 de outubro de 2020

Nordeste brasileiro e EUA são os destinos favoritos para viagens em 2021.

Da redação

Com o possível controle da pandemia em 2021 e a normalização do turismo, os brasileiros já planejam suas viagens. Em pesquisa da Decolar, divulgada pelo Uol, Fortaleza (CE) e Orlando (EUA), são os lugares mais visados para as férias de janeiro.

Além disso, segundo a empresa, já é possível observar um aumento no fluxo de viagens, interrompido em 2020 em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Veja abaixo os dez destinos mais procurados no Brasil e internacionalmente.

Nacional

1º – Fortaleza

2º – Maceió

3º – Recife

4º – Rio de Janeiro

5º – Natal

6º – Salvador

7º – Porto Seguro

8º – São Paulo

9º – Florianópolis

10º – João Pessoa

 

Internacional

1º – Orlando (EUA)

2º – Cancun (México)

3º – Lisboa (Portugal)

4º – Buenos Aires (Argentina)

5º – Miami (EUA)

6º – Santiago (Chile)

7º – Nova York (EUA)

8º – Punta Cana (República Dominicana)

9º – Paris (França) Londres (Reino Unido)

10º – Londres (Reino Unido)

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/nordeste-brasileiro-e-eua-s%c3%a3o-os-destinos-favoritos-para-viagens-em-2021/ar-BB1arvAP

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Para onde brasileiros já podem ou não viajar na pandemia: veja a lista.

Antes de planejar sua viagem para fora do Brasil, veja em quais países os brasileiros podem ou não entrar

Para onde brasileiros já podem ou não viajar na pandemia: veja a lista
Ao longo da pandemia do novo coronavírus, diversos países suspenderam temporariamente a entrada de brasileiros ou de pessoas que tenham estado recentemente no Brasil.
Aos poucos, essas restrições de viagem estão sendo retiradas e os governos começaram um cauteloso processo de reabertura das fronteiras e retomada dos voos internacionais.


Turismo na pandemia

Bárbara Ligero
Colaboração para Nossa
01/10/2020 04h00
Atualizada em 02/10/2020 10h00

A fim de descobrir para quais países os brasileiros podem viajar a turismo, Nossa consultou a IATA (Associação
Internacional de Transporte Aéreo).
Porém, é importante ressaltar que as regras e restrições sofrem alterações diariamente, sendo que as últimas informações se encontram nessa página, em inglês. A lista abaixo, em ordem alfabética e dividida por continentes, foi atualizada pela última vez em 1º de outubro de 2020.


África
Praia de Clifton, na Cidade do Cabo, África do Sul
Imagem: Getty Images/iStockphoto

África do Sul
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.
Angola
Para entrar nos EUA, brasileiros fazem quarentena no México e na Sérvia
Pandemia criou nova desigualdade social entre viajantes, diz Ricardo Freire
Praia de Clifton, na Cidade do Cabo, África do Sul


Cabo Verde
Brasileiros estavam proibidos de entrar no país a turismo até 30 de setembro de 2020. Passada essa data, o país não emitiu novas atualizações.


Egito
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da saída do voo com destino ao Egito.


Marrocos
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 10 de outubro de 2020.


Moçambique
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Quênia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 96 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico e cumprir quarentena.


Seychelles
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem aprovada na chegada à imigração, que pode ser obtida aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico na chegada.


Tunísia

Américas
Antígua e Bermuda
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até sete dias antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

Argentina
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.


Bahamas
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado "Bahamas Health Visa" na chegada à imigração, disponível aqui. Além disso, é preciso apresentar resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito cinco dias antes da chegada, e se comprometer em fazer uma quarentena de 14 dias.

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer o exame PCR novamente e serem submetidos a uma quarentena.

Belize
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que instalem o aplicativo "Belize Health Travel", que gera um QR Code que deve ser apresentado na chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Bolívia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 7 dias antes da chegada.

Canadá
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020, restrição que pode ser prolongada se necessário.

Chile
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 14 de outubro de 2020.

Colômbia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da chegada.

Costa Rica
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Cuba
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que estejam indo para Cayo Coco, Cayo

Largo, Cayo
Santamaria, Cayo Guillermo ou Cayo Cruz. É necessário apresentar reserva em um hotel autorizado e preencher o formulário intitulado "Declaración de Sanidad del Viajero", disponível aqui. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Dominica
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.

El Salvador
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Equador
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 10 dias antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estão sujeitos a realizar o teste PCR na chegada e serem submetidos a uma quarentena.

Estados Unidos
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, na Áustria, na Bélgica, na China, na República Tcheca, na Dinamarca, na Estônia, na Finlândia, na França, na Alemanha, na Grécia, na Hungria, na Islândia, no Irã, na Irlanda, na Itália, em Liechtenstein, Lituânia,

Luxemburgo, Malta, Países
Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Guatemala
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Guiana
Brasileiros estão proibidos de entrar

Guiana Francesa
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui. Todos os passageiros deverão passar por exame médico na chegada e estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Haiti
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.

Honduras
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.

Jamaica
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem, que pode ser obtido aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito no máximo dez dias antes da chegada. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e cumprir uma quarentena na chegada.

México
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado "Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros" na chegada à imigração.

Nicarágua
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a serem rastreados durante 14 dias pelas autoridades de saúde e não devem apresentar nenhum sintoma respiratório.

Panamá
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Paraguai
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo por vias aéreas. Por vias terrestres, o tempo de permanência máxima é de 24 horas.

Peru
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Porto Rico
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada e se comprometam a cumprir uma quarentena de 14 dias.

República Dominicana
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada.

Suriname
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Trinidad e Tobago
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 11 de outubro de 2020.

Uruguai
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Venezuela
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Ásia
Camboja
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

China
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Coreia do Sul
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Emirados Árabes
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Índia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.

Osaka, no Japão


Indonésia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Israel
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Japão
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Jordânia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 15 de outubro de 2020.

Líbano
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus, realizado até 96 horas antes da chegada.

Maldivas
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 72 horas antes da chegada.

Nepal
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Tailândia
Brasileiros estão proibidos de entrar

Turquia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.

Vietnã
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Europa
Alemanha
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Áustria
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Bélgica
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Londres, no Reino Unido

Croácia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem a confirmação de uma reserva de acomodação. Todos os passageiros estão sujeitos passarem por exames médicos e devem que cumprir quarentena de 14 dias.

Dinamarca
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Espanha
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

França
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Grécia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 12 de outubro de 2020.

Hungria
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Irlanda
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui.


Itália
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 7 de outubro de 2020.



Noruega
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.


Países Baixos
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Portugal
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Reino Unido
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, disponível aqui.


República Tcheca
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Rússia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Suécia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo até 31 de outubro de 2020.


Suíça
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Ucrânia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem seguro para cobrir eventuais despesas médicas na Ucrânia e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 48 antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estarão sujeitos a cumprir quarentena.


Oceania
Austrália
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Fiji
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.


Nova Zelândia
Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/10/01/para-onde-brasileiros-ja-podem-ou-nao-viajar-na-pandemia-veja-a-lista.htm

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Resort nas Maldivas inaugura os maiores bangalôs sobre a água do mundo.

Redação
 

© Fornecido por Desejo Luxo Imagem: Sandro Bruecklmeier/Divulgação

Luxo é sinônimo de resort nas Maldivas, mas o Soneva Fushi está em outro patamar. Ele acaba de inaugurar os maiores bangalôs sobre a água do mundo.

O quão grande são esses bangalôs? As instalações de um quarto possuem 584 metros quadrados e a de dois quartos têm 857 metros quadrados. Há oito dessas suítes, chamadas Water Rooms, disponíveis para reserva no resort nas Maldivas.


© Fornecido por Desejo Luxo Imagem: Sandro Bruecklmeier/Divulgação

Mas quebrar o recorde parecia não ser suficiente para o Soneva Fushi. Os bangalôs sobre a água contam com painéis de vidro, isso quer dizer você não precisa nem entrar em um barco para ver os peixes e corais de pertinho.

Além disso, os hóspedes podem desfrutar de banheiras privativas ao ar livre, varandas de madeira com espreguiçadeiras, piscinas (caso o oceano não seja água suficiente), tetos retráteis para observar as estrelas deitados na cama e até toboáguas. Veja também:

 
© Fornecido por Desejo Luxo Imagem: Sandro Bruecklmeier/Divulgação

Como muitos refúgios nas Maldivas, o resort Soneva Fushi fica em uma ilha particular – neste caso, na Ilha Kunfunadhoo. E boa notícia: o local está aberto para turistas, apesar da pandemia do novo coronavírus. O hotel de luxo abriga ainda o Cinema Paradiso, a maior tela de cinema ao ar livre do Oceano Índico. Tem como ter uma quarentena mais glamorosa?

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

The post Resort nas Maldivas inaugura os maiores bangalôs sobre a água do mundo appeared first on Desejo Luxo | Consumo, grifes, moda, veículos, imóveis, viagens e experiências de luxo.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/resort-nas-maldivas-inaugura-os-maiores-bangal%c3%b4s-sobre-a-%c3%a1gua-do-mundo/ar-BB19qrCh

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Viagens esportivas e de ecoturismo permitem o distanciamento social.

Nathália Lima, do blog Kids2Gether

 

Com o turismo pós-pandemia focando cada vez mais em viagens em meio à natureza, chegou o momento de descobrir diferentes destinos de ecoturismo ou esportivos para aproveitar um programa em família. Felizmente, o Brasil oferece inúmeras opções nesse estilo.

A número um da lista é a Amazônia, que proporciona uma infinidade de atrações interessantes, como o encontro dos rios Negro e Solimões, focagem de jacarés, caminhadas pela floresta, contemplação do nascer do sol, contato com a cultura ribeirinha e degustação da deliciosa gastronomia local. Um dos meus hotéis preferidos lá é o Juma Amazon Lodge, construído sobre palafitas e que inclui passeios, refeições e traslados nas diárias.

Ainda para quem aprecia a fauna, outro lugar imperdível é o Pantanal. Há safáris diurnos e noturnos para avistamento de onças, araras-azuis e macacos, além de centenas de pássaros, que fazem a alegria da criançada.

O Nordeste também conta com destinos incríveis de ecoturismo, como o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, que impressiona pela geografia única repleta de vales, grutas e cachoeiras. Na região é possível se entreter em família com mergulhos em cachoeiras, visita a poços e grutas, trilhas com diferentes níveis de dificuldade, escalada e rapel.

Outro destino no mesmo estilo é a Chapada dos Veadeiros, com seus rios de águas cristalinas, trilhas e paredões de pedras.

Por fim, para as famílias que não querem abrir mão de um pouco de adrenalina, Brotas é um dos melhores destinos de aventura do país. Localizada no estado de São Paulo, a cidade oferece atividades como rafting, boia cross ou canoagem no famoso rio Jacaré-Pepira, trilhas na mata, voo de balão, passeios de bicicleta, arvorismo, slackline e muito mais.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog www.kids2gether.com.br ou no app Kids2Gether, disponível gratuitamente na AppStore ou Google Play.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/viagens-esportivas-e-de-ecoturismo-permitem-o-distanciamento-social/ar-BB19hfvZ

terça-feira, 28 de julho de 2020

Conheça 5 refúgios italianos para viagens com distanciamento social.

Lauren Jade Hill 


 

© Reprodução Forbes Castello di Vecarello oferece aos hóspedes a oportunidade de reservar a propriedade inteira para uso exclusivo

Desde a reabertura da Itália em junho, hotéis em todo o país tem recebido hóspedes lentamente com medidas rigorosas de higiene e uma série de novas opções. Das propriedades de luxo que foram abertas, existem várias isoladas que tornam o distanciamento social mais agradável.

Embora atualmente os cidadãos de alguns países estejam proibidos de viajar para a Europa, esses locais isolados servem de inspiração para futuras viagens com distanciamento social.

A Europa ainda não recebe viajantes brasileiros, mas já é possível se planejar.

Veja, na galeria de imagens a seguir, 5 refúgios italianos para uma viagem com distanciamento social:

 


Aproveite todo o Castello di Vicarello só para você Vicarello anunciou que ofereceria às pessoas a chance de reservar o hotel inteiro de nove suítes para uso exclusivo. Esta propriedade isolada na zona rural da Toscana combina a sensação de uma residência privada com o serviço e as instalações de um hotel de luxo. Quem reservar o espaço também terá toda a extensão dos 40 hectares verdejantes da propriedade e poderá passar os dias explorando esta área privada, provando os vinhos premiados da propriedade e tendo aulas de culinária na cozinha do Castello di Vicarello. Além de assistir o pôr do sol no terraço da cobertura e jantar sob as estrelas. É possível acomodar amigos e familiares ao reservar todos os cinco quartos da casa principal, juntamente com as quatro acomodações privadas no jardim --também é possível optar pela locação parcial da villa para um grupo menor de convidados.  


 


Retire-se para a cabana na montanha remota de Rosa Alpina Você encontrará a Rosa Alpina na vila de San Cassiano, em Alta Badia. Conhecido pela calorosa hospitalidade, restaurantes com três estrelas Michelin e spa sereno, este retiro nas montanhas oferece um refúgio cênico no coração das Dolomitas, para lazer, bem-estar e tempo ao ar livre. A Rosa Alpina agora eleva a experiência gastronômica e ao ar livre com a transformação de sua luxuosa cabana na montanha, localizada a 1.800 metros, em um point de seu restaurante três estrelas Michelin, St Hubertus Unplugged. Todos os domingos, durante a temporada de verão, os hóspedes podem se juntar ao chef Norbert Niederkofler na busca de ervas, cogumelos selvagens e outros ingredientes da montanha antes de jantar pratos preparados nas cabines com fornos à lenha. Normalmente, a cabine da área selvagem está disponível para reserva, com caminhadas guiadas, escalada, ciclismo e passeios pela natureza completando a experiência.


 


Inscreva-se para o Hapiness Escape na Borgo Egnazia No verão passado, este hotel de luxo construído ao estilo de uma vila da Apúlia lançou seu agora popular Happiness Break, que combina interação social e comunitária com alimentação saudável Mediterrânea e atividade física, além de relaxamento e cuidados no Vair Spa. Neste verão, o hotel atualizou esse conceito para oferecer um novo programa Happiness at Home (Felicidade em Casa, em tradução livre). A nova jornada de bem-estar complementa a experiência com consultas remotas, ioga, sessões de meditação e aulas de culinária em casa. Enquanto você estiver lá, o distanciamento social será resolvido. A ocupação foi reduzida para criar mais espaço em áreas compartilhadas. Oficinas e aulas de ginástica acontecem ao ar livre e o resort tem o benefício de contar com 16 mil metros quadrados. Para um melhor experiência de isolamento, fique em uma das villas da propriedade com piscina privativa, jardim mediterrâneo e terraço.





Mantenha-se isolado no novo Capri Palace Jumeirah Com uma suíte na cobertura, transporte privativo e passeios de barco pela ilha, uma estadia no recém-inaugurado Capri Palace Jumeirah pode fazer com que o distanciamento social pareça fácil. A mais nova adição da Jumeirah na Europa, inaugurada em junho, fica no sopé do Monte Solarois. Posicionado na beira da água desta ilha idílica, o hotel oferece imersão nos arredores e glamour. Na propriedade, jante no restaurante L'Olivo, com duas estrelas Michelin, e no novo espaço privado idealizado pelo arquiteto Francesco della Femina, nascido em Capri, L'Olivo Undiscovered. Depois relaxe no único clube de praia com estrelas Michelin do mundo, Il Riccio, que conta atualmente com uma loja temporária da Dior.



Navegue ao longo da costa da Sicília com Belmond  Uma maneira de se distanciar socialmente é estar na água. Uma estadia no Belmond Grand Hotel Timeo em Taormina dá a você a chance de fazer isso ao longo da costa da Sicília. As excursões particulares de barco levam você por Isola Bella e Giardini Naxos, até a pequena cidade costeira de Acitrezza e a antiga cidade portuária, Catania, para ver a Fortune Cave, a Gruta Azul e a Baía das Sereias. Alternativamente, navegue até a ilha de Filicudi, uma das oito que compõem o arquipélago das Eólias, a nordeste da Sicília. De volta à terra, siga para as encostas do maior vulcão da Europa, o Monte Etna, para ver sua lava fluir de perto e experimentar vinhos enquanto visita as vinhas de uma vinícola do Monte Etna. O hotel está cercado por jardins luxuosos e a maior possibilidade de isolamento é reservar o Presidential Floor, que possui um terraço privativo e vistas de 180 graus sobre a Baía de Taormina.

Navegue ao longo da costa da Sicília com Belmond Uma maneira de se distanciar socialmente é estar na água. Uma estadia no Belmond Grand Hotel Timeo em Taormina dá a você a chance de fazer isso ao longo da costa da Sicília. As excursões particulares de barco levam você por Isola Bella e Giardini Naxos, até a pequena cidade costeira de Acitrezza e a antiga cidade portuária, Catania, para ver a Fortune Cave, a Gruta Azul e a Baía das Sereias. Alternativamente, navegue até a ilha de Filicudi, uma das oito que compõem o arquipélago das Eólias, a nordeste da Sicília. De volta à terra, siga para as encostas do maior vulcão da Europa, o Monte Etna, para ver sua lava fluir de perto e experimentar vinhos enquanto visita as vinhas de uma vinícola do Monte Etna. O hotel está cercado por jardins luxuosos e a maior possibilidade de isolamento é reservar o Presidential Floor, que possui um terraço privativo e vistas de 180 graus sobre a Baía de Taormina.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/conhe%c3%a7a-5-ref%c3%bagios-italianos-para-viagens-com-distanciamento-social/ar-BB17eQ6t#image=BB17eQ6t_1|5

terça-feira, 14 de julho de 2020

Após quatro meses de fechamento, hotéis e pousadas podem reabrir em Ilhabela.

José Maria Tomazela

SOROCABA – Depois de quase quatro meses de fechamento, hotéis, pousadas, bares e até salões de beleza podem voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira, 15, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A ilha é um dos principais destinos turísticos do verão paulista. Desde meados de março, a cidade teve períodos de isolamento drástico, com o fechamento do acesso a turistas pelo sistema de balsas. Com isso, garantiu índices baixos de disseminação do coronavírus. Até esta sexta-feira, 10, foram registrados 231 casos e três mortes.


  
© Marco Yamim/Divulgação Praia do Bonete, em Ilhabela, é considerada uma das mais bonitas do Brasil

De acordo com a prefeita Gracinha Ferreira (PSD), o comitê de enfrentamento da covid-19 indicou a possibilidade de reabertura das atividades turísticas seguindo os protocolos de segurança que serão estabelecidos em decreto municipal. “O comitê é composto principalmente por profissionais de saúde, inclusive infectologistas”, disse.

A gestora se reuniu também com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, “que puderam esclarecer dúvidas e expor seus anseios diante da pandemia e o futuro dos seus comércios e empregados”. O plano da prefeitura é reabrir também as academias e piscinas a partir do dia 22 de julho. A associação informou que está orientando comerciantes e hoteleiros sobre as regras para a reabertura e fornecendo cartazes com os procedimentos.

Empresário do setor, Bruno Olavo disse que a maioria dos hotéis e pousadas da ilha reduziu o quadro de funcionários. “Com a possibilidade da reabertura, os funcionários que estavam afastados estão sendo chamados. A expectativa é de que o decreto possibilite uma reabertura ampla, pois não adianta o hotel funcionar se não tem turista.”

Ilhabela é a última das quatro cidades do litoral norte a reabrir a rede hoteleira. Nesta sexta, a região foi mantida na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. Os quatro municípios somam 1.707 casos e 67 óbitos pelo novo coronavírus. A vizinha São Sebastião liberou o funcionamento dos hotéis e pousadas, com até 50% da capacidade, no dia 1° de junho. Os restaurantes abrem inclusive nos fins de semana, das 11 às 15 horas.

Em Ubatuba, os hotéis e pousadas já funcionam com 50% da capacidade desde meados de junho. Os restaurantes atendem com até 30% da lotação, mas apenas de segunda a sexta-feira, com abertura até 22 horas. Lojas e garagens náuticas também reabriram, com operação limitada a 30% da capacidade. A maioria do comércio funciona até 19 horas e fecha nos fins de semana. Conforme a prefeitura, a frequência nas praias é limitada à prática esportiva individual, de segunda a quinta-feira, somente para moradores. A cidade registrou 216 casos e 12 mortes pela covid-19.

Os hotéis e pousadas de Caraguatatuba estão funcionando desde o dia 20 de junho, com 40% da capacidade. O comércio teve a abertura liberada durante seis horas diárias – das 11 às 17 horas -, de segunda a sábado. Já os shoppings funcionam das 14 às 20 horas, exceto aos domingos. Os quiosques de praia também voltaram a funcionar, com limite de até dez mesas para quatro pessoas na faixa de areia. Caraguatatuba é a cidade da região com mais coronavírus – já são 567 casos e 41 mortes.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/ap%c3%b3s-quatro-meses-de-fechamento-hot%c3%a9is-e-pousadas-podem-reabrir-em-ilhabela/ar-BB16AH8l

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Destinos de praia estão na preferência dos brasileiros no pós-pandemia.

 

© Vergani_Fotografia/iStock

A pandemia do novo coronavírus afetou o turismo global em cheio, causando fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos e adiando viagens. Mas como vai ser quando pudermos viajar de novo?

Uma pesquisa realizada pela agência de comunicação e marketing especializada em turismo Interamerican Network na primeira quinzena de junho com 1.174 viajantes de seis países da América Latona traz luz ao tema. No Brasil, o levantamento foi feito em parceria com a Catraca Livre.

Para 54% dos entrevistados, as viagens dentro do próprio país é a primeira opção para quando as viagens foram retomadas . A Europa é a preferência de 19% dos entrevistados, seguida de América Latina (13%), América do Norte (9%) e Ásia (2%).

Se considerada apenas uma viagem dentro da América Latina, os destinos mais escolhidos foram Argentina (20%), México (18%), Peru (13%), Colômbia (13%), Chile (12%), Brasil (12%) e Uruguai (6%).

Para fora da região, os destinos mais desejados em uma possível viagem são Europa (principalmente Portugal, Itália, Espanha e Grécia), com 59%, Estados Unidos (principalmente Flórida), 16%, e Ásia (principalmente Japão, Indonésia, Maldivas, Tailândia), 11%. África do Sul, Canadá e Oceania tiveram, cada um, 4% da preferência, enquanto o Oriente Médio aparece com 2%.
 

Viajar ainda em 2020
Quase metade dos entrevistados (46%) afirma pretender viajar ainda em 2020, sendo que outros 18% consideram viajar se encontrarem uma boa promoção.

Os meses de novembro e dezembro são os preferidos para este público, com 30% das respostas cada. Inclusive, quando perguntados se pretendem fazer alguma viagem na época das festas de fim de ano, 47% responderam que sim, 18% ficariam dependentes de uma boa promoção e 35% refutam totalmente a possibilidade.

Já aqueles que descartam totalmente a possibilidade de viajar ainda este ano somam 36%, sendo que as principais razões para isso são a preocupação com a disseminação da covid-19 (63%) e dificuldades financeiras causadas pela pandemia (20%).

Indagados sobre o tipo de viagem que pretendem fazer ainda este ano, um destino de praia ocupa, com folga, a preferência, com 39% das respostas, enquanto viagens em cruzeiros e destinos religiosos foram as alternativas menos escolhidas, com apenas 1% cada. Outras opções incluem viagens culturais (18%), ecoturismo e contemplação (13%), urbanas (12%), aventura (6%), gastronomia e vinhos (6%), esqui (2%).

Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, a pesquisa apontará direções para que as empresas do setor de turismo e os viajantes possam se preparar melhor para a retomada das viagens. “A pesquisa tanto confirma percepções sobre as quais já se fala no mercado, como aponta novos achados”, comenta.
 

Escolha do destino
A inspiração para escolher o destino da próxima viagem virá de buscas na internet (28%) ou de recomendação de amigos (28%) segundo as respostas. Outras fontes de inspiração incluem dicas dos agentes de viagem (14%), redes sociais (8%), influenciadores e blogueiros de viagem (8%), dicas da imprensa especializada (7%) e publicidade (7%).

A forma de compra da viagem será de maneira independente para 50% dos respondentes, entrando em contato diretamente com companhias aéreas, hotéis etc. As agências ou operadoras de viagens físicas e tradicionais mostraram quase o dobro de vantagem na preferência em relação às OTAs (Online Travel Agency, ou agências de viagem online), com 29% das respostas, versus 15%.
 

Viajantes brasileiros
Alguns resultados da pesquisa no Brasil mostraram tendências distintas daquelas contabilizadas na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

“Ao contrário da tendência regional, a maioria dos brasileiros (44%) diz não pretender viajar nos feriados de fim de ano, mas outros 27% considerariam a opção se encontrassem uma boa promoção”, comenta Osmar Maduro, diretor da Interamerican e coordenador da pesquisa no Brasil.

A pesquisa também revela uma confiança maior dos brasileiros na imprensa especializada. Na pergunta sobre quem inspira sua próxima viagem, despontando em terceiro lugar, com 10% da preferência, atrás apenas de buscas na internet (33%) e recomendação de amigos (30%), e na frente de agentes de viagem (9%), redes sociais (7%), influenciadores e blogueiros de viagem (6%) e publicidade (5%).

Já entre os destinos preferidos dos brasileiros para uma viagem na América Latina, Chile (20%) e Argentina (19%) despontam na preferência.

Já para nossos vizinhos, o Brasil não está bem cotado nas respostas sobre destino desejado dentro da região para uma próxima viagem: aparece em 5º lugar para argentinos, chilenos e mexicanos, e em 9º (penúltimo lugar) para colombianos e peruanos.

O levantamento da Interamerican Network foi feito em parceria com a Catraca Livre, a publicação peruana Infotur, o portal argentino Boardingpax e a associação mexicana Confetur.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/destinos-de-praia-est%c3%a3o-na-prefer%c3%aancia-dos-brasileiros-no-p%c3%b3s-pandemia/ar-BB15NYmH

domingo, 17 de maio de 2020

Saudade de praia? Faça um tour virtual por Aruba.
Redação 


 

© Fornecido por Go Outside

Se tudo que você precisa nesse momento é de praia, muito sol e um drink, faça um daiquiri e vá para o sofá. O governo de Aruba, uma paradisíaca ilha no Caribe, lançou um tour virtual por Aruba para você não esquecer que o mar ainda está lá.

O material faz parte das comemorações do Dia da Terra e é muito bem vindo em tempos de isolamento social. Belezas naturais, atividades relaxantes e um mar turquesa estonteante são algumas coisas que você vai poder experimentar.


Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)
https://www.youtube.com/watch?v=8EQEI5p7HKY#action=share

Os 30 minutos de imagens e sons da ilha foram feitos para você relaxar, despertar sensações de felicidade e desarmar seu estresse. Além das imagens lindas, já vale pelo barulho de ondas rolando suave. Aliás, para ajudar no clima, o Aruba Marriott Resort & Stellaris Casino preparou uma playlist de praia perfeita no Spotify para você ter um pouquinho de clima de férias em casa.

Se não está suficiente ainda para esquecer que está em casa, vamos a um mergulho na culinária local. O órgão de turismo de Aruba compartilhou uma videoreceita de pastachi, um pastelzinho de carne moída típico das ilhas do Caribe, em sua conta de Instagram.

Outro vídeo para completar o tour virtual por Aruba é o da ilha Dushi Tera, com uma mensagem de moradores da ilha para os visitantes que um dia estão planejando visitar a ilha. De crianças a idosos, os moradores mandam uma mensagem de que a ilha seguirá aberta e esperando os turistas quando for possível viajar de novo. Claro, com mais imagens que nos lembram como o mundo lá fora é lindo.

 

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)
https://www.youtube.com/watch?v=Qag76JW_zsc#action=share

Se você está achando Aruba um lugar tranquilo demais para férias outdoor, não mude de roteiro. O destino é perfeito para voos de skydive, um estilo de paraquedismo em dupla com instrutor. Saltando de um avião a 3.000 metros sobre o mar, a queda livre é de 35 segundos, com uma vista espetacular. Trilhas de moto, 4×4 e kitesurf são mais algumas atividades outdoor perfeitas para fazer em Aruba para colocar um pouco de emoção na viagem.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/beaches/saudade-de-praia-fa%c3%a7a-um-tour-virtual-por-aruba/ar-BB132ms8

quarta-feira, 22 de abril de 2020

10 lugares incríveis no Brasil para você matar saudade do mundo lá fora.

Eduardo Vessoni
  

A crise causada pela pandemia de coronavírus está sem hora para terminar e ainda deve demorar para a gente cair na estrada outra vez. Mas como sonhar não custa nada e, certamente, já tem gente pensando na hora de voltar a viajar, o Viagem em Pauta selecionou destinos do Brasil para você conhecer quando tudo isso passar.

O país é gigante, tem cenários variados em seis impressionantes biomas e, mais do que nunca, vai precisar da sua visita nos próximos meses. Lembra aquela história de que o turismo é uma das indústrias mais lucrativas da economia?

Em todos esses anos de site, procurei desembarcar nos destinos mais inusitados e desconhecidos do Brasil para trazer para você outras opções de turismo em terras nacionais



CAMBARÁ DO SUL
(Rio Grande do Sul)


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Trilha do Mirante, no cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral (foto: Eduardo Vessoni)

Dono do maior conjunto de cânions da América do Sul, o destino vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 km de bordas de cânions, a menos de 200 km de Porto Alegre. SAIBA MAIS


CHAPADA DOS VEADEIROS
(Goiás)


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Cachoeira Poço Encantado, em Teresina de Goiás, a 65 km de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (foto: Eduardo Vessoni)

Formada por 5 municípios (Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, São João d’Aliança e Cavalcante), a Região Turística da Chapada dos Veadeiros fica a 220 km de Brasília e é um dos destinos mais visitados de Goiás. SAIBA MAIS



ILHA GRANDE
(Rio de Janeiro)


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Praia de Parnaioca, no Mar de Fora, na Ilha Grande (foto: Eduardo Vessoni)

Não muito longe de São Paulo, a Baía da Ilha Grande é um dos lugares mais exclusivos do litoral sudeste do Brasil. Só na Ilha Grande, um dos destinos dessa baía que abriga também Paraty e Angra do Reis, são quase 200 km², mais de 100 praias e 12 enseadas. CONFIRA GUIA


BONITO
(Mato Grosso do Sul)


  
© Fornecido por Viagem em Pauta Gruta Lago Azul (foto: Eduardo Vessoni)

A 265 km da capital Campo Grande, o destino tem flutuações no rio mais cristalino do Brasil; grutas milenares que podem ser visitadas sem muito esforço; roteiros ciclísticos; e até esportes radicais como o rapel negativo de 72 metros de altura, no Abismo Anhumas. SAIBA MAIS

 

CHAPADA DAS MESAS
(Maranhão)


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Pôr do sol no rio Tocantins, próximo a Carolina, no Maranhão (foto: Eduardo Vessoni)

No sul do Maranhão, a Chapada das Mesas é daqueles lugares onde cachoeiras lapidam pedras escuras no corredor estreito de um cânion, finais de tarde pintam pedra encantada fincada no meio do rio e o turista tem a sensação de ser o primeiro a chegar por ali. VEJA ATRAÇÕES


SUL DA BAHIA


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Final de tarde em Cumuruxatiba, no extremo sul da Bahia (foto: Eduardo Vessoni)

Piscinas naturais que emergem bem na beira da praia, falésias que se erguem sobre faixas de areia e uma sequência de outros cenários que só podem ser vistos por quem chega a pé ou de bicicleta. VEJA ROTEIROS

 

GALINHOS
(Rio Grande do Norte)


 
© Fornecido por Viagem em Pauta foto: Ana Muller/Divulgação

A 170 quilômetros ao norte de Natal, Galinhos segue fazendo turismo em outro ritmo. No ritmo do vento, da maré de canais estreitos do manguezal e das torres eólicas que alteram o cenário das dunas de areia. CONHEÇA


BARRA DO CAMARATUBA

(Paraíba)

 
© Fornecido por Viagem em Pauta Gruta Lago Azul (foto: Eduardo Vessoni)

Considerado um dos trechos mais selvagens do estado, o destino é conhecido por suas extensas praias de águas agitadas, piscinas naturais de água doce e até uma caminhada que começa em águas rasas de manguezal, segue a correnteza do rio e termina na foz do rio Camaratuba. SAIBA MAIS

FERNANDO DE NORONHA
(Pernambuco)


  
© Fornecido por Viagem em Pauta Trilha dos Abreus, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Nem precisa muito para convencê-lo a visitar o destino mais exclusivo do litoral brasileiro. A pouco mais de 540 km do Recife, Noronha é endereço da praia mais bonita do mundo, tem turismo para todos os estilos de viajantes e, na medida do possível, consegue ser democrático para todos os orçamentos.


ALTER DO CHÃO
(Pará)


 

© Fornecido por Viagem em Pauta Ilha do Amor, em Santarém (foto: Eduardo Vessoni)

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/10-lugares-incr%c3%adveis-no-brasil-para-voc%c3%aa-matar-saudade-do-mundo-l%c3%a1-fora/ar-BB12YuxT

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Tour virtual: conheça os principais pontos turísticos do Uruguai sem sair de casa.

Guia da Semana
  

 
© Foto: Shutterstock E aí, tá pronto(a) para visitar no Uruguai virtualmente?

Você sabia que é possível viajar sem sair de casa? O Uruguai, por exemplo, disponibiliza vários passeios virtuais pelo país. É possível conhecer o Museu Nacional de Artes Visuais, o Teatro Solís e até acompanhar lives no Instagram de comediantes uruguaios.

Ficou curioso(a)? Então, veja como visitar o Uruguai sem sair de casa:


MUSEU FIGARI
Alguns museus do Uruguai proporcionam atividades online para você se aprofundar na cultura uruguaia. O Museu Figari oferece dois passeios virtuais que incluem a exposição permanente de Pedro Figari e Juan Carlos Figari Castro e a exposição “Estado de situación”, de Gerardo Mantero, que há alguns anos fazia parte do “Contactos”, um ciclo que conectava os laços entre o legado de Figari e a criação artística contemporânea. 


MUSEU NACIONAL DE ARTES VISUAIS
O Museu Nacional de Artes Visuais expõe seu catálogo online completo com textos e obras de Rimer Cardillo, Pablo Uribe, Lacy Duarte e Guillermo Fernández, entre muitos outros. Além disso, é possível passear (em 3D) por seus corredores enquanto desfruta de sua coleção, que conta com obras notáveis como “La paraguaya”, de Juan Manuel Blanes, alguns estudos de Carlos Federico Sáez, filhos de Petrona Viera ou o velho catalão, de Rafael Barradas, juntamente a peças de Joaquín Torres García, Manuel Espínola Gómez, Luis A Solari.


PAISAGENS DO URUGUAI
 

© Fornecido por Guia da Semana Foto: Shutterstock

Através do canal do Youtube do Ministério do Turismo do Uruguai, você poderá ver paisagens incríveis deste país latino. Como o “Corredor de los Pájaros Pintados”, descobrindo suas cidades encantadoras; o Museu Anglo; visitar a capital, Montevidéu, e descobrir o encanto de tudo o que circunda a região metropolitana; absorver as águas do Atlântico; visitar a região leste, cheia de praias, áreas protegidas e casas antigas; ou simplesmente descobrir os segredos da gastronomia uruguaia.


RIA EM CASA
Se você já tem familiaridade com o espanhol, pode acompanhar as lives no Instagram dos comediantes uruguaios. São maratonas de stand-up e shows ao vivo de comédia tagueados pela hashtag "#ReiteEnCasa". São mais de 30 comediantes, entre eles Ernesto Muniz, Paola Bianco, Maxi da Cruz, El Ronco e Seba Almada, Andrés Bazzano e Yisela Paola.
 


TEATRO SOLÍS
O Teatro Solís está com uma programação virtual imperdível para você conhecer a cultura local. O espaço oferece apresentações artísticas, conferências, palestras e documentários, de quarta a domingo, às 21h.


TRÍVIA
E que tal testar seus conhecimentos do Uruguai num jogo trívia? Este é o intuito do grupo Uruguay Alternativo, que se juntou à campanha #MeQuedoEnCasa. Teste seus conhecimentos sobre o país e ganhe prêmios importantes.
 

URUGUAI 360º
 

© Fornecido por Guia da Semana Foto: Ivo Antonie de Rooij / Shutterstock.com

No site Uruguai 360º você pode visitar cada pedacinho do Uruguai sem sair de casa! Através de imagens em 360º você poderá visitar as praias, pontos turísticos, parques, museus e muito mais!


ORQUESTA FILARMÓNICA
Pelo canal do Youtube da Orquesta Filarmónica você poderá ver uma variedade de concertos de várias épocas com participação de músicos conhecidos. Todas as sextas, às 21h, a grade de concertos é renovada.
 

MUSEU BLANES
No site do Museu Blanes você pode conferir o catálogo de exposições passadas para ler, observar e desfrutar da cultura uruguaia. Além disso, é possível fazer um passeio virtual pelos corredores do museu.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/tour-virtual-conhe%c3%a7a-os-principais-pontos-tur%c3%adsticos-do-uruguai-sem-sair-de-casa/ar-BB12zMyV

terça-feira, 24 de março de 2020

Ainda dá tempo de planejar as férias de fim de ano; veja dicas.

Redação 


 

© Fornecido por Entre Aspas Comunicação Ltda

Dezembro está chegando e quem ainda não planejou um roteiro de viagem para o fim do ano não precisa entrar em desespero. Ainda dá tempo de organizar uma viagem bacana e, quem sabe, até aproveitar promoções de última hora. Confira algumas dicas!
 

Escolha o lugar perfeito
A escolha do destino das férias é uma das decisões mais difíceis no que diz respeito a viajar. O primeiro passo é definir quais são as suas preferências: se gosta mais de calor, se busca lugares frios, se prefere um destino cosmopolita ou um recanto mais calmo e relaxante.

Quem tiver muita dificuldade na hora de definir suas prioridades pode consultar um especialista no assunto, como uma agência de turismo. Ela poderá identificar o seu perfil do viajante e oferecer opções que combinam com ele.
 

Defina o orçamento
Definir quanto dinheiro você pretende gastar na sua viagem é um dos passos mais importantes. Uma dica muito importante é verificar sempre qual é a moeda do país para o qual você pretende viajar. Vale a pena consultar um website de conversão de moedas, caso seja necessário.

Procure por sugestões de locais mais em conta para realizar suas refeições e descubra quais são os bilhetes de transporte mais baratos. Depois de tudo isso, crie uma planilha com todas as despesas necessárias e veja quanto vai sobrar do orçamento para você aproveitar suas férias de fim de ano ao máximo.
 

Crie o roteiro da viagem
Criar uma programação própria pode definir a dinâmica da sua viagem. Atualmente, é possível usar até o Google Maps como ferramenta para criar o seu próprio roteiro. O aplicativo do Google permite escolher os locais que pretende visitar, identificar quais são os pontos turísticos mais visitados, descobrir os horários de funcionamento dos estabelecimentos e ficar sempre a par de quais são os transportes públicos mais próximos.

A dica é pensar nos locais que vão estar no roteiro, seja um museu, um restaurante que lhe recomendaram, uma praia paradisíaca ou, quem sabe, aquele cassino de Las Vegas que você só viu mesmo nos filmes de Hollywood. Até lá, é possível antecipar a viagem e curtir no Instagram fotos dos lugares que vai visitar, para dar aquele gostinho dos bons momentos que se aproximam, ou até mesmo, caso tenha se animado com a ideia de ir a Las Vegas, ir treinando seus dotes de jogador em sites como o da Betfair Cassino.

Independentemente do roteiro de viagem e do quanto pretende gastar (ou mesmo ganhar, caso sua opção inclua rotas com jogos e cassinos), é importante sempre pensar em sua viagem como um todo.

Antes de sair de casa, pesquise ao máximo por seu destino. Cheque a necessidade de vacinas e de vistos. Pense em seguros, na necessidade de traslados e até mesmo pequenas coisas (como comprar chip de celular e dados ou condições de wi-fi público).

Quaisquer que sejam suas dúvidas e preferências, o Rota de Férias te ajuda, com diversos roteiros prontos.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/ainda-d%C3%A1-tempo-de-planejar-as-f%C3%A9rias-de-fim-de-ano-veja-dicas/ar-BBWKTdS?ocid=WidgetStoreRelated

quinta-feira, 19 de março de 2020

Ilhas Canárias: a Espanha além-mar

Eduardo Vessoni
 
Rede de hotéis quer reduzir o desperdício de comida
A mil km da Península Ibérica, as Canárias são uma espécie de síntese de três continentes.

A proximidade com a África, as influências trazidas da Espanha, no século 15, e a posição estratégica para quem navegava para as Américas fizeram desse destino espanhol uma das experiências mais inusitadas do país.

E não é pouco o que esse arquipélago tem para oferecer.

Praias de tons turquesas aos pés de vulcões, restaurante e centros culturais dentro de túneis vulcânicos, e antigos povoados pesqueiros, recortados por canais e ruelas com casario mediterrâneo.

Triângulo vulcânico
As Canárias, assim como as portuguesas Cabo Verde, Ilha da Madeira e Açores, fazem parte de um triângulo imaginário, próximo à costa oeste da África, conhecido como Macaronésia. Esse grupo de ilhas do Atlântico Norte, uma espécie de hotspot geológico, viu seu cenário mudar, ao longo dos anos, por conta de sua extensa história de vulcanismo ativo.


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Isla Graciosa com vista do vulcão Montaña Amarilla (foto: Eduardo Vessoni) 

As atividades vulcânicas que começaram em Lanzarote, há 180 milhões de anos, deram origem a outras seis ilhas: El Hierro, La Gomera, La Palma, Tenerife, Fuerteventura e Gran Canaria.
 

CONFIRA ATRAÇÕES
 

Lanzarote
Este é o pedaço de terra mais oriental e mais antigo das Canárias, onde se localizam mais de 200 vulcões.

Aonde quer que se vá, vulcões de diferentes formatos e um mar de lavas sobre extensas áreas abertas são o cenário mais provável.


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote (foto: Eduardo Vessoni)

O destino mais procurado de Lanzarote é a Isla Graciosa, no Arquipélago Chinijo, cujos traslados por barcos saem do povoado de Órzola, no norte da ilha, e levam visitantes a praias de águas cristalinas rodeadas por picos vulcânicos, como a inusitada faixa de areia aos pés de um vulcão.

A ilha é conhecida também pelo bar-restaurante dentro de um corredor de lava vulcânica e pela casa-museu de José Saramago, aberta para visitação.SAIBA MAIS: “Terra de vulcões, ilha de Lanzarote é a versão surreal da Espanha”
 

Gran Canaria
As estradas sinuosas que rasgam as montanhas locais, no norte da ilha, levam visitantes a pontos de observação como o Degollada de Becerra, de onde o vulcão Teide, na vizinha Tenerife, se exibe em dias de céu claro; o Mirador de Zamora, no norte-centro da ilha e com vistas para a capital Las Palmas de Gran Canaria; e o popular Mirador del Pico de las Nieves, endereço de caminhadas e mountain bike.


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Mirador del Pico de las Nieves, na Gran Canaria (foto: Eduardo Vessoni)

Já o sul da Gran Canaria concentra o centro turístico e náutico da ilha.

Recortado por canais com casas em estilo mediterrâneo, Puerto de Mogán é conhecido como a ‘Pequena Veneza de Gran Canaria’ e guarda o lado mais internacional da ilha. É da marina local que saem os passeios para observação de baleias e pesca esportiva.


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Outra atração popular é a Reserva Natural Especial das Dunas de Maspalomas, no sul da Gran Canaria (foto: Eduardo Vessoni)

Tenerife
Essa é uma das ilhas ocidentais das Canárias e endereço do mais famoso de todos os vulcões do arquipélago: o Teide, o ponto mais alto da Espanha, a 3.718 metros.

Situado no centro da ilha, esse vulcão adormecido se exibe por todos os lados: pode ser visto da estrada de acesso ao Parque Nacional del Teide, de mirantes encravados em colinas e do alto do concorrido teleférico que leva passageiros, em breves 8 minutos, até a sua base, considerado uma das atrações mais visitadas da ilha.


 
© Fornecido por Viagem em Pauta Vulcão Teide, em Tenerife (foto: Eduardo Vessoni) 

Outra atração impactante dessa ilha, entre Gran Canaria e La Gomera, são os Acantilados de los Gigantes, no extremo oeste de Tenerife. Esses gigantes rochosos são paredões verticais de até 600 metros de altura que se debruçam sobre as águas mornas do Atlântico.

Vinhos vulcânicos
Se nada parece ter vida naquele cenário árido, as Ilhas Canárias fizeram de seu solo argiloso um terreno fértil para plantações de uvas que dão origem a um vinho de características únicas.

A produção local ainda é discreta, mas o destino é conhecido pela produção de vinhos de sabor mineral, garantido pelo terreno vulcânico, feitas a partir de uvas como Malvacía, Listán Negro e Moscatel.

 
© Fornecido por Viagem em Pauta Produção de vinho em Lanzarote (foto: Eduardo Vessoni) 

Em Lanzarote e em Tenerife, por exemplo, as parreiras se desenvolvem no interior de buracos cavados naquele terreno vulcânico ou entre muros de pedras, técnica local desenvolvida para proteger as plantações das massas de ar e manter a umidade trazida por aqueles ventos alísios.

SERVIÇO
Turismo da Espanha
www.spain.info
Turismo das Ilhas Canárias www.holaislascanarias.com

Quando ir
Com verões que beiram os 22º e dono de microclimas que garantem mudanças bruscas em trajetos de 30 minutos, o destino é endereço para o verão, em pleno inverno na Europa.

Como chegar
Sem voos diretos do Brasil, o viajante deve voar até Madri e dali seguir em conexões para ilhas do arquipélago. Saiba mais: www.iberia.com

https://www.msn.com/pt-br/viagem/beaches/ilhas-can%c3%a1rias-a-espanha-al%c3%a9m-mar/ar-BB10O1jO

sábado, 14 de março de 2020

8 praias com Bandeira Azul para desfrutar na República Dominicana.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana conta com praias estonteantes e as mais sonhadas do Caribe.

Mas muitas das praias do país se destacam por serem reconhecidas pelo certificado internacional Bandeira Azul, concedido ao litoral de diferentes lugares do mundo que atendem aos exigentes padrões de cuidado com o meio ambiente.


 
© GoDominicanRepublic 

Vista da pequena e pitoresca ilha de Cayo Levantado, a apenas 5 km da Baía de Samaná. uma das praias de Bandeira Azul da República Dominicana

A Bandeira Azul nasceu na França, em 1987, e se estendeu a outros países até se tornar um programa global. É um certificado ecológico voluntário que reconhece praias e marinas que preenchem os requisitos de qualidade ambiental.

O lema do programa compreende os principais eixos levados em conta para qualificar as praias: água pura, costas limpas, segurança e acessibilidade.

A República Dominicana participa do programa desde 2004 e, atualmente, conta com 29 praias certificadas, localizadas em diferentes pontos do país. Cada certificação tem duração de um ano.


 
© GoDominicanRepublic

A República Dominicana participa do programa Bandeira Azul desde 2004 e, atualmente, conta com 29 praias certificadas

Entre os critérios avaliados para receber a Bandeira Azul estão: organizar atividades de educação ambiental ao público; qualidade da água excelente em todos os pontos onde se realizam as coletas das mostras durante todo o ano, com base em padrões internacionais rigorosos; preencher as regulamentações de limpeza das áreas costeiras; gestão de águas residuais e conservação ambiental.

Também é levado em conta se a praia possui socorristas, equipes de resgate, primeiros socorros e salva-vidas para garantir a segurança dos visitantes, e que oferecem cartazes informativos e boa sinalização dos lugares.

Confira algumas das praias dominicanas certificadas pela Bandeira Azul que valem a visita:
 

Costa Dorada

 
© GoDominicanRepublic

Praia em frente ao Hotel Iberostar, em Puerto Plata

Situada no lado leste da cidade de Puerto Plata, na costa norte da ilha, possui 125 quilômetros de areia dourada, deliciosas sombras e água cristalina. Conta com socorristas, equipe de resgate e instalações.
 


La Honda

É parte de Cayo Levantado, uma pequena ilha paradisíaca da Baía de Samaná, na costa norte dominicana. Cumpre com dois critérios essenciais da Bandeira Azul: águas puras e cristalinas, e areia branca e limpa.


Playa Minitas


 
© GoDominicanRepublic 

Playa Minitas fica a uma hora de Santo Domingo

Distante cerca de uma hora de Santo Domingo, em La Romana, esta bela praia conta com serviços que a qualificam como Bandeira Azul: socorristas, fornecimento de água doce e primeiros socorros. Além disso, tem fácil acesso por transporte público.
 

Playa Bayahíbe

 
© GoDominicanRepublic

Sua beleza natural faz com que seja muito concorrida

Está localizada próximo a La Romana, a duas horas de Santo Domingo. Sua beleza natural faz com que seja muito concorrida, pois conserva todo o encanto de uma praia muito bem cuidada, de areia branca e coqueiros, que convidam ao relaxamento.
 

El Cortecito

  
© GoDominicanRepublic

O local se destaca por suas águas de cor turquesa, tranquilas e rasas

É uma das praias mais populares na área de Punta Cana, em Bávaro, e pertence à área conhecida como “Costa do Coco”, com 40 quilômetros de comprimento. O local se destaca por suas águas de cor turquesa, tranquilas e rasas.
 

Playa de Bávaro

 
© Barceló Hotel Group

Playa de Bávaro tem águas cristalinas

Também faz parte da “Costa do Coco”. De águas cristalinas, possui socorristas, salva-vidas, instalações esportivas, alojamento durante todo o ano e painéis informativos. Além disso, é possível acessar por meio de trilhas que saem dos hotéis localizados nesta área, uma característica muito valorizada para qualificá-la como Bandeira Azul.
 

Cabeza de Toro

 
© Divulgação Punta Cana tem mar azul turquesa, areia fina e branca, inúmeros coqueiros e sol o ano todo

Recebeu esse nome pelo seu formato, e é muito concorrida por ser o lugar onde o sol nasce em Punta Cana. Situada na costa leste, entre o Mar do Caribe e a lagoa de Bávaro, é um bom lugar para passeios de catamarã ou jet-ski.
 

Playa Arena Gorda

 

© Visit Punta Can

É uma praia com mar azul-turquesa, rodeada de coqueiros e com ventos moderados, É uma praia com mar azul-turquesa, rodeada de coqueiros e com ventos moderados, o que a torna o cenário ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe, kitesurfe ou windsurfe. Tem serviços de segurança próprios da Bandeira Azul, incluindo socorristas e primeiros socorros.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/8-praias-com-bandeira-azul-para-desfrutar-na-rep%c3%bablica-dominicana/ar-BB10UQLo?li=AACMcdS

terça-feira, 10 de março de 2020

Uma praia do RJ e outra de Pernambuco estão entre melhores do mundo, segundo viajantes.
  

 
© sabrinaokaeda/Shutterstock sabrinaokaeda/Shutterstock

Todos os anos, o Tripadvisor, site de planejamento de viagens, analisa avaliações, pontuações e itens salvos por usuários do mundo todo. Com os resultados, eles fazem o Prêmio Travellers' Choice, que reúne os vencedores de várias categorias. Em 2020, a lista das 25 melhores praias do mundo contou com duas vencedoras brasileiras.
 

Melhores praias do mundo
 

Baía do Sancho
Localizada em Fernando de Noronha, a praia ficou em primeiro lugar no ranking. “Você caminha por uma pequena trilha e nem imagina o que espera por você. Uma paisagem celestial que parece uma miragem", diz um dos comentários da lista.


 
© Nacho Such/Shutterstock Nacho Such/Shutterstock

A praia faz parte da área do Parque Nacional Marinho e tem águas cristalinas. Para chegar até lá, é preciso descer uma escadaria de pedras com mais de 50 metros de altura. Também dá para chegar de barco.

É preciso pagar um ingresso de R$ 106 (para brasileiros) ou de R$ 212 (para estrangeiros) para acessar o parque. O bilhete dá direito a dez dias de acesso ao parque.
 

Prainhas do Pontal do Atalaia
O quinto lugar da lista fica em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. A praia faz sucesso pelo cenário paradisíaco: a água exibe tons esverdeados, a areia é branca e os morros da região são cobertos pela vegetação nativa.


 
© vitormarigo/Shutterstock vitormarigo/Shutterstock

O mar é calmo e a água é cristalina. Há algumas dunas no entorno que formam mirantes - os visitantes podem subir e contemplar a beleza da vista.

Por ser um lugar muito tranquilo, a região não tem muita estrutura de quiosques ou restaurantes. Há alguns ambulantes, mas, caso queira visitar, é bom se preparar.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/uma-praia-do-rj-e-outra-de-pernambuco-est%c3%a3o-entre-melhores-do-mundo-segundo-viajantes/ar-BB10QPPu

quinta-feira, 5 de março de 2020

Os 10 destinos mais baratos para viajar em 2020.

Redação

 
© Thinkstock/Thinkstock Cartagena, na Colômbia: valor do destino turístico fica 18% abaixo da média para países da América do Sul

São Paulo – Brasileiros que queiram aproveitar os feriados de 2020 para viajar, sem gastar muito, devem optar por destinos como Buenos Aires, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; e Santiago, no Chile. Esses são os destinos mais baratos para 2020, segundo levantamento anual da agência de viagens Kayak.

A categoria destaca os destinos que registram uma combinação de passagens aéreas e hospedagem baratas, com base no histórico de preços na plataforma nos últimos anos.

A maior parte do ranking é composta por destinos na América Latina. A vantagem? Voos mais curtos e mais baratos em relação a outros destinos estrangeiros, o que faz com que seja possível visitá-los em um feriado prolongado.

Veja abaixo a lista dos destinos mais econômicos divulgada pelo Kayak:



As datas de viagem consideradas foram de 16/11/2018 a 15/11/2019.

Foram considerados os principais destinos de voo, entre os 100 mais pesquisados, com o menor custo médio geral de viagem.

A diferença percentual é baseada na comparação com o custo total da viagem na América do Sul para as datas de viagem e pesquisa indicadas.

O Kayak definiu uma “viagem” como “um voo de ida e volta + três noites em hotel”.

Os destinos incluem propriedades com 4 ou mais estrelas com base no número de propriedades disponíveis, ordenadas pelo resultado das pesquisas. Propriedades com menos de 4 estrelas foram excluídas da lista.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/os-10-destinos-mais-baratos-para-viajar-em-2020/ar-BB101L7m?li=BByBfnF

domingo, 1 de março de 2020

Vindima: como aproveitar a colheita das uvas na Serra Gaúcha.

Programando viagem para a Serra Gaúcha neste verão? Então aproveite para incluir a vindima 2020 em seus planos. A colheita das uvas aberta ao público chega à 11ª edição atraindo turistas do Brasil todo. É a oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura local e viver uma experiência gastronômica indescritível! 


O que é a vindima da Serra Gaúcha? 




Vindima é o nome que se dá à colheita de uvas para a produção de vinho. Aqui no Brasil, o período coincide com o início do ano, pois as altas temperaturas oferecem as condições ideais para a safra.

Essa é uma época de muito trabalho. As vinícolas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, operam em ritmo acelerado. Porém, o momento também serve para reviver as tradições italianas, que chegaram por aqui junto com os primeiros imigrantes, no século 19.

Os participantes da vindima fazem bastante festa, com direito a música típica, refeições fartas e até piqueniques em meio aos parreirais. Tudo isso para celebrar o legado dos colonos, que abriram caminho para tornar o Sul do país uma das regiões viticultoras mais importantes do continente. 


Quando acontece a vindima?


 

As datas oficiais da vindima na Serra Gaúcha podem variar de um ano para outro, mas sempre ocorrem durante o verão. Em 2020, a experiência acontece entre 17 de janeiro e 17 de março, conforme a disponibilidade de cada local.

Vale lembrar que a colheita das uvas é realizada em diversas vinícolas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Algumas propriedades abrem ao público apenas nos fins de semana, enquanto outras proporcionam passeios em dias úteis. Portanto, vale a pena se informar direitinho antes de planejar o itinerário.
 

Como aproveitar a vindima na Serra Gaúcha? 



O roteiro pelo Vale dos Vinhedos é uma experiência que aguça todos os sentidos. O aroma doce de uva preenche o ar. A paisagem ganha um colorido especial. Além disso, é possível pôr as mãos na massa – ou melhor, os pés na fruta – como os antigos faziam. Confira algumas opções de atividades:
 

Passeios pelas vinícolas

Você pode começar sua incursão com um tour por uma das fábricas. Os guias ensinam como funcionam todas as etapas do processo de fabricação de vinho, do campo ao envase. O percurso, como não poderia deixar de ser, termina com degustação das bebidas locais: vinhos, espumantes e sucos.
 

Refeições harmonizadas

Algumas empresas também oferecem almoços e jantares exclusivos. Os pratos requintados, elaborados por chefs de cozinha, ganham o acompanhamento dos melhores rótulos do Vale dos Vinhedos. Essa é uma forma de experimentar todo o potencial de sabor que o vinho gaúcho pode conferir à mesa.

Importante: os encontros são disputados e possuem vagas limitadas. Faça sua reserva com antecedência!
 

Colheita e pisa das uvas

Ok, jantares chiques podem ser uma delícia, mas o verdadeiro espírito da vindima está no campo. É entre as parreiras, ou vinhas, que surge o diferencial dessa experiência.

Os visitantes aprendem a técnica para colher os cachos de uva sem danificá-los. Depois, podem ajudar no trabalho. Dá uma satisfação danada ver o cesto se encher de frutinhas suculentas!

Em seguida, vem a parte mais divertida, a da pisa das uvas. Esse é o método antigo, que os primeiros imigrantes italianos usavam para obter a bebida.

O procedimento é aquele mesmo que você já viu em filmes e novelas. Consiste em entrar num recipiente cheio de uvas e, então, pisoteá-las até que elas virem suco. A trilha sonora fica por conta das músicas tradicionais. Uma verdadeira festa!
 

Piquenique no parreiral

A função na lavoura exige bastante energia. Por isso, os lanches coloniais sempre são bem reforçados. E quem participa da vindima pode saborear essas gostosuras no campo, mesmo.

O cardápio inclui pão italiano, queijo, salame e grostoli, doce tradicional na Serra Gaúcha. Também não podem faltar as uvas in natura e, claro, uns goles de vinho ou espumante entre uma bocada e outra.
 

Festas

Os municípios envolvidos na vindima, especialmente Bento Gonçalves e Garibaldi, programam grandes festividades para o período de colheita das uvas. A música tradicional italiana é o som mais característico, mas tem até show de rock em algumas ocasiões. Atração para toda a família! 


Venha para a vindima no Vale dos Vinhedos! 




Agora que você já sabe o que significa vindima e o que dá para fazer nessa época do ano, resta encontrar o pacote turístico ideal, né? Pois temos uma oportunidade imperdível.

Quem se hospeda em Gramado e Canela pode conhecer o Vale dos Vinhedos com a Brocker. Nosso tour de um dia oferece uma experiência completa com toda a comodidade que você merece.

O passeio dura aproximadamente oito horas. Nós buscamos você em seu hotel e, após isso, pegamos estrada rumo à Vinícola Miolo, uma das mais ilustres de Bento Gonçalves.

Lá, você conhecerá o parreiral modelo e as instalações da fábrica. Junto a isso, tem a pisa das uvas e o merendim, um lanche italiano com iguarias de dar água na boca. Para completar, uma apresentação musical resgata o verdadeiro espírito italiano e anima ainda mais o grupo.

Todo o giro pela Vinícola Miolo é acompanhado de guia. O pacote ainda inclui traslado de volta para seu hotel ou pousada na Região das Hortênsias.

Bateu o interesse? Então programe-se: a vindima no Vale dos Vinhedos com a Brocker é realizada às quartas-feiras e aos sábados, em datas de janeiro a março de 2020. Menores até 5 anos não pagam e crianças entre 6 e 11 anos pagam valor diferenciado.

Vale lembrar que a cidade de Bento Gonçalves é ponto de partida para outra atração turística superlegal: o passeio de Maria Fumaça. A jornada de trem, carregada de nostalgia e surpresas, já se tornou obrigatória para quem estende a temporada de férias na Serra Gaúcha. Fica a dica.

Esperamos que o artigo de hoje tenha inspirado você a incluir o Vale dos Vinhedos no roteiro de viagem do próximo verão. Quer saber o que fazer em Gramado e Canela? É só continuar de olho no nosso blog. Até a próxima!

https://blog.panrotas.com.br/direto-do-sul/2020/02/10/vindima-como-aproveitar-a-colheita-das-uvas-na-serra-gaucha/