terça-feira, 28 de julho de 2020

Conheça 5 refúgios italianos para viagens com distanciamento social.

Lauren Jade Hill 


 

© Reprodução Forbes Castello di Vecarello oferece aos hóspedes a oportunidade de reservar a propriedade inteira para uso exclusivo

Desde a reabertura da Itália em junho, hotéis em todo o país tem recebido hóspedes lentamente com medidas rigorosas de higiene e uma série de novas opções. Das propriedades de luxo que foram abertas, existem várias isoladas que tornam o distanciamento social mais agradável.

Embora atualmente os cidadãos de alguns países estejam proibidos de viajar para a Europa, esses locais isolados servem de inspiração para futuras viagens com distanciamento social.

A Europa ainda não recebe viajantes brasileiros, mas já é possível se planejar.

Veja, na galeria de imagens a seguir, 5 refúgios italianos para uma viagem com distanciamento social:

 


Aproveite todo o Castello di Vicarello só para você Vicarello anunciou que ofereceria às pessoas a chance de reservar o hotel inteiro de nove suítes para uso exclusivo. Esta propriedade isolada na zona rural da Toscana combina a sensação de uma residência privada com o serviço e as instalações de um hotel de luxo. Quem reservar o espaço também terá toda a extensão dos 40 hectares verdejantes da propriedade e poderá passar os dias explorando esta área privada, provando os vinhos premiados da propriedade e tendo aulas de culinária na cozinha do Castello di Vicarello. Além de assistir o pôr do sol no terraço da cobertura e jantar sob as estrelas. É possível acomodar amigos e familiares ao reservar todos os cinco quartos da casa principal, juntamente com as quatro acomodações privadas no jardim --também é possível optar pela locação parcial da villa para um grupo menor de convidados.  


 


Retire-se para a cabana na montanha remota de Rosa Alpina Você encontrará a Rosa Alpina na vila de San Cassiano, em Alta Badia. Conhecido pela calorosa hospitalidade, restaurantes com três estrelas Michelin e spa sereno, este retiro nas montanhas oferece um refúgio cênico no coração das Dolomitas, para lazer, bem-estar e tempo ao ar livre. A Rosa Alpina agora eleva a experiência gastronômica e ao ar livre com a transformação de sua luxuosa cabana na montanha, localizada a 1.800 metros, em um point de seu restaurante três estrelas Michelin, St Hubertus Unplugged. Todos os domingos, durante a temporada de verão, os hóspedes podem se juntar ao chef Norbert Niederkofler na busca de ervas, cogumelos selvagens e outros ingredientes da montanha antes de jantar pratos preparados nas cabines com fornos à lenha. Normalmente, a cabine da área selvagem está disponível para reserva, com caminhadas guiadas, escalada, ciclismo e passeios pela natureza completando a experiência.


 


Inscreva-se para o Hapiness Escape na Borgo Egnazia No verão passado, este hotel de luxo construído ao estilo de uma vila da Apúlia lançou seu agora popular Happiness Break, que combina interação social e comunitária com alimentação saudável Mediterrânea e atividade física, além de relaxamento e cuidados no Vair Spa. Neste verão, o hotel atualizou esse conceito para oferecer um novo programa Happiness at Home (Felicidade em Casa, em tradução livre). A nova jornada de bem-estar complementa a experiência com consultas remotas, ioga, sessões de meditação e aulas de culinária em casa. Enquanto você estiver lá, o distanciamento social será resolvido. A ocupação foi reduzida para criar mais espaço em áreas compartilhadas. Oficinas e aulas de ginástica acontecem ao ar livre e o resort tem o benefício de contar com 16 mil metros quadrados. Para um melhor experiência de isolamento, fique em uma das villas da propriedade com piscina privativa, jardim mediterrâneo e terraço.





Mantenha-se isolado no novo Capri Palace Jumeirah Com uma suíte na cobertura, transporte privativo e passeios de barco pela ilha, uma estadia no recém-inaugurado Capri Palace Jumeirah pode fazer com que o distanciamento social pareça fácil. A mais nova adição da Jumeirah na Europa, inaugurada em junho, fica no sopé do Monte Solarois. Posicionado na beira da água desta ilha idílica, o hotel oferece imersão nos arredores e glamour. Na propriedade, jante no restaurante L'Olivo, com duas estrelas Michelin, e no novo espaço privado idealizado pelo arquiteto Francesco della Femina, nascido em Capri, L'Olivo Undiscovered. Depois relaxe no único clube de praia com estrelas Michelin do mundo, Il Riccio, que conta atualmente com uma loja temporária da Dior.



Navegue ao longo da costa da Sicília com Belmond  Uma maneira de se distanciar socialmente é estar na água. Uma estadia no Belmond Grand Hotel Timeo em Taormina dá a você a chance de fazer isso ao longo da costa da Sicília. As excursões particulares de barco levam você por Isola Bella e Giardini Naxos, até a pequena cidade costeira de Acitrezza e a antiga cidade portuária, Catania, para ver a Fortune Cave, a Gruta Azul e a Baía das Sereias. Alternativamente, navegue até a ilha de Filicudi, uma das oito que compõem o arquipélago das Eólias, a nordeste da Sicília. De volta à terra, siga para as encostas do maior vulcão da Europa, o Monte Etna, para ver sua lava fluir de perto e experimentar vinhos enquanto visita as vinhas de uma vinícola do Monte Etna. O hotel está cercado por jardins luxuosos e a maior possibilidade de isolamento é reservar o Presidential Floor, que possui um terraço privativo e vistas de 180 graus sobre a Baía de Taormina.

Navegue ao longo da costa da Sicília com Belmond Uma maneira de se distanciar socialmente é estar na água. Uma estadia no Belmond Grand Hotel Timeo em Taormina dá a você a chance de fazer isso ao longo da costa da Sicília. As excursões particulares de barco levam você por Isola Bella e Giardini Naxos, até a pequena cidade costeira de Acitrezza e a antiga cidade portuária, Catania, para ver a Fortune Cave, a Gruta Azul e a Baía das Sereias. Alternativamente, navegue até a ilha de Filicudi, uma das oito que compõem o arquipélago das Eólias, a nordeste da Sicília. De volta à terra, siga para as encostas do maior vulcão da Europa, o Monte Etna, para ver sua lava fluir de perto e experimentar vinhos enquanto visita as vinhas de uma vinícola do Monte Etna. O hotel está cercado por jardins luxuosos e a maior possibilidade de isolamento é reservar o Presidential Floor, que possui um terraço privativo e vistas de 180 graus sobre a Baía de Taormina.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/conhe%c3%a7a-5-ref%c3%bagios-italianos-para-viagens-com-distanciamento-social/ar-BB17eQ6t#image=BB17eQ6t_1|5

terça-feira, 14 de julho de 2020

Após quatro meses de fechamento, hotéis e pousadas podem reabrir em Ilhabela.

José Maria Tomazela

SOROCABA – Depois de quase quatro meses de fechamento, hotéis, pousadas, bares e até salões de beleza podem voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira, 15, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A ilha é um dos principais destinos turísticos do verão paulista. Desde meados de março, a cidade teve períodos de isolamento drástico, com o fechamento do acesso a turistas pelo sistema de balsas. Com isso, garantiu índices baixos de disseminação do coronavírus. Até esta sexta-feira, 10, foram registrados 231 casos e três mortes.


  
© Marco Yamim/Divulgação Praia do Bonete, em Ilhabela, é considerada uma das mais bonitas do Brasil

De acordo com a prefeita Gracinha Ferreira (PSD), o comitê de enfrentamento da covid-19 indicou a possibilidade de reabertura das atividades turísticas seguindo os protocolos de segurança que serão estabelecidos em decreto municipal. “O comitê é composto principalmente por profissionais de saúde, inclusive infectologistas”, disse.

A gestora se reuniu também com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, “que puderam esclarecer dúvidas e expor seus anseios diante da pandemia e o futuro dos seus comércios e empregados”. O plano da prefeitura é reabrir também as academias e piscinas a partir do dia 22 de julho. A associação informou que está orientando comerciantes e hoteleiros sobre as regras para a reabertura e fornecendo cartazes com os procedimentos.

Empresário do setor, Bruno Olavo disse que a maioria dos hotéis e pousadas da ilha reduziu o quadro de funcionários. “Com a possibilidade da reabertura, os funcionários que estavam afastados estão sendo chamados. A expectativa é de que o decreto possibilite uma reabertura ampla, pois não adianta o hotel funcionar se não tem turista.”

Ilhabela é a última das quatro cidades do litoral norte a reabrir a rede hoteleira. Nesta sexta, a região foi mantida na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. Os quatro municípios somam 1.707 casos e 67 óbitos pelo novo coronavírus. A vizinha São Sebastião liberou o funcionamento dos hotéis e pousadas, com até 50% da capacidade, no dia 1° de junho. Os restaurantes abrem inclusive nos fins de semana, das 11 às 15 horas.

Em Ubatuba, os hotéis e pousadas já funcionam com 50% da capacidade desde meados de junho. Os restaurantes atendem com até 30% da lotação, mas apenas de segunda a sexta-feira, com abertura até 22 horas. Lojas e garagens náuticas também reabriram, com operação limitada a 30% da capacidade. A maioria do comércio funciona até 19 horas e fecha nos fins de semana. Conforme a prefeitura, a frequência nas praias é limitada à prática esportiva individual, de segunda a quinta-feira, somente para moradores. A cidade registrou 216 casos e 12 mortes pela covid-19.

Os hotéis e pousadas de Caraguatatuba estão funcionando desde o dia 20 de junho, com 40% da capacidade. O comércio teve a abertura liberada durante seis horas diárias – das 11 às 17 horas -, de segunda a sábado. Já os shoppings funcionam das 14 às 20 horas, exceto aos domingos. Os quiosques de praia também voltaram a funcionar, com limite de até dez mesas para quatro pessoas na faixa de areia. Caraguatatuba é a cidade da região com mais coronavírus – já são 567 casos e 41 mortes.

https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/ap%c3%b3s-quatro-meses-de-fechamento-hot%c3%a9is-e-pousadas-podem-reabrir-em-ilhabela/ar-BB16AH8l