quinta-feira, 17 de julho de 2014

Companhia aérea testa cobertores que mudam de cor de acordo com humor dos passageiros.

Equipado com fibras ópticas, manta revela as emoções dos passageiros usando uma escala de luzes coloridas.

Redação Viagem e Turismo
Cobertor Hi-tech, British Airways
Manta muda de cor de acordo com o humor do passageiro
A partir de agora, os comissários da companhia aérea British Airways não precisarão perguntar sobre o estado de espírito dos viajantes (e muito menos esperar respostas que não condizem com a realidade). Basta um simples olhar para o passageiro para reconhecer se está tudo bem (ou não). A empresa britânica começou a testar cobertores que mudam de cor de acordo com o humor das pessoas.
Para que a manta funcione, é preciso colocar uma faixa em volta da cabeça que contém um pequeno aparelho que mede as variações das ondas cerebrais do passageiro. O aparelho envia um sinal de bluetooth para o cobertor, tecido com fibra óptica. As luzes mudam de vermelho a azul, passando pelo roxo, e cada cor indica uma emoção diferente.
Além de reconhecer as necessidades dos passageiros com mais facilidade, as mantas luminosas ainda podem ajudar os comissários a escolher os melhores horários das refeições, por exemplo.
O primeiro teste foi feito em grupo de voluntários do voo de Londres a Nova York na última semana de junho.
O vídeo institucional abaixo explica (em inglês) como o cobertor funciona. Assista:


http://viajeaqui.abril.com.br/materias/companhia-aerea-testa-cobertores-que-mudam-de-cor-de-acordo-com-humor-dos-passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário