EUA responderam sozinhos por 38% da procura em 2014, revela pesquisa.
Entre destinos nacionais, metade das viagens do tipo foram para SP e Rio.
Do G1, em São Paulo
Feira em Las Vegas, nos EUA (Foto: Gustavo Petró / G1) |
Segundo a pesquisa, Buenos Aires foi a cidade mais procurada nas agências afiliadas à entidade no ano passado. A capital argentina representou 18% das vendas. Em seguida vêm Miami (12%), Orlando (11%) e Nova York (10%). Sozinhas, as cidades dos Estados Unidos representaram 38% da procura.
O ranking segue com Paris (9%), Londres (6%), Santiago (5%), Lisboa (5%), Roma (4%), Las Vegas (3%), Bogotá (2%), Cidade do México (2%) e Milão (2%).
Destinos nacionais
Nos destinos dentro do país, São Paulo e Rio de Janeiro imperam e representam, juntos, 49% do total. Em seguida aparecem Brasília (10%), Belo Horizonte (8%), Salvador (7%), Porto Alegre (6%), Curitiba (5%), Recife (5%), Campinas (4%) e Fortaleza (3%).
Essas dez cidades representaram 97% dos destinos nacionais vendidos por essas agências no ano passado.
O levantamento foi feito com as 30 afiliadas à entidade, que respondem por um terço da movimentação desse setor. A pesquisa registrou crescimento de 14,5% no setor de viagens corporativas de 2013 para 2014. A entidade classifica o aumento como especialmente positivo por 2014 ter sido ano de Copa do Mundo, evento que não favorece as viagens corporativas.
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/02/eua-e-argentina-sao-destino-favorito-da-viagens-corporativas-de-brasileiros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário