Conheça 10 trens de luxo para relaxar ao redor do mundo.
Marcos Martins
Divulgação/ Via Rail
The Canadian faz uma das rotas mais bonitas de Vancouver a Toronto
Os meios de transporte estão cada vez mais agitados e tecnológicos. Tudo agora funciona por meio de aplicativos e a experiência ganha boas doses de futurismo. No entanto, para quem deseja desacelerar, uma opção de passeio que combina tranquilidade e conforto são as viagens de trem.
Hoje, esse tipo de veículo está cada vez mais completo e vários modelos possuem serviço de alto padrão, com direito a refeições completas, acomodações pra lá de confortáveis e passeios por alguns dos destinos mais bonitos do mundo. A Forbes Brasil montou uma lista de experiências que valem a pena em várias regiões do globo.
Confira:
THE BELMOND ANDEAN EXPLORER
O trem de luxo tem saídas de Cusco, no Peru, e percorre os trilhos pela capital do Império Inca nas elevadas planícies andinas para a cidade branca de Arequipa e também a região de Puno. O roteiro inclui ainda o Lago Titicaca e o Vale do Colca.
TRAIN SUITE SHIKI-SHIMA
Operado pela East Japan Railway, o veículo tem dez vagões e acomoda apenas 34 pessoas em 17 suítes, que exigem muito tempo de antecedência para a reserva, devido ao sucesso do produto japonês. Além disso, o cardápio das refeições foi elaborado um chef de estrela Michelin. Um dos pontos mais chamativos do trecho é a região de Hokkaido, com o Monte Yotei.
THE PRESIDENTIAL TRAIN
Considerada uma das melhores experiências de luxo em Portugal, o Presidential já transportou presidentes, chefes de Estado, reis e papas durante mais de um século. Construído em 1890, o trem foi restaurado em 2010 com mobiliário e decoração em estilo clássico. As jornadas pelo Vale do Douro incluem paradas em região de vinícola, de Porto a Vesúvio.
MAHARAJAS EXPRESS
Com cinco opções de itinerários, este é o trem de luxo mais recente da Índia. O projeto recria a elegância e a pompa das carruagens pessoais dos antigos marajás, em experiência cinco estrelas. São 14 vagões com nomes inspirados em pedras preciosas, como Moti (pérola), Heera (diamante) e Neelam (safira azul), que podem receber até 88 convidados.
VENICE SIMPLON ORIENT-EXPRESS
Diferente dos trens mais convencionais, esse veículo de nome tradicional possui vagões dos anos 1920 e 1930 que foram restaurados sem perder a essência. A jornada clássica viaja durante a noite entre Londres e Veneza, na rota pela França e Suíça, com opções mais curtas de trecho na Europa.
THE BLUE TRAIN
Esse é o trem ideal para uma volta pela África do Sul em cenário de tirar o fôlego. Os roteiros incluem opções de Pretória a Cidade do Cabo ou Pretória a Hoedspruit. As opções de quarto mais sofisticados incluem cama de casal e banheira, em ambientes com elementos de mármore e até mesmo ouro.
THE GHAN
Com embarques em Adelaide, na Austrália, essa é uma das melhores experiências para observar as colinas verdes do sul do país em direção ao deserto, o avermelhado Red Centre e também o tropical Extremo Norte (Top End). Além disso, é possível explorar as famosas cidades de Darwin, Alice Springs e Katherine em viagens com pequenas paradas.
THE CANADIAN
Famoso ao redor do mundo, o The Canadian, da Via Rail, faz uma viagem deslumbrante de Vancouver a Toronto, com passagem pelas regiões de Jasper, Kamloops, Edmonton, Saskatoon, Winnipeg, Sioux Lookout e Sudbury no trecho completo. O serviço é dividido em três classes para os nove vagões.
EL TRANSCANTÁBRICO GRAN LUJO
Essa é uma verdadeira joia da herança ferroviária espanhola, que inclui até mesmo vagões originais de 1923, sendo que toda a estrutura foi renovada. Esta é uma maneira diferente de viajar pelas paisagens do norte da Espanha. A rota da Galiza para o Golfo da Biscaia abrange as Astúrias, Cantábria, País Basco, além da comunidade autônoma de Castela e Leão.
GOLDEN EAGLE
O trem de primeira classe possui suítes imperiais que possuem cama de casal, área de estar, banheiro com piso aquecido, ar-condicionado, biblioteca e duas janelas grandes para contemplar a vista da Sibéria e Mongólia, passando por cidades como São Petesburgo, Moscou e Kazan.
*Fonte: Forbes conteúdo original: http://bit.ly/2F3dfgJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário