De Norte ao Sul: 6 praias brasileiras paradisíacas e que quase ninguém visita.
Paulo Nobuo
© marcio chagas/shutterstock calhetas praia pernambuco 0218 400x800
Com mais de 7.367 km de extensão, o litoral brasileiro é o 16º maior do mundo e conta com mais de 2 mil praias. Se uma pessoa decidisse visitar uma praia por dia, levaria quase 6 anos para ver todo o litoral do país.
Mesmo diante de toda a variedade, muita gente acaba frequentando os mesmos lugares, simplesmente por não conhecer algumas das praias brasileiras paradisíacas que merecem a visita. Confira algumas sugestões, de norte ao sul do país:
Praias brasileiras pouco visitadas
© rodrigo guim/shutterstock ubatuba brava da almada 0218 400x800
Praia Brava da Almada: localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, a praia é rodeada por mata Atlântica e tem paisagem paradisíaca com sua areia fofa e mar cristalino. A região é ideal para quem busca contato com a natureza e quer ficar longe de aglomerações.
© lazyllama/shutterstock itacoatiara praia rj 217 400x800
Itacoatiara: localizada no município de Niterói, bem perto da capital do Rio de Janeiro, a praia possui grande faixa de areia e belas formações rochosas. A área ainda agrada a turistas que gostam de trilhas que permitem a visão de toda a beleza da região.
© FoapAB/shutterstock pernambuco praia calhetas 0218 400x800
Calhetas: a praia de Pernambuco conta com águas tranquilas e tem sua paisagem paradisíaca composta por barquinhos no mar, bela faixa de areia, ideal para curtir um descanso apreciando o que há de mais bonito da natureza brasileira.
© Jamille Medeiros Ripardo/shutterstock icarai de amontada 0917 400x800
Icaraí de Amontada: a praia, uma das mais isoladas do Ceará, fica a 220 km de Fortaleza e é boa opção para pessoas que querem conhecer as belezas do Nordeste, mas sem ficar “brigando” por um espaço na areia em pontos turísticos agitados.
© Matt Amery/shutterstock parque municipal lagoinha do leste 0917 400x800
Parque Municipal Lagoinha do Leste: localizado em Santa Catarina, ele conta não somente com uma praia paradisíaca como também oferece passeios em cachoeiras e lagoas, visitadas apenas por trilhas a pé, em uma região cercada por 480 hectares de Mata Atlântica.
© Mariano Villafane/shutterstock alter do chao 0118 400x800
Alter do Chão: localizada na cidade de Santarém, no Pará, a praia fluvial é banhada pela água doce do rio Tapajós e tem vegetação amazônica. Conhecida como “Caribe Brasileiro”, ela tem 100 km de extensão e é visitável apenas algumas vezes ao ano, quando a maré do rio está baixa.
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/de-norte-ao-sul-6-praias-brasileiras-paradis%c3%adacas-e-que-quase-ningu%c3%a9m-visita/ar-BBJMmso
Nenhum comentário:
Postar um comentário