quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Confira quais países dão vistos temporários para brasileiros.

De São Paulo - 05/08/2015

Algumas nações facilitam na hora da pessoa conseguir um visto de entrada
Algumas nações facilitam na hora da pessoa conseguir um visto de entrada
Viajar para outros países do mundo, conhecendo novos costumes, pessoas e línguas, é uma experiência incrível. O único problema é que, em muitos lugares, o prazo de estadia para turistas é de apenas três meses, o que, para algumas pessoas, é um período muito curto.  Para quem pretende ficar mais tempo, a melhor solução é conseguir um visto, que pode ser voltado a estudos e até a trabalhos temporários. Em alguns países, obter a permissão para ficar um período maior é mais fácil e exige menos burocracia do que em outros.   

Um dos melhores exemplos é a Nova Zelândia. Através do programa "Working Holiday Visa", brasileiros podem trabalhar, estudar e viajar pela nação por mais de um ano. Para conseguir este visto, é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 30 anos, não leve filhos, possua dinheiro suficiente para as passagens de ida e volta, além de levar ao menos 4,2 mil dólares neozelandeses (cerca de R$ 10 mil) para a estadia.  Também é preciso preencher um formulário pela internet, pagar uma taxa - apenas cartões internacionais são aceitos - e estar com a saúde em dia. A cada ano, apenas 300 vagas são liberadas para brasileiros e, em 2015, as inscrições serão abertas no dia 3 de setembro.  

A Irlanda também não oferece muitas dificuldades para se obter um visto. A nação, além de ter alguns dos programas de intercâmbio mais econômicos da Europa, permite que brasileiros estudem, trabalhem e viajem por até oito meses. Alguns dos requisitos para o visto são comprovantes da passagem de volta para o Brasil, de residência na Irlanda e de dinheiro suficiente para a estadia no país.   


Tio Sam
Mesmo parecendo difícil obter um visto apenas para viajar por poucos dias, os Estados Unidos têm alguns programas para brasileiros que querem passar mais tempo estudando e trabalhando temporariamente. Um destes é o J-1, concedido a intercambistas, principalmente a quem está fazendo  pós-graduação e procura um estágio universitário ou um emprego de verão.  

Outros países sem muita burocracia são Argentina, Uruguai e Paraguai. Por pertencerem ao Mercosul, estas nações facilitam a entrada e a permanência de brasileiros que querem estudar e trabalhar. O visto, tirado com documentos simples, permite que trabalhadores, estudantes e até seus familiares fiquem por períodos de até dois anos. (ANSA)


http://viagem.uol.com.br/noticias/ansa/2015/08/05/confira-quais-paises-dao-vistos-temporarios-para-brasileiros.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário