Trancoso, na Bahia, é bom ponto de partida para explorar a chamada Costa do Descobrimento Divulgação/Setur Bahia
|
Parte da chamada Costa do Descobrimento, a região abriga tesouros naturais e vilarejos onde o rústico e o luxo confundem-se.
A quase 800 km da capital, Salvador, Trancoso é um bom ponto de partida para explorar o litoral. Com várias opções de gastronomia e hospedagem -- das modestas às mais luxuosas --, o vilarejo tornou-se conhecido internacionalmente e tem, cada vez mais, abandonado seu lado "hippie" e se aproximado do "chique".
O Quadrado, praça retangular com um extenso gramado, continua sendo o charmoso ponto de encontro do local. Entre as casinhas coloridas que o cercam, há pousadas, restaurantes e simpáticas lojinhas, onde você encontra desde grifes famosas a artesanato local. Refúgio de famosos e endinheirados, Trancoso tem a noite mais agitada do sul da Bahia, com direito a shows de artistas famosos, como Elba Ramalho, dona de uma casa na região.
Cercado por belíssimas praias de areia branca e águas cristalinas, que surgem ao pé de falésias coloridas, o litoral de Trancoso pode ser explorado a pé, a cavalo, de carro pelas estradas ou de bugue pela areia. As praias centrais são mais agitadas e populosas, mas basta uma caminhada de uma hora para descansar em locais paradisíacos praticamente desertos, como Taipe e Itaporoca.
Privilegiado, o sul da Bahia apresenta sol forte e céu azul praticamente o ano inteiro -- as chuvas distribuem-se bem pelos meses. A região tem as belezas naturais e a magia do Nordeste brasileiro, com o diferencial do clima mais ameno. Dificilmente você sentirá aquele bafo úmido de calor, porque o vento forte faz o favor de refrescar os turistas desacostumados às altas temperaturas.
As opções agradam diferentes gostos: casais apaixonados em lua-de-mel, famílias aventureiras (dispostas a explorar praias selvagens), gente que quer sossego e jovens a procura de agito, paquera e muito forró. O grande atrativo fica por conta da natureza, que nos convida à simples contemplação.
http://viagem.uol.com.br/guia/brasil/trancoso/index.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário