Viagem nas alturas: conheça 10 rodas gigantes pelo mundo.
© Penny Britt/iStock Existem milhares de rodas gigantes espalhadas pelo mundo, algumas já se tornaram passeios indispensáveis na lista de viagem
A primeira roda gigante do mundo foi construída em Chicago pelo americano George W. Ferris em 1893. Com 80,4 metros de altura, o brinquedo foi uma resposta à Torre Eiffel, construída anos antes.
Atualmente, a maior roda gigante tem 167 metros de altura. Esse recorde pode ser quebrado quando a Dubai Eye for finalizada com os seus prometidos 210 metros de altura, cerca de 50 metros a mais que a High Roller, em Las Vegas.
A roda gigante é um dos brinquedos mais queridinho nos parques de diversão, mas essa atração sozinha já chama muita atenção em alguns pontos turísticos.
Existem milhares de rodas gigantes espalhadas pelo mundo, algumas já se tornaram passeios indispensáveis na lista de viagem de alguns turistas. Seja uma viagem para Europa, Estados Unidos e agora no Rio de Janeiro, você vai encontrar uma dessas rodas gigantes que chamam atenção de quem passa.
Pensando nos que gostam de se aventurar nas alturas e não podem deixar essa oportunidade passar enquanto visitam esses destinos, o Hurb separou 10 rodas gigantes espalhadas pelo mundo. Conheça esses destinos e ainda fique deslumbrando com a vista das rodas gigantes.
London Eye (Londres)
Inaugurada há 20 anos, a London Eye fica às margens do rio Tâmisa. Do alto dos seus 135 metros é possível ver toda a capital britânica. São 32 cabines que cabem até 25 pessoas em cada.
© Divulgação/Hurb Do alto dos seus 135 metros é possível ver toda a capital britânica
A London Eye é uma das mais famosas rodas gigantes e é um dos cartões-postais da cidade, por isso, ao fazer uma viagem para Londres, não deixe de conhecer esse monumento. Faça também passeios pelo Big Ben, Tower Bridge e o Hyde Park.
High Roller (Las Vegas)
Diversão é o que não falta em Las Vegas. A “cidade do pecado” é atualmente o lar da maior roda gigante do mundo. A High Roller entrou para o Guinness Book por conta dos seus 167 metros de altura. Cada cabine tem capacidade para transportar 40 pessoas. São 28 no total.
© Divulgação/Hurb High Roller entrou para o Guinness Book por conta dos seus 167 metros de altura
Por estar em Vegas, a festa nunca termina e isso vale para essa roda gigante, uma das opções de ingresso é o “open bar in the sky”, a oportunidade de ver a cidade e beber durante o passeio.
Singapore Flyer (Cingapura)
Inaugurada em 2008, a Singapore Flyer foi desbancada do trono de maior roda gigante do mundo e hoje tem a segunda colocação com seus 165 metros de altura. São 28 cabines que comportam até 28 pessoas por vez, em um passeio de 30 minutos.
© Divulgação/Hurb Singapore Flyer foi desbancada do trono de maior roda gigante do mundo
A Singapore Flyer é um dos cartões postais de Cingapura junto com o famoso jardim botânico futurista, com enormes árvores verticais. Se você gosta de se aventurar, a cidade tem até uma piscina nas alturas com borda infinita. Vai encarar?
Big-O (Tóquio)
A Big-O é a excêntrica roda gigante que veio para revolucionar. Localizada em Tóquio, o brinquedo é o primeiro do mundo a não precisar do eixo central que estamos acostumados ver. Tem até uma montanha-russa que passa no meio dela a mais de 120 km/h.
© Divulgação/Hurb A A Big-O tem até uma montanha-russa que passa no meio dela a mais de 120 km/h
A Big-O fica no parque de diversões Tokyo Dome City e tem 80 metros de altura, com 61 cabines, cada uma tem a capacidade para até 8 passageiros.
Como manda a tradição japonesa, foram adicionados karaokê em oito cabines. Qual música você vai escolher?
ICON Orlando 360 (Orlando)
No meio de tantos parques de diversão e parques aquáticos, a ICON Orlando 360, com seus 120 metros de altura, consegue se destacar em seu quesito, já que é a maior roda gigante da Flórida.
© Divulgação A ICON Orlando 360, com seus 120 metros de altura, é a maior roda gigante da Flórida
Ao planejar uma viagem para Disney, não esqueça de incluir um passeio na ICON Orlando 360. A roda gigante fica no complexo I-Drive, que tem diversas atrações como museu de cera e um aquário.
Orlando é um dos destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros por conta da dos parques da Disney e da Universal.
Niagara SkyWheel (Niagara Falls)
Você já assistiu aquela famosa cena do desenho do Pica-Pau descendo as Cataratas do Niagara? Esse é o destino dessa roda gigante. A Niagara Skywheel fica no meio de Clinfton Hill.
© Divulgação/Niagara Falls Tourism A Niagara SkyWheel oferece uma vista incrível das Cataratas do Niágara
Do topo da roda gigante é possível ter uma visão incrível da cidade e dessa beleza da natureza. São 53 metros de altura, a volta não demora muito comparado com outras rodas-gigantes, são cerca de 15 minutos. As 42 gôndolas têm capacidade para nove pessoas no total.
Tianjin Eye (Tianjin)
Essa roda gigante pode até não ser a maior da China, mas com certeza é a mais integrante. Ela fica em cima de uma ponte sobre o rio Haihe. O brinquedo é um monumento de Tinajin, que fica apenas a 30 minutos de trem de Pequim.
© Divulgação/Hurb A Tianjin Eye conta com 48 cabines com capacidade para oito passageiros cada
A Tianjin Eye tem capacidade total de 768 passageiros por hora, com 48 cabines que carregam oito passageiros cada, o que faz com que uma volta completa leve cerca de 30 minutos.
A vista lá do alto é deslumbrante. Outras dicas de passeios é conhecer a Porcelain House, Guwehua Jie e Dule Temple.
Wiener Riesenrad (Viena)
Construída em 1897 para celebrar o Jubileu de Ouro, essa bela roda gigante serviu de cenário para o filme “O terceiro homem”. A Wiener Riedenrad, diferente das outras rodas gigantes, inicialmente tinha um estilo mais rústico, sem muito luxo.
© Divulgação/Hurb A Wiener Riedenrad tem 65 metros de altura
Com os anos o brinquedo foi revitalizado e ganhou cabines exclusivas para jantares românticos.
É ideal para quem está fazendo uma viagem a dois e quer surpreender o crush. Localizada em Viena, a roda gigante tem 65 metros de altura, com uma bela vista da cidade para você admirar.
Texas Star (Dallas)
Em Dallas você encontra um pouco de tudo, como o maior festival de música, cavernas e montanhas-russas. Uma das atrações é caminhar pelo River Walk, o Parque Nacional de Big Bend, conhecer Alamo e também ir até o Canyon Park. Essa cidade não irá te decepcionar!
© Divulgação/Hurb A Texas Star tem 65,8 metros de altura e 44 gondolas
Como o assunto é roda gigante, ao passar pelo Texas, você precisa conhecer a Texas Star. O brinquedo é uma das atrações mais famosas da State Fair (Feira Estadual). São 65,8 metros de altura, com 44 gondolas e capacidade para transportar 264 passageiros por vez.
Rio Star (Rio de Janeiro)
Por último e não menos importante, a Rio Star. A recém-inaugurada roda gigante carioca tem 88 metros de altura e é a maior da América do Sul.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil A roda-gigante Rio Star tem altura equivalente a um prédio de 25 andares
A Rio Star tem 54 cabines com a capacidade para até oito passageiro cada. O brinquedo está instalado na revitalizada zona portuária do Rio de Janeiro. Além da bela roda gigante, o AquaRio, Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio ficam próximos um do outro.
Por Verônica Guerra, do Hurb
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/viagem-nas-alturas-conhe%c3%a7a-10-rodas-gigantes-pelo-mundo/ar-BBZu0yW?li=BByBfnF
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
sábado, 25 de janeiro de 2020
Confira 6 destinos nacionais para ficar desconectado.
Quer ir para um lugar tranquilo e que proporcione o descanso de que tanto precisa para sua mente? Se você estiver a fim de relaxar, este artigo é para você mesmo! Confira alguns destinos nacionais para ficar desconectado!
Nada melhor do que se isolar de vez em quando, não é mesmo? Se você vai sair de férias ou aproveitar algum feriado prolongado, aproveite para ficar desconectado!
São muitos os destinos pelo país que oferecem essa possibilidade e o melhor é que não pesa no bolso. Veja uma lista com os melhores destinos nacionais para ficar desconectado da tecnologia e da rotina!
Dunas douradas do Jalapão, no Tocantins
Para aproveitar ainda mais uma viagem a lazer, você pode optar por um destino que possibilita se desligar da rotina. Assim, você aproveita muito mais esse tempo para relaxar a mente e voltar com tudo para a correria do dia a dia.
Separamos alguns destinos que são um convite para quem quer relaxar totalmente e se desconectar da tecnologia e rotina, para se conectar com a natureza. Confira!
1 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Localizado no estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é procurado por aqueles que querem ter um contato direto com a natureza. O lugar oferece desde passeios tranquilos como meditação até atividades mais radicais, como escalada, rapel e tirolesa.
© iStock Cachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros
É possível encontrar diversas cachoeiras espalhadas pelo parque. Para chegar até algumas delas é necessário percorrer trilhas longas e com certo nível de dificuldade. Muitos procuram o local por proporcionar boas vibrações e aproveitam para meditar e esquecer por alguns momentos as preocupações da vida rotineira.
2 – Amazônia
Um lugar perfeito para se desconectar do mundo é a Amazônia. Basta escolher uma empresa que te guie pela floresta, onde você aproveita muito, se divertindo. São aldeia indígenas, vida selvagem e fauna que completam a beleza do lugar.
© Divulgação Piscina do Juma Lodge, na selva Amazônica
Entre as possibilidades, você ainda pode se aventurar na selva, nadar com boto rosa, conhecer o Encontro das Águas e praticar Stand Up Paddle. Sem contar que poderá sair à noite para observar os jacarés, com uma empresa contratada.
Com certeza essa é uma opção de destino para quem deseja curtir muito da natureza e se esquecer da rotina.
3 – Serra da Canastra (Minas Gerais)
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção. Ele está entre os mais importantes do Brasil e conta com paisagens espetaculares e algumas atrações, como a nascente do rio São Francisco. As entradas do parque são por estradas de terra, com condições não tão boas. Portanto, deve-se ir com bastante cuidado.
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção
A região também é conhecida pela fabricação do Queijo Canastra. É possível visitar as fazendas da região que fazem parte da operação para poder conhecer um pouco do processo artesanal de fabricação do queijo. O parque também é recheado com diversas cachoeiras de paisagens exuberantes, como a Cachoeira do Fundão, Casca d’Anta e da Chinela.
Existem também piscinas naturais que se formam das nascentes dos rios. Entre elas estão as piscinas naturais do Tio Zezico, de área particular. Para visitá-la é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. Mas, saiba que o ambiente relaxante das águas cristalinas compensa qualquer investimento.
4 – Chapada Diamantina (Bahia)
Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina tem mais de 1500 quilômetros de natureza, que são divididos em pequenos municípios. A entrada fica situada na cidade de Lençóis, que possui um bom serviço gastronômico e de hospedagem.
© iStock Vista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio
Se você possui pouco tempo, uma sugestão é visitar os pontos atrativos da região de lençóis. Para quem tem mais tempo, vale a pena fazer a travessia do Vale do Pati ou outros roteiros com aventuras de canoagem ou bike. É recomendado contratar um guia turístico da região para poder se deslocar pelo imenso verde sem correr o risco de se perder.
5 – Pantanal (Mato Grosso do Sul)
A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora. O lugar é considerado umas das maiores planícies inundáveis do mundo. Para aqueles que gostam de pescar, recomenda-se o uso dos barcos-hotel que garante mais comodidade durante a pesca.
© iStock A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora
Caso queira ter a experiência de observar os animais da fauna brasileira, uma opção é se hospedar nos hotéis fazenda. Existem roteiros para que os hóspedes tenham a oportunidade de conhecer as trilhas, fazer passeios de barco, a cavalo e também observar as aves.
6 – Jalapão (Tocantins)
A região encanta a todos por suas águas transparentes, serras, chapadões, dunas, nascentes e cachoeiras, atraindo turistas do mundo inteiro que buscam paz e tranquilidade. O Parque Estadual do Jalapão é de difícil acesso, porém o isolamento não impede que o lugar esteja entre as mais bonitas do Brasil. Em boa parte do parque há a inviabilidade do uso de celular por conta de sinal, o que aumenta o contato direto com a natureza.
© Daniel Andrade/ Divulgação As famosas dunas do Jalapão
Existem várias formações rochosas que com a transformação do tempo resultaram nas dunas alaranjadas do Jalapão. Também é possível ver animais incomuns nas capitais, como onças, lobos-guará, araras-azuis, entre outros. As cachoeiras são um passeio à parte. Entre elas podemos citar a Cachoeira do Formiga, do Soninho e do Lajeado.
Então, gostaram das nossas dicas com alguns dos melhores destinos nacionais para ficar desconectado? Só não deixe de contar com a proteção de um seguro de viagem, especialmente com cobertura para aventura!
Aproveite essa opção de turismo e dê o descanso merecido para a sua mente, curtindo a natureza!
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/confira-6-destinos-nacionais-para-ficar-desconectado/ar-BBZiOo5
Quer ir para um lugar tranquilo e que proporcione o descanso de que tanto precisa para sua mente? Se você estiver a fim de relaxar, este artigo é para você mesmo! Confira alguns destinos nacionais para ficar desconectado!
Nada melhor do que se isolar de vez em quando, não é mesmo? Se você vai sair de férias ou aproveitar algum feriado prolongado, aproveite para ficar desconectado!
São muitos os destinos pelo país que oferecem essa possibilidade e o melhor é que não pesa no bolso. Veja uma lista com os melhores destinos nacionais para ficar desconectado da tecnologia e da rotina!
Dunas douradas do Jalapão, no Tocantins
Para aproveitar ainda mais uma viagem a lazer, você pode optar por um destino que possibilita se desligar da rotina. Assim, você aproveita muito mais esse tempo para relaxar a mente e voltar com tudo para a correria do dia a dia.
Separamos alguns destinos que são um convite para quem quer relaxar totalmente e se desconectar da tecnologia e rotina, para se conectar com a natureza. Confira!
1 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Localizado no estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é procurado por aqueles que querem ter um contato direto com a natureza. O lugar oferece desde passeios tranquilos como meditação até atividades mais radicais, como escalada, rapel e tirolesa.
© iStock Cachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros
É possível encontrar diversas cachoeiras espalhadas pelo parque. Para chegar até algumas delas é necessário percorrer trilhas longas e com certo nível de dificuldade. Muitos procuram o local por proporcionar boas vibrações e aproveitam para meditar e esquecer por alguns momentos as preocupações da vida rotineira.
2 – Amazônia
Um lugar perfeito para se desconectar do mundo é a Amazônia. Basta escolher uma empresa que te guie pela floresta, onde você aproveita muito, se divertindo. São aldeia indígenas, vida selvagem e fauna que completam a beleza do lugar.
© Divulgação Piscina do Juma Lodge, na selva Amazônica
Entre as possibilidades, você ainda pode se aventurar na selva, nadar com boto rosa, conhecer o Encontro das Águas e praticar Stand Up Paddle. Sem contar que poderá sair à noite para observar os jacarés, com uma empresa contratada.
Com certeza essa é uma opção de destino para quem deseja curtir muito da natureza e se esquecer da rotina.
3 – Serra da Canastra (Minas Gerais)
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção. Ele está entre os mais importantes do Brasil e conta com paisagens espetaculares e algumas atrações, como a nascente do rio São Francisco. As entradas do parque são por estradas de terra, com condições não tão boas. Portanto, deve-se ir com bastante cuidado.
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção
A região também é conhecida pela fabricação do Queijo Canastra. É possível visitar as fazendas da região que fazem parte da operação para poder conhecer um pouco do processo artesanal de fabricação do queijo. O parque também é recheado com diversas cachoeiras de paisagens exuberantes, como a Cachoeira do Fundão, Casca d’Anta e da Chinela.
Existem também piscinas naturais que se formam das nascentes dos rios. Entre elas estão as piscinas naturais do Tio Zezico, de área particular. Para visitá-la é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. Mas, saiba que o ambiente relaxante das águas cristalinas compensa qualquer investimento.
4 – Chapada Diamantina (Bahia)
Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina tem mais de 1500 quilômetros de natureza, que são divididos em pequenos municípios. A entrada fica situada na cidade de Lençóis, que possui um bom serviço gastronômico e de hospedagem.
© iStock Vista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio
Se você possui pouco tempo, uma sugestão é visitar os pontos atrativos da região de lençóis. Para quem tem mais tempo, vale a pena fazer a travessia do Vale do Pati ou outros roteiros com aventuras de canoagem ou bike. É recomendado contratar um guia turístico da região para poder se deslocar pelo imenso verde sem correr o risco de se perder.
5 – Pantanal (Mato Grosso do Sul)
A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora. O lugar é considerado umas das maiores planícies inundáveis do mundo. Para aqueles que gostam de pescar, recomenda-se o uso dos barcos-hotel que garante mais comodidade durante a pesca.
© iStock A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora
Caso queira ter a experiência de observar os animais da fauna brasileira, uma opção é se hospedar nos hotéis fazenda. Existem roteiros para que os hóspedes tenham a oportunidade de conhecer as trilhas, fazer passeios de barco, a cavalo e também observar as aves.
6 – Jalapão (Tocantins)
A região encanta a todos por suas águas transparentes, serras, chapadões, dunas, nascentes e cachoeiras, atraindo turistas do mundo inteiro que buscam paz e tranquilidade. O Parque Estadual do Jalapão é de difícil acesso, porém o isolamento não impede que o lugar esteja entre as mais bonitas do Brasil. Em boa parte do parque há a inviabilidade do uso de celular por conta de sinal, o que aumenta o contato direto com a natureza.
© Daniel Andrade/ Divulgação As famosas dunas do Jalapão
Existem várias formações rochosas que com a transformação do tempo resultaram nas dunas alaranjadas do Jalapão. Também é possível ver animais incomuns nas capitais, como onças, lobos-guará, araras-azuis, entre outros. As cachoeiras são um passeio à parte. Entre elas podemos citar a Cachoeira do Formiga, do Soninho e do Lajeado.
Então, gostaram das nossas dicas com alguns dos melhores destinos nacionais para ficar desconectado? Só não deixe de contar com a proteção de um seguro de viagem, especialmente com cobertura para aventura!
Aproveite essa opção de turismo e dê o descanso merecido para a sua mente, curtindo a natureza!
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/confira-6-destinos-nacionais-para-ficar-desconectado/ar-BBZiOo5
domingo, 19 de janeiro de 2020
5 cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil.
Redação
© Fornecido por Go Outside
A repórter de aventura Flávia Vitorino revela suas cachoeiras favoritas aqui no Brasil. Confira:
Cachoeira do Segredo
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil
ONDE: SÃO JORGE, CHAPADA DOS VEADEIROS (GO) ALTURA: 100 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1
Veadeiros já tem um clima meio fantástico, mas tudo fica ainda mais mágico na trilha que leva a essa cachoeira. O caminho parece um conto de fadas passado em uma floresta encatada. A mata toda fechada tem a passagem bem demarcada, com cerca de 16 km de distância (ida e volta). O início fica exatamente a 11 km da cidade de São Jorge. Ali há pouca estrutura e só uma placa indicando o início da trilha, com dificuldade média. O trajeto conta com várias passagens por dentro de rios e paradas em poços de piscinas naturais – como eu disse, é uma trilha especial. A queda possui 100 metros, em meio a um cânion com paredão de pedra repleto de verde, a mesma cor da água. O nome foi dado pelos garimpeiros que, no passado, não revelavam o lugar por ser rico em ouro.
Casca D’Anta
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-2
ONDE: SÃO JOSÉ DO BARREIRO, SERRA DA CANASTRA (MG) ALTURA: 186 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1
A cachoeira Casca D’Anta é a primeira queda do rio São Francisco e está entre as cinco maiores cachoeiras de queda livre do Brasil. Eu sempre tento fugir de cartões-postais, tanto que só a conheci na terceira vez em que estive na Serra da Canastra. Confesso que me arrependi de não ter ido antes! Ela é imponente, com uma força absurda, a ponto de ser impossível chegar perto da sua queda. Vale muito um mergulho no poço que se forma ali – diz a lenda que as águas do Velho Chico são medicinais.
Para chegar até lá, são 9 km de São José do Barreiro até a portaria do parque e mais uns 25 minutos a pé. Isso até a parte baixa. Existe uma trilha que sai dali em direção à parte alta, entretanto só pode ser acessada com guias credenciados pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). Essa trilha leva também à nascente do rio São Francisco.
Poço Azul e Santa Bárbara
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-3
ONDE: RIACHÃO, CHAPADA DAS MESAS (MA) ALTURA:
25 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 3
É um pouco difícil eleger a cachoeira mais incrível da Chapada das Mesas, no Maranhão. A região faz mesmo jus ao título de ‘paraíso das águas’. Isso porque conta com 22 rios, mais de 400 nascentes catalogadas e 89 cachoeiras oficiais. Nos cinco dias em que estive por lá, vi todos os tipos de quedas: dentro de cânions, grutas, poços com águas cristalinas, altas, cheias.
No Poço Azul, quase caí para trás, literalmente. O sol iluminava o lugar, que tinha uma água tão clara que parecia piscina de clube. E o movimento das águas pelas quedas, por incrível que pareça, não altera seu tom azulado. Tudo isso devido à alta concentração de carbonato de cálcio, uma espécie de filtro mineral que deixa as águas extremamente cristalinas. Para entrar na trilha, é preciso passar por um complexo bem turístico. Mas não desanime e prossiga, porque, assim que a trilha começa, tudo fica lindo. Minha sugestão é ir pela manhã. De quebra, ainda existe uma bifurcação que te leva até a queda de Santa Bárbara, de 70 metros de altura.
Cachoeira da Formiga
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-4
ONDE: PARQUE NACIONAL DO JALAPÃO (TO) ALTURA:
3 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 2
A região do Jalapão está localizada no extremo leste do Estado do Tocantins, a 300 km da capital, Palmas, que é a porta de entrada para acessar o parque. Dali, prepare-se para rodar com um 4×4, pois os deslocamentos são longos, com poucas cidades. A Cachoeira da Formiga fica a 29 km da cidadezinha de Mateiros, que possui pouco menos de 2.000 habitantes. Minha sugestão: faça esse percurso de bike, porém comece bem cedo! Todo o esforço será recompensando. A cachoeira tem uma cor verde-esmeralda que te chama para um mergulho pós-pedal – o duro é sair dali depois. A queda escoa pela lateral do poço principal e forma uma deliciosa piscina de água natural bem ao lado. É super pequena, e você pode sentar nas pedras e aproveitar uma hidromassagem natural em meio ao paraíso.
Cachoeira do Buracão
© Fornecido por Go Outside cachoeira-buracão
ONDE: IBICOARA, CHAPADA DIAMANTINA (BA) ALTURA:
85 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1 Deste ponto em diante, temos que nadar”, disse o guia quando chegamos à beira da água. Isso porque estávamos em um cânion bem estreito, da onde mal dá para ouvir a queda da cachoeira. Trata-se de uma bela surpresa. São 85 metros de queda e, quando você chega, pode subir nas pedras do cânion e ficar apreciando. Dali, dá para nadar e acessar a parte de trás e até mergulhar na água para chegar à piscina. A trilha para lá tem apenas 3 km e começa em um estacionamento que fica a 29 km (de estrada de terra) de Ibicoara, uma cidadezinha de cerca de 20 mil habitantes a sudoeste da chapada. O grau de dificuldade é moderado, por um caminho às vezes bem marcado, outras vezes cheio de pedras, que passa por vários rios com quedas pequenas e alguns poços.
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-cachoeiras-que-voc%c3%aa-precisa-conhecer-no-brasil/ar-BBZ1GRS?li=BByBfnF
Redação
© Fornecido por Go Outside
A repórter de aventura Flávia Vitorino revela suas cachoeiras favoritas aqui no Brasil. Confira:
Cachoeira do Segredo
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil
ONDE: SÃO JORGE, CHAPADA DOS VEADEIROS (GO) ALTURA: 100 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1
Veadeiros já tem um clima meio fantástico, mas tudo fica ainda mais mágico na trilha que leva a essa cachoeira. O caminho parece um conto de fadas passado em uma floresta encatada. A mata toda fechada tem a passagem bem demarcada, com cerca de 16 km de distância (ida e volta). O início fica exatamente a 11 km da cidade de São Jorge. Ali há pouca estrutura e só uma placa indicando o início da trilha, com dificuldade média. O trajeto conta com várias passagens por dentro de rios e paradas em poços de piscinas naturais – como eu disse, é uma trilha especial. A queda possui 100 metros, em meio a um cânion com paredão de pedra repleto de verde, a mesma cor da água. O nome foi dado pelos garimpeiros que, no passado, não revelavam o lugar por ser rico em ouro.
Casca D’Anta
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-2
ONDE: SÃO JOSÉ DO BARREIRO, SERRA DA CANASTRA (MG) ALTURA: 186 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1
A cachoeira Casca D’Anta é a primeira queda do rio São Francisco e está entre as cinco maiores cachoeiras de queda livre do Brasil. Eu sempre tento fugir de cartões-postais, tanto que só a conheci na terceira vez em que estive na Serra da Canastra. Confesso que me arrependi de não ter ido antes! Ela é imponente, com uma força absurda, a ponto de ser impossível chegar perto da sua queda. Vale muito um mergulho no poço que se forma ali – diz a lenda que as águas do Velho Chico são medicinais.
Para chegar até lá, são 9 km de São José do Barreiro até a portaria do parque e mais uns 25 minutos a pé. Isso até a parte baixa. Existe uma trilha que sai dali em direção à parte alta, entretanto só pode ser acessada com guias credenciados pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). Essa trilha leva também à nascente do rio São Francisco.
Poço Azul e Santa Bárbara
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-3
ONDE: RIACHÃO, CHAPADA DAS MESAS (MA) ALTURA:
25 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 3
É um pouco difícil eleger a cachoeira mais incrível da Chapada das Mesas, no Maranhão. A região faz mesmo jus ao título de ‘paraíso das águas’. Isso porque conta com 22 rios, mais de 400 nascentes catalogadas e 89 cachoeiras oficiais. Nos cinco dias em que estive por lá, vi todos os tipos de quedas: dentro de cânions, grutas, poços com águas cristalinas, altas, cheias.
No Poço Azul, quase caí para trás, literalmente. O sol iluminava o lugar, que tinha uma água tão clara que parecia piscina de clube. E o movimento das águas pelas quedas, por incrível que pareça, não altera seu tom azulado. Tudo isso devido à alta concentração de carbonato de cálcio, uma espécie de filtro mineral que deixa as águas extremamente cristalinas. Para entrar na trilha, é preciso passar por um complexo bem turístico. Mas não desanime e prossiga, porque, assim que a trilha começa, tudo fica lindo. Minha sugestão é ir pela manhã. De quebra, ainda existe uma bifurcação que te leva até a queda de Santa Bárbara, de 70 metros de altura.
Cachoeira da Formiga
© Fornecido por Go Outside 5-cachoeiras-que-voce-precisa-conhecer-no-brasil-4
ONDE: PARQUE NACIONAL DO JALAPÃO (TO) ALTURA:
3 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 2
A região do Jalapão está localizada no extremo leste do Estado do Tocantins, a 300 km da capital, Palmas, que é a porta de entrada para acessar o parque. Dali, prepare-se para rodar com um 4×4, pois os deslocamentos são longos, com poucas cidades. A Cachoeira da Formiga fica a 29 km da cidadezinha de Mateiros, que possui pouco menos de 2.000 habitantes. Minha sugestão: faça esse percurso de bike, porém comece bem cedo! Todo o esforço será recompensando. A cachoeira tem uma cor verde-esmeralda que te chama para um mergulho pós-pedal – o duro é sair dali depois. A queda escoa pela lateral do poço principal e forma uma deliciosa piscina de água natural bem ao lado. É super pequena, e você pode sentar nas pedras e aproveitar uma hidromassagem natural em meio ao paraíso.
Cachoeira do Buracão
© Fornecido por Go Outside cachoeira-buracão
ONDE: IBICOARA, CHAPADA DIAMANTINA (BA) ALTURA:
85 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1 Deste ponto em diante, temos que nadar”, disse o guia quando chegamos à beira da água. Isso porque estávamos em um cânion bem estreito, da onde mal dá para ouvir a queda da cachoeira. Trata-se de uma bela surpresa. São 85 metros de queda e, quando você chega, pode subir nas pedras do cânion e ficar apreciando. Dali, dá para nadar e acessar a parte de trás e até mergulhar na água para chegar à piscina. A trilha para lá tem apenas 3 km e começa em um estacionamento que fica a 29 km (de estrada de terra) de Ibicoara, uma cidadezinha de cerca de 20 mil habitantes a sudoeste da chapada. O grau de dificuldade é moderado, por um caminho às vezes bem marcado, outras vezes cheio de pedras, que passa por vários rios com quedas pequenas e alguns poços.
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-cachoeiras-que-voc%c3%aa-precisa-conhecer-no-brasil/ar-BBZ1GRS?li=BByBfnF
domingo, 12 de janeiro de 2020
15 praias paradisíacas em solo brasileiro
Brasil, um país dono de riquezas impagáveis, paisagens indescritíveis e natureza abençoada. Quando o assunto é litoral, podemos afirmar que o país se destaca em meio a paisagens mundo afora. Conheça 15 praias brasileiras paradisíacas e se programe para conhecer todas elas!
Taipu de Fora, Barra Grande – Bahia
Taipu de fora
Foto por KamilloK via Istock
Bela praia da Península de Maraú, Taipu de Fora encanta os visitantes com um magnífico panorama de águas cristalinas, areias brancas, piscinas naturais e coqueiros. Tanto para viajar em família quanto para uma viagem romântica ou com amigos, Taipu de Fora é mais uma praia que se destaca dentro da Bahia que possui um dos litorais mais belos do Brasil.
Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco
Foto: filipefrazao via Istock
Essa praia é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível. Realizar passeio de jangada nas águas cristalinas é imperdível nessa linda praia do litoral sul pernambucano.
Jericoacoara – Ceará
Foto: Via Setur Ceará
Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral cearense. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Além disso, os turistas podem a partir de lá realizar a rota das emoções que visita também as praias do Piauí e Maranhão, explorando o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.
Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio – Alagoas
Foto:arthurprofcam_istock via Istock
Localizada na Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado encanta a todos com seu mar esverdeado. Considerada uma das mais bonitas do Brasil e praticamente deserta, a praia é cercada por coqueiras e falésias coloridas. Na orla da praia, há algumas casas de pescadores, que em épocas de maré muito alta, são abandonadas.
Lopes Mendes, Ilha Grande – Rio de Janeiro
Foto: ValterCunha via Istock
Bastante visitada por surfistas, esta praia, em Ilha Grande, é ideal para quem deseja um lugar calmo para relaxar. Lopes Mendes surpreende pelos tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela vegetação cercada de amendoeiras e abricós, por sua areia clara e macia. No final da praia, ainda há um local que deságua um riacho de água doce que vem da restinga.
Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco
Foto: Rudimencial via Istock
A Praia dos Carneiros é um dos lugares mais preservados de Pernambuco e, sem dúvida, uma das praias mais bonitas do Brasil. Este paraíso natural é cada vez mais procurado por turistas que desejam encontrar paz e tranquilidade.
Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha
Foto: Camila1111 via Istock
A praia da Cacimba do padre é dona do visual mais famoso da ilha com vista as Ilhas Dois Irmãos o cartão postal de Noronha. É Também a praia preferida dos surfistas, suas ondas são consideradas umas das melhores do país, tubos rápidos e perfeitos, o Havaí brasileiro.
Praia do Forte, Costa dos Coqueiros – Bahia
Foto: Vinicius-Ramalh-Tupinamba via Istock
A Praia do Forte é um dos principais destinos do litoral baiano. Localizada a 45 quilômetros de Salvador tem 10 quilômetros de lindas praias emolduradas por areias douradas e grossas e um amplo jardim natural de coqueiros e mata ciliar. O vilarejo é composto por diversas praias, atrações turísticas e projetos que fazem da região um destino perfeito para quem gosta de banho de mar, passeios históricos e culturais e contato com a natureza.
Arpoador, Rio de Janeiro – RJ
Foto: dabldy via Istock
Uma das praias mais famosas da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 800 metros de extensão, localiza-se entre o Forte de Copacabana e a Rua Otaviano com a Avenida Vieira Souto. É o recanto dos surfistas, que estão sempre ativos com suas pranchas na mão, prontos para pegar as maiores e melhores ondas que a praia costuma oferecer.
Praia do Gunga, Maceió – Alagoas
Foto: Tom Alves via Setur Alagoas
A Praia do Gunga está entre uma das mais bonitas de todo o Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes.
Canoa Quebrada, Aracati – Ceará
Foto: Ostill via Istock
Deslumbrante e afrodisíaca, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso para os amantes de altas temperaturas. As dunas, falésias e praias da região proporcionam um visual incrível e uma experiência única ao turista. Situada a 165 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos do Ceará.
Praia do Rosa – Santa Catarina
Foto: CristinaPessini
A Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis é conhecida pela grande preservação ecológica. A maioria das pousadas segue práticas sustentáveis, conscientizando os visitantes sobre a necessidade da preservação e ao mesmo tempo ajudando a comunidade local a tirar proveito das políticas de ajuda ao meio ambiente.
Bonete, Ilha Bela – São Paulo
Foto: SergioZacchi via Istock
Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.
Praia Mole, Florianópolis – Santa Catarina
Foto: TheTurducken
Surf. Paquera. Agito. Esporte. Esse é o espírito que parece envolver a Praia Mole e os seus frequentadores. Lugar de badalação, corpos atléticos, geração saúde e galera jovem. Os praticantes de parapente aproveitam as encostas como rampa de decolagem. O lado esquerdo, em direção ao costão norte, é considerado o point da paquera GLBT. O carnaval também é famoso, com festa rolando sem parar.
Praia de João Fernandez, Búzios – Rio de Janeiro
Foto: tupungato via Istock
A praia é uma das preferidas dos turistas estrangeiros – em especial dos argentinos -, que lá encontram boa infraestrutura de bares e restaurantes que servem petiscos e pratos à base de lagostas e camarões. Os quiosques ficam em um platô, mas costumam espalhar mesas e cadeiras na areia – o que está proibido.
Texto por: Andressa Volpini
Foto destacada: sergeyonas via Istock
http://www.qualviagem.com.br/15-praias-paradisiacas-em-solo-brasileiro/
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
5 pousadas na praia para curtir o verão.
Redação
© Fornecido por Go Outside
Quer passar o verão com o pé na areia? Nosso litoral tem praias fantásticas. Se além de curtir o mar e o sol você quer se mimar um pouco, veja nossas dicas de pousadas na praia para curtir o verão.
Hotel Sambaqui – Juréia (SP)
© Fornecido por Go Outside Hotel Sambaqui, na Jureia, em São Sebastião (SP). Imagem: divulgação
O que mais atrai nessa acolhedora pousada da Juréia de São Sebastião, um oásis de tranqüilidade a 145 quilômetros de São Paulo, é o jeitão de aconchegante casa de praia. Por anos a pousada liderou o ranking do Guia Quatro Rodas e hoje está entre as quatro melhores de São Sebastião. A 100 metros do mar, a pousada foi construída com madeira de ipê e muito vidro, a pousada tem decoração bem cuidada e passou por uma ampliação. O restaurante, ao lado da piscina, oferece um café da manhã de primeira: pães, bolos e geléias feitos lá mesmo, coalhada fresquinha, sucos e frutas. O almoço está incluído na diária. Além da infra-estrutura básica de qualquer hotel de praia de qualidade (piscina, cascata, sauna, serviço de praia etc.), o Sambaqui tem um espaço zen, construído em uma parte do mezanino. Lá, os hóspedes recebem massagens, meditam, fazem ioga e relaxamento.
Brisas de Maracaípe – Ipojuca (PE)
© Fornecido por Go Outside Pousada Brisas de Maracaípe – Porto de Galinhas (PE) Imagem: divulgação
Localizada entre a linda e superturística praia de Porto de Galinhas, com suas piscinas naturais e palmeiras à beira-mar, e o Pontal de Maracaípe, onde o rio de mesmo nome encontra o mar, a pousada é margeada pela exuberância dos manguezais típicos da paisagem pernambucana, habitados por diversas espécies de caranguejos (aratus, xiés e guaiamuns), pássaros e cavalos-marinhos. Oferece 10 suítes de 40 m2, com varandas de frente para o mar, ar-condicionado, frigobar, TV e internet wi-fi. O hotel tem um boardclub com aulas e aluguel de equipamentos para standup paddle, surf, kitesurf e windsurf – as praias da região são perfeitas para as modalidades. Diárias a partir de R$ 338. Av. Beira Mar, s/no, praia de Maracaípe, Ipojuca.
San Fernando Praia Hotel – São Luís (MA)
© Fornecido por Go Outside San Fernando Praia Hotel – São Luís do Maranhão. Imagem divulgação
Pousada bem urbana, de frente para a praia do Calhau, pertinho do Centro Histórico de São Luís, com seus casarões cobertos por azulejos de estilos português e francês, igrejas, museus e prédios históricos. A San Fernando tem suítes com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, terminal para notebooks e estacionamento próprio. Av. Litorânea, nº 750, praia do Calhau, São Luís, MA.
Refúgio do Corsário – Ubatuba (SP)
© Fornecido por Go Outside Refúgio do Corsário – Ubatuba (SP) Imagem: divulgação
A cerca de 28 quilômetros do centro de Ubatuba, na praia da Fortaleza, fica o Refúgio do Corsário, pousada luxuosa, numa das localidades mais bem cotadas do litoral norte paulista. O refúgio oferece duas opções de estadia: os chalés “Sobre as Ondas”, com acomodações à beira-mar, e os apartamentos “Mata Atlântica”, mais reservados. As opções de lazer vão desde piscina, salão de jogos e academia, a serviços que podem ser contratados a parte, como locação de embarcações para pesca e diversão, vôos panorâmicos, passeios de escuna, mergulho diário e noturno e trilhas pela Mata Atlântica, com diversos graus de dificuldade. Aproveite para desconectar: a pousada não tem wifi, no máximo o sinal da operadora Vivo pega por lá. Trilha do Corsário, 10, praia de Fortaleza, Ubatuba.
Pier 7400 – Angra dos Reis (RJ)
© Fornecido por Go Outside Pousada Pier 7400, Angra dos Reis (RJ), Imagem: divulgação
Esta pousada, numa das regiões mais badaladas do verão brasileiro, oferece apartamentos com ar-condicionado e TV, de frente para um mar de águas calmas e cristalinas, ideais para a prática de mergulho. Como diz o nome, disponibiliza um pier privativo, com restaurante, bar e aluguel de lanchas e escunas. Estrada da Ponta Leste, 7400, Angra dos Reis, RJ.
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-pousadas-na-praia-para-curtir-o-ver%c3%a3o/ar-BBYy0mc?li=BByBfnF
Redação
© Fornecido por Go Outside
Quer passar o verão com o pé na areia? Nosso litoral tem praias fantásticas. Se além de curtir o mar e o sol você quer se mimar um pouco, veja nossas dicas de pousadas na praia para curtir o verão.
Hotel Sambaqui – Juréia (SP)
© Fornecido por Go Outside Hotel Sambaqui, na Jureia, em São Sebastião (SP). Imagem: divulgação
O que mais atrai nessa acolhedora pousada da Juréia de São Sebastião, um oásis de tranqüilidade a 145 quilômetros de São Paulo, é o jeitão de aconchegante casa de praia. Por anos a pousada liderou o ranking do Guia Quatro Rodas e hoje está entre as quatro melhores de São Sebastião. A 100 metros do mar, a pousada foi construída com madeira de ipê e muito vidro, a pousada tem decoração bem cuidada e passou por uma ampliação. O restaurante, ao lado da piscina, oferece um café da manhã de primeira: pães, bolos e geléias feitos lá mesmo, coalhada fresquinha, sucos e frutas. O almoço está incluído na diária. Além da infra-estrutura básica de qualquer hotel de praia de qualidade (piscina, cascata, sauna, serviço de praia etc.), o Sambaqui tem um espaço zen, construído em uma parte do mezanino. Lá, os hóspedes recebem massagens, meditam, fazem ioga e relaxamento.
Brisas de Maracaípe – Ipojuca (PE)
© Fornecido por Go Outside Pousada Brisas de Maracaípe – Porto de Galinhas (PE) Imagem: divulgação
Localizada entre a linda e superturística praia de Porto de Galinhas, com suas piscinas naturais e palmeiras à beira-mar, e o Pontal de Maracaípe, onde o rio de mesmo nome encontra o mar, a pousada é margeada pela exuberância dos manguezais típicos da paisagem pernambucana, habitados por diversas espécies de caranguejos (aratus, xiés e guaiamuns), pássaros e cavalos-marinhos. Oferece 10 suítes de 40 m2, com varandas de frente para o mar, ar-condicionado, frigobar, TV e internet wi-fi. O hotel tem um boardclub com aulas e aluguel de equipamentos para standup paddle, surf, kitesurf e windsurf – as praias da região são perfeitas para as modalidades. Diárias a partir de R$ 338. Av. Beira Mar, s/no, praia de Maracaípe, Ipojuca.
San Fernando Praia Hotel – São Luís (MA)
© Fornecido por Go Outside San Fernando Praia Hotel – São Luís do Maranhão. Imagem divulgação
Pousada bem urbana, de frente para a praia do Calhau, pertinho do Centro Histórico de São Luís, com seus casarões cobertos por azulejos de estilos português e francês, igrejas, museus e prédios históricos. A San Fernando tem suítes com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, terminal para notebooks e estacionamento próprio. Av. Litorânea, nº 750, praia do Calhau, São Luís, MA.
Refúgio do Corsário – Ubatuba (SP)
© Fornecido por Go Outside Refúgio do Corsário – Ubatuba (SP) Imagem: divulgação
A cerca de 28 quilômetros do centro de Ubatuba, na praia da Fortaleza, fica o Refúgio do Corsário, pousada luxuosa, numa das localidades mais bem cotadas do litoral norte paulista. O refúgio oferece duas opções de estadia: os chalés “Sobre as Ondas”, com acomodações à beira-mar, e os apartamentos “Mata Atlântica”, mais reservados. As opções de lazer vão desde piscina, salão de jogos e academia, a serviços que podem ser contratados a parte, como locação de embarcações para pesca e diversão, vôos panorâmicos, passeios de escuna, mergulho diário e noturno e trilhas pela Mata Atlântica, com diversos graus de dificuldade. Aproveite para desconectar: a pousada não tem wifi, no máximo o sinal da operadora Vivo pega por lá. Trilha do Corsário, 10, praia de Fortaleza, Ubatuba.
Pier 7400 – Angra dos Reis (RJ)
© Fornecido por Go Outside Pousada Pier 7400, Angra dos Reis (RJ), Imagem: divulgação
Esta pousada, numa das regiões mais badaladas do verão brasileiro, oferece apartamentos com ar-condicionado e TV, de frente para um mar de águas calmas e cristalinas, ideais para a prática de mergulho. Como diz o nome, disponibiliza um pier privativo, com restaurante, bar e aluguel de lanchas e escunas. Estrada da Ponta Leste, 7400, Angra dos Reis, RJ.
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/5-pousadas-na-praia-para-curtir-o-ver%c3%a3o/ar-BBYy0mc?li=BByBfnF
Assinar:
Postagens (Atom)