domingo, 12 de janeiro de 2020
15 praias paradisíacas em solo brasileiro
Brasil, um país dono de riquezas impagáveis, paisagens indescritíveis e natureza abençoada. Quando o assunto é litoral, podemos afirmar que o país se destaca em meio a paisagens mundo afora. Conheça 15 praias brasileiras paradisíacas e se programe para conhecer todas elas!
Taipu de Fora, Barra Grande – Bahia
Taipu de fora
Foto por KamilloK via Istock
Bela praia da Península de Maraú, Taipu de Fora encanta os visitantes com um magnífico panorama de águas cristalinas, areias brancas, piscinas naturais e coqueiros. Tanto para viajar em família quanto para uma viagem romântica ou com amigos, Taipu de Fora é mais uma praia que se destaca dentro da Bahia que possui um dos litorais mais belos do Brasil.
Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco
Foto: filipefrazao via Istock
Essa praia é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível. Realizar passeio de jangada nas águas cristalinas é imperdível nessa linda praia do litoral sul pernambucano.
Jericoacoara – Ceará
Foto: Via Setur Ceará
Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral cearense. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Além disso, os turistas podem a partir de lá realizar a rota das emoções que visita também as praias do Piauí e Maranhão, explorando o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.
Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio – Alagoas
Foto:arthurprofcam_istock via Istock
Localizada na Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado encanta a todos com seu mar esverdeado. Considerada uma das mais bonitas do Brasil e praticamente deserta, a praia é cercada por coqueiras e falésias coloridas. Na orla da praia, há algumas casas de pescadores, que em épocas de maré muito alta, são abandonadas.
Lopes Mendes, Ilha Grande – Rio de Janeiro
Foto: ValterCunha via Istock
Bastante visitada por surfistas, esta praia, em Ilha Grande, é ideal para quem deseja um lugar calmo para relaxar. Lopes Mendes surpreende pelos tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela vegetação cercada de amendoeiras e abricós, por sua areia clara e macia. No final da praia, ainda há um local que deságua um riacho de água doce que vem da restinga.
Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco
Foto: Rudimencial via Istock
A Praia dos Carneiros é um dos lugares mais preservados de Pernambuco e, sem dúvida, uma das praias mais bonitas do Brasil. Este paraíso natural é cada vez mais procurado por turistas que desejam encontrar paz e tranquilidade.
Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha
Foto: Camila1111 via Istock
A praia da Cacimba do padre é dona do visual mais famoso da ilha com vista as Ilhas Dois Irmãos o cartão postal de Noronha. É Também a praia preferida dos surfistas, suas ondas são consideradas umas das melhores do país, tubos rápidos e perfeitos, o Havaí brasileiro.
Praia do Forte, Costa dos Coqueiros – Bahia
Foto: Vinicius-Ramalh-Tupinamba via Istock
A Praia do Forte é um dos principais destinos do litoral baiano. Localizada a 45 quilômetros de Salvador tem 10 quilômetros de lindas praias emolduradas por areias douradas e grossas e um amplo jardim natural de coqueiros e mata ciliar. O vilarejo é composto por diversas praias, atrações turísticas e projetos que fazem da região um destino perfeito para quem gosta de banho de mar, passeios históricos e culturais e contato com a natureza.
Arpoador, Rio de Janeiro – RJ
Foto: dabldy via Istock
Uma das praias mais famosas da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 800 metros de extensão, localiza-se entre o Forte de Copacabana e a Rua Otaviano com a Avenida Vieira Souto. É o recanto dos surfistas, que estão sempre ativos com suas pranchas na mão, prontos para pegar as maiores e melhores ondas que a praia costuma oferecer.
Praia do Gunga, Maceió – Alagoas
Foto: Tom Alves via Setur Alagoas
A Praia do Gunga está entre uma das mais bonitas de todo o Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes.
Canoa Quebrada, Aracati – Ceará
Foto: Ostill via Istock
Deslumbrante e afrodisíaca, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso para os amantes de altas temperaturas. As dunas, falésias e praias da região proporcionam um visual incrível e uma experiência única ao turista. Situada a 165 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos do Ceará.
Praia do Rosa – Santa Catarina
Foto: CristinaPessini
A Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis é conhecida pela grande preservação ecológica. A maioria das pousadas segue práticas sustentáveis, conscientizando os visitantes sobre a necessidade da preservação e ao mesmo tempo ajudando a comunidade local a tirar proveito das políticas de ajuda ao meio ambiente.
Bonete, Ilha Bela – São Paulo
Foto: SergioZacchi via Istock
Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.
Praia Mole, Florianópolis – Santa Catarina
Foto: TheTurducken
Surf. Paquera. Agito. Esporte. Esse é o espírito que parece envolver a Praia Mole e os seus frequentadores. Lugar de badalação, corpos atléticos, geração saúde e galera jovem. Os praticantes de parapente aproveitam as encostas como rampa de decolagem. O lado esquerdo, em direção ao costão norte, é considerado o point da paquera GLBT. O carnaval também é famoso, com festa rolando sem parar.
Praia de João Fernandez, Búzios – Rio de Janeiro
Foto: tupungato via Istock
A praia é uma das preferidas dos turistas estrangeiros – em especial dos argentinos -, que lá encontram boa infraestrutura de bares e restaurantes que servem petiscos e pratos à base de lagostas e camarões. Os quiosques ficam em um platô, mas costumam espalhar mesas e cadeiras na areia – o que está proibido.
Texto por: Andressa Volpini
Foto destacada: sergeyonas via Istock
http://www.qualviagem.com.br/15-praias-paradisiacas-em-solo-brasileiro/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário