Confira 6 destinos nacionais para ficar desconectado.
Quer ir para um lugar tranquilo e que proporcione o descanso de que tanto precisa para sua mente? Se você estiver a fim de relaxar, este artigo é para você mesmo! Confira alguns destinos nacionais para ficar desconectado!
Nada melhor do que se isolar de vez em quando, não é mesmo? Se você vai sair de férias ou aproveitar algum feriado prolongado, aproveite para ficar desconectado!
São muitos os destinos pelo país que oferecem essa possibilidade e o melhor é que não pesa no bolso. Veja uma lista com os melhores destinos nacionais para ficar desconectado da tecnologia e da rotina!
Dunas douradas do Jalapão, no Tocantins
Para aproveitar ainda mais uma viagem a lazer, você pode optar por um destino que possibilita se desligar da rotina. Assim, você aproveita muito mais esse tempo para relaxar a mente e voltar com tudo para a correria do dia a dia.
Separamos alguns destinos que são um convite para quem quer relaxar totalmente e se desconectar da tecnologia e rotina, para se conectar com a natureza. Confira!
1 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Localizado no estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é procurado por aqueles que querem ter um contato direto com a natureza. O lugar oferece desde passeios tranquilos como meditação até atividades mais radicais, como escalada, rapel e tirolesa.
© iStock Cachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros
É possível encontrar diversas cachoeiras espalhadas pelo parque. Para chegar até algumas delas é necessário percorrer trilhas longas e com certo nível de dificuldade. Muitos procuram o local por proporcionar boas vibrações e aproveitam para meditar e esquecer por alguns momentos as preocupações da vida rotineira.
2 – Amazônia
Um lugar perfeito para se desconectar do mundo é a Amazônia. Basta escolher uma empresa que te guie pela floresta, onde você aproveita muito, se divertindo. São aldeia indígenas, vida selvagem e fauna que completam a beleza do lugar.
© Divulgação Piscina do Juma Lodge, na selva Amazônica
Entre as possibilidades, você ainda pode se aventurar na selva, nadar com boto rosa, conhecer o Encontro das Águas e praticar Stand Up Paddle. Sem contar que poderá sair à noite para observar os jacarés, com uma empresa contratada.
Com certeza essa é uma opção de destino para quem deseja curtir muito da natureza e se esquecer da rotina.
3 – Serra da Canastra (Minas Gerais)
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção. Ele está entre os mais importantes do Brasil e conta com paisagens espetaculares e algumas atrações, como a nascente do rio São Francisco. As entradas do parque são por estradas de terra, com condições não tão boas. Portanto, deve-se ir com bastante cuidado.
Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção
A região também é conhecida pela fabricação do Queijo Canastra. É possível visitar as fazendas da região que fazem parte da operação para poder conhecer um pouco do processo artesanal de fabricação do queijo. O parque também é recheado com diversas cachoeiras de paisagens exuberantes, como a Cachoeira do Fundão, Casca d’Anta e da Chinela.
Existem também piscinas naturais que se formam das nascentes dos rios. Entre elas estão as piscinas naturais do Tio Zezico, de área particular. Para visitá-la é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. Mas, saiba que o ambiente relaxante das águas cristalinas compensa qualquer investimento.
4 – Chapada Diamantina (Bahia)
Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina tem mais de 1500 quilômetros de natureza, que são divididos em pequenos municípios. A entrada fica situada na cidade de Lençóis, que possui um bom serviço gastronômico e de hospedagem.
© iStock Vista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio
Se você possui pouco tempo, uma sugestão é visitar os pontos atrativos da região de lençóis. Para quem tem mais tempo, vale a pena fazer a travessia do Vale do Pati ou outros roteiros com aventuras de canoagem ou bike. É recomendado contratar um guia turístico da região para poder se deslocar pelo imenso verde sem correr o risco de se perder.
5 – Pantanal (Mato Grosso do Sul)
A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora. O lugar é considerado umas das maiores planícies inundáveis do mundo. Para aqueles que gostam de pescar, recomenda-se o uso dos barcos-hotel que garante mais comodidade durante a pesca.
© iStock A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora
Caso queira ter a experiência de observar os animais da fauna brasileira, uma opção é se hospedar nos hotéis fazenda. Existem roteiros para que os hóspedes tenham a oportunidade de conhecer as trilhas, fazer passeios de barco, a cavalo e também observar as aves.
6 – Jalapão (Tocantins)
A região encanta a todos por suas águas transparentes, serras, chapadões, dunas, nascentes e cachoeiras, atraindo turistas do mundo inteiro que buscam paz e tranquilidade. O Parque Estadual do Jalapão é de difícil acesso, porém o isolamento não impede que o lugar esteja entre as mais bonitas do Brasil. Em boa parte do parque há a inviabilidade do uso de celular por conta de sinal, o que aumenta o contato direto com a natureza.
© Daniel Andrade/ Divulgação As famosas dunas do Jalapão
Existem várias formações rochosas que com a transformação do tempo resultaram nas dunas alaranjadas do Jalapão. Também é possível ver animais incomuns nas capitais, como onças, lobos-guará, araras-azuis, entre outros. As cachoeiras são um passeio à parte. Entre elas podemos citar a Cachoeira do Formiga, do Soninho e do Lajeado.
Então, gostaram das nossas dicas com alguns dos melhores destinos nacionais para ficar desconectado? Só não deixe de contar com a proteção de um seguro de viagem, especialmente com cobertura para aventura!
Aproveite essa opção de turismo e dê o descanso merecido para a sua mente, curtindo a natureza!
https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/confira-6-destinos-nacionais-para-ficar-desconectado/ar-BBZiOo5
Nenhum comentário:
Postar um comentário