Do UOL, em São Paulo
Divulgação/100architects
A torre ficaria em um dos cartões-postais de Nova York |
E este cartão-postal da Big Apple pode ganhar mais um interessante elemento caso um projeto da companhia de arquitetura chinesa 100architects saia do papel.
A empresa projetou uma torre para ser erguida no meio da Times Square e que serviria como uma espécie de parque vertical para os frequentadores desta área nova-iorquina.
Com altura de 55 metros, a estrutura, batizada de Vertical Times, estaria dividida em seis níveis, todos capazes de oferecer visão de 360º para o público e cada um com características próprias. Um dos andares comportaria um jardim com plantas e árvores. Outro seria um espaço cheio de redes para descanso (um conforto ideal para uma região recheada de trabalhadores estressados e turistas exaustos de tanto caminhar).
Os últimos dois pisos, por sua vez, abrigariam um restaurante e um bar. E, no meio da torre, haveria dois andares para atrair as crianças: um com piscina de bolinhas e outro com um carrossel. Tudo estaria conectado por um elevador.
"A ideia é inserir ambientes tipicamente associados com parque urbanos no meio da Times Square, mas sem ocupar muito espaço no nível do solo ", diz o site da 100architects. "O desafio é ocupar e modificar um lugar [a Times Square] que hoje oferece espaços escassos para novas construções, criando um impacto positivo nele".
A torre provavelmente teria muitos visitantes, visto que cerca de 400 mil pessoas passam diariamente pela Times Square. Mas ainda não há garantias (muitos menos prazos) para a ideia virar realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário