segunda-feira, 20 de junho de 2016

Praias calmas, cruzeiros e passeios marítimos encantam em Porto Belo.
 
Nancy Campos/UOL
Perequê é a maior praia de Porto Belo, em Santa Catarina horizontal Nancy Campos/UOL
Tudo é encantador em Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina: as praias calmas, as trilhas suaves, os pequenos restaurantes no centro da cidade e à beira-mar, as inscrições rupestres na Ilha de Porto Belo, os bares flutuantes e a vista maravilhosa que se abre aos visitantes do alto do Estaleiro. A cidadezinha colonizada por açorianos há mais de 250 anos faz parte da Rota do Sol de Santa Catarina e se tornou ponto de parada para boa parte dos cruzeiros que navegam na costa brasileira no verão.

Vizinha à famosa Bombinhas, da qual fazia parte até se emancipar em 1992, Porto Belo está perto de Florianópolis e integra o roteiro turístico do litoral catarinense, formado por Camboriú, Itapema, Galheta, Bombas e Bombinhas. Na alta temporada e nos feriados é preciso se preparar para enfrentar os congestionamentos na BR 101, que leva à região. Entretanto, essa é a melhor época para curtir a cidade, já que ao chegar o outono, muitos estabelecimentos fecham até a chegada da próxima primavera.

As praias de Porto Belo têm águas calmas, próprias para banhos e mergulhos, cada uma com suas características e encantos. Perequê é a maior delas e concentra a maior parte dos turistas. A Enseada da Caixa D´Aço é bem preservada e uma das mais encantadoras. Já a do Estaleiro demanda um espírito meio aventureiro, pois o acesso não é muito fácil e a praia não oferece qualquer infraestrutura, mas vale a pena pela impressionante beleza.

Um dos melhores passeios é a visita à Ilha de Porto Belo. O local oferece infraestrutura completa para entreter os visitantes, como serviços de mergulho com snorkel, aluguel de caiaques e jet skis, além de tirolesa e passeios de banana boat. O ponto alto da ilha é a trilha ecológica da Pedra da Cruz, que inclui um mirante com vista para o mar aberto e a referida pedra, com inscrições feitas há quatro mil anos. É aberta à visitação de setembro ao feriado da Páscoa.

http://viagem.uol.com.br/guia/brasil/porto-belo/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário