segunda-feira, 27 de junho de 2016

Terra da Oktoberfest, Munique oferece cultura e culinária típica.
 
Steph­an Goerl­ich/The New York ­Times­
Das mesas do Seehaus se vê os cisnes deslizando na água e ali é possível beliscar um saboroso pretzel para acompanhar a refrescante weissbier saboreada sob o sol Steph­an Goerl­ich/The New York ­Times­
 
Amantes bebedores de cerveja: o paraíso existe e fica em Munique, a capital da Baviera. A cidade no sul da Alemanha fica a aproximadamente 380 km de Frankfurt, uma das principais portas de entrada para brasileiros que visitam o país.

Biergärten, ou 'jardim da cerveja' em português, é a palavrinha mágica capaz de fazer qualquer adulto apreciador da bebida se sentir em um (etílico) paraíso, onde cervejas de todos os tipos são o principal e mais cobiçado atrativo. É ali que são encontradas as canecas de um litro com cervejas com pelo menos 5% de teor alcoólico servidas em amplas áreas verdes espalhadas pela cidade.

Durante muito tempo Munique teve a fama de ser uma cidade tradicional, mas hoje em dia a capital da Bavária está deixando o conservadorismo de lado para disputar com Berlim o título de capital cultural alemã. Diversos museus de prestígio passaram por reformas e instalações contemporâneas em grande escala foram inauguradas em locais de destaque.

http://viagem.uol.com.br/guia/alemanha/munique/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário