quarta-feira, 14 de maio de 2014

No império de Poseidon

Fauna, flora, águas claras e naufrágios tornam um mergulho muito mais atraente

05 de Fevereiro | , Palau, Itália, Nova Guiné, Islândia, Egito, Japão | por Carolina Maia
 
REINO DE MEDUSAS
Jellyfish Lake, Eil Malk, Palau
Você teria coragem de mergulhar num lago repleto de águas-vivas? Este é o Jellyfish Lake, localizado em Palau, que conta com milhares desses organismos nadando em suas águas. Essas criaturas marinhas são inofensivas aos humanos e não se importam de dividir seu habitat com mergulhadores e turistas.
visit-palau.com
 
 
RESQUÍCIOS DO PASSADO
 

Parque Arqueológico Submerso da Baía, Itália
A 30 minutos de Nápoles, esse parque submerso é fruto das erupções do Vesúvio, que fez com que um conjunto de ruínas romanas do primeiro século fosse para debaixo d’água. São oito pontos principais para explorar, com atrações como vilas, estátuas e mosaicos que ficam a dez metros de profundidade, em média. Dizem se tratar de vestígios das cidades de Pompeia e Herculano.
parcoarcheologicosommersodibaia.it
 
HISTÓRIA EMBAIXO D'ÁGUA
Lagoa Chuuk, Nova Guiné
Águas relativamente rasas e muitos destroços do passado. Onde? Na lagoa Chuuk, ao norte da Nova Guiné. Paraíso tropical dentro de um atol de 225 quilômetros quadrados, serviu como base naval para os japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Os destroços de 60 navios e mais de 270 aviões bombardeados pelos americanos encontram-se espalhados por suas águas. Um lugar incrível para mergulhar entre vestígios históricos.
truk-lagoon-dive.com
 
 
ENTRE CONTINENTES
Silfra, Islândia
O único lugar no mundo onde você pode nadar entre os dois continentes é na fissura Silfra no Lago Thingvallavatn, localizado no Parque Nacional Thingvellir, na Islândia. O que torna possível essa experiência única? Um fenômeno único no planeta. A fenda de água doce é o local onde as placas tectônicas da Eurásia e América do Norte se encontram. As águas são tão claras que permitem visibilidade de até 300 metros em alguns trechos. A nitidez permite contemplar a bela paisagem submarina, composta pelos paredões rochosos que formam a fenda, algas e outras espécies da flora aquática local. 
thingvellir.is
 
 
MISTERIOSAS RUÍNAS
Yonaguni, Japão
Em 1987, um grupo de mergulhadores descobriu uma das ruínas subaquáticas mais surpreendentes e inexplicáveis da história. As gigantescas estruturas de pedra ficaram conhecidas pelo nome da ilhota mais próxima, Yonaguni. Lá é possível visualizar uma enorme pirâmide com mais de 50 metros de altura que repousa silenciosamente nas águas claras do oceano.
jnto.go.jp
 

UM MAR DE TESOUROS
Palácio de Cleópatra, Alexandria, Egito
Já pensou em nadar em meio ao templo onde Cleópatra seduziu o general romano Marco Antônio antes da morte de ambos? Ruínas do mausoléu da famosa rainha encontram-se na costa de Alexandria. Quase todos os resquícios gloriosos da antiga cidade estão atualmente seis metros abaixo da superfície do mar. Por lá é possível encontrar estonteantes artefatos da última dinastia que governou o Egito antigo.
egypt.travel

http://www.revistaviajar.com.br/dicas/viagem/768/no-imperio-de-poseidon#.U3NzLCjW_vw

Nenhum comentário:

Postar um comentário