sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hotéis emprestam Google Glass a hóspedes nos EUA e na Europa
 
Clientes podem usar os óculos inteligentes durante a estadia.
Eles recebem tutorial para usar a tecnologia e podem levar fotos para casa. 
 
Do G1, em São Paulo
O hotel Abadia Le Domaine, na Espanha, está oferecendo o Google Glass aos hóspedes (Foto: Divulgação/Le Domaine)
O hotel Abadia Le Domaine, na Espanha, está oferecendo o Google Glass aos hóspedes (Foto: Divulgação/Le Domaine)
 
O edifício é do século 12, mas a promoção para os clientes é bem atual: um hotel histórico na Espanha está usando o Google Glass para atrair hóspedes. Situado em um monastério de 1146 na região vinícola do Douro, o Hotel Abadía Retuerta LeDomaine passou a emprestar os óculos inteligentes para seus clientes. São oito unidades do dispositivo – que permite tirar fotos, filmar, assistir a vídeos, fazer buscas na internet e ligações telefônicas, entre outras funções, a partir de comandos verbais ou dos olhos. Os hóspedes podem levar para casa as fotos tiradas no Glass em um cartão de memória.

O Google Glass é oferecido por até duas horas diárias pelo Acme Hotel em Chicago (Foto: Divulgação/Acme Hotels)
O Google Glass é oferecido por até duas horas
diárias pelo Acme Hotel em Chicago
(Foto: Divulgação/Acme Hotels)

Estados Unidos
O Le Domaine afirma ser o primeiro hotel da Europa a oferecer o recurso, mas, nos Estados Unidos, ao menos outros dois estabelecimentos já têm Google Glass disponíveis para os hóspedes. O primeiro a anunciar a aquisição da nova tecnologia foi o Acme Hotel em Chicago, em março deste ano.

São duas unidades que podem ser usadas pelos clientes por até três horas ao dia, dentro e fora do hotel. Segundo o hotel, a ideia é que seus hóspedes possam experimentar a nova tecnologia "antes dos amigos, familiares e colegas". "Os visitantes podem usar o Glass para explorar a cidade sem mexer nem um dedo: obter direções para chegar aos lugares, procurar fatos sobre marcos turísticos famosos ou a cafeteria mais próxima de onde eles estiverem, tirar fotos e vídeos e muito mais", sugere o hotel em um documento de divulgação. O Stanford Court, em San Francisco, é outro que seguiu a tendência e oferece o pacote “Google Glass Explorer”, que inclui hospedagem em suíte luxo, café da manhã, dois drinques no bar e o direito a pegar emprestado o Glass.

Segundo o hotel, a ideia é que os hóspedes possam experimentar a nova tecnologia 'antes dos amigos, familiares e colegas'.

Após o check-in, os visitantes recebem um breve tutorial sobre como utilizar o equipamento e são instruídos para usá-lo respeitando a privacidade dos demais hóspedes. 
O Stanford Court também promove um concurso nas redes sociais, em que encorajam os hóspedes a postarem fotos da cidade tiradas com o Glass para ganhar brindes como tira-gostos no restaurante do hotel.

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/08/hoteis-emprestam-google-glass-hospedes-nos-eua-e-na-europa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário